24/09/2010

Uma etapa vencida

            Em um dos últimos posts comentei sobre a dificuldade em alugar um apartamento na Itália sem ter um holerite (Busta paga). E meu marido está nesta situação. 
          Mas graças à Deus, e à toda correria que ele fez, entre contatos, indicações, etc, conseguimos um proprietário que aceitou fazer contrato conosco,  sem a busta paga. 
           Ajudou muito o Tiago estar legal, ter cidadania, etc. Assim, vamos dar uma caução de 3 aluguéis, e mais 3 aluguéis adiantados. Sempre pagaremos aluguéis adiantados de 3 meses. Vamos desembolsar de cara uma graninha, mas vai valer a pena. Ter um lugar só nosso não tem preço. 
           O ap parece que tá um pouquinho judiado.. vamos ter que comprar algumas coisas, arrumar outras, mas pra tudo dá-se um jeito. 
             Estamos muito aliviados com isso. 
             E falta quase um mês para minha ida. 
             Já agendei no consulado o pedido do visto, falta só um documento a ser enviado para o Eresp - farei isso amanhã - e, só esperar a data da partida!
             Ansiosaaaaaaaaaaaa. Imaginem!! rs.
            
            Bem, estou numa correria por esses dias, por isso não tenho postado muito. 
            Quero agradecer ao carinho e apoio de quem tem comentado, quem tem me seguido e acompanhado   o blog desta sonhadora.
           Mille baci.


9 comentários:

  1. Carla

    Sera que nao seria mais rapido voce dar entrada no visto diretamente aqui na Italia? Eu nao sei se o processo no Brasil è rapido...procure saber no consulado! Ahhh, parabens pelo apartamento!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cris! Estou muito feliz e aliviada!
    Então, vou tirar aqui pois assim não preciso comprar passagem de ida e volta. Como minha passagaem foi adquirida por meio de milhagens da Tam, só tenho a ida. E para entrar como turista precisaria da volta tbm. O visto sai em 7 dias! bjus

    ResponderExcluir
  3. Ah.. legal! Se vc conseguiu comprar o bilhete so de ida, realmente vai precisar do visto!

    Falta pouquinho, ne? Boa viagem!

    ResponderExcluir
  4. Descobri seu blog pelo orkut e gostei muito. Neste ano começou também minha saga pela cidadania por matrimnonio. Vc tem facebook? Meu orkut é mary barbano, e meu facebook é brewstera mendez. Vivo em Torino. Um grande abraço, e boa sorte na sua vida aqui na Itália. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Olá Mary, vou te adicionar... obrigada pelo apoio, boa sorte pra vc tbm. quem sabe nos encontramos por la... rs. bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi carla, gostaria de saber como você entrou em contato com as imobiliárias aqui pelo Brasil? Pergunto isso porque tb gostaríamos de alugar um ap antes de ir, prá termos onde morar quando chegarmos, mas não temos carta convite nem ninguém conhecido em Milão...Será que tem como alugar ainda assim?

    ResponderExcluir
  7. Então, como devo te chamar? Xuxu? Batatinha? Dê ou Andressa? hahaha...
    Bem, nao entramos em contato com imobiliarias do Brasil, mas sim tinhamos conhecidos que alugaram um quarto para meu marido (pois ele veio primeiro), e depois começou a procurar, mas viu que por imobiliaria sem busta paga ficaria difícil, e por sorte conseguimos um apartamento com contrato direto com o proprietario, através também de um conhecido. De repente para vcs o melhor é tentar aluguel de quarto, ate conseguirem ver alguma coisa só para vcs. ou tentar o aluguel para turistas, que são de 3 meses adiantados. beijos

    ResponderExcluir
  8. Pode me chamar de xuxu rs... esse é para os amigos...rs..Então aproveitando que vc respondeu, vou perguntar mais uma coisa...rs..Como funciona esse esquema de aluguel para turistas? Pergunto, pq andei vendo o aluguel de quartos e os valores são praticamente os mesmos dos monolocales...Não acho que está compensando...

    ResponderExcluir
  9. Então Xuxu (adorei!, rs), eu não sei direito, mas sei que tem, é melhor dar uma pesquisada melhor. Vou ver e te passo, manda um pro sonhosnaitalia@gmail.com e retorno. baci

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)