30/11/2010

Acontece em Milão

          Dezembro chegando, último mês de 2010 e Milão tem agenda cheia. Vejamos algumas coisas interessantes que estão rolando já ou vão rolar em alguns dias de dezembro.

SALONE DEL LIBRO USATO - de 06 a 08/12/2010 


           Eu que aaaaaamo ler, adorei quando soube da feira. Darei uma passada lá para conferir com certeza. E preciso acostumar meu vício com livros em italiano, a fluência agradece..hahahaha
           É a sexta edição da feira que acontece no Quartiere espositivo di Fieramilanocity - Pavilhão 1 - Viale Scarampo esquina com Viale Teodorico. E a entrada é gratuita! Então se o dinheiro tá curto, vale a pena ir só como curioso! 

L'ARTEGIANATO IN FIERA - A feira de artesãos em Rho - de 4 a 12/12/2010

            Essa feira acontece anualmente e além de artesanato, há venda da gastronomia de diversos países. São 2800 expositores, 107 países presentes sendo 27 europeus e 80 o restante do mundo, 54 restaurantes típicos, tudo isso espalhado em 140.000 metros quadrados. É para não perder!!!
             Vou lá conferir claro! Quem sabe consigo ótimas sugestões e idéias para minha mãe que é artesã em Suzano, e seu grupo de Patchworkeiras, bem como a Rita Paiva da Make, que já deu idéia de eu ser correspondente da revista aqui em Milão! Adoro! hahaha


            Patrocinado pelo Comune di Milano e apoiado por diversas instituições, o LED - espectáculo de luz, design de exposições, finalmente entrou na sua fase final. Em 06 de dezembro, as instalações de luz projetados por profissionais e jovens designers de importantes universidades e faculdades - assim como Domus SPD Academia, IED, Naba e o Politecnico di Milano - será apresentado e pode ser apreciado a partir de locais diferentes na cidade de Milão, dando a seu primeiro festival de luz ao ar livre .
           Os projetos foram apresentados em outubro e 30 deles foram escolhidos para serem expostos nas ruas de Milão em comemoração do Natal.
             Hoje passei pela Via Dante, e lá já tem as luzes funcionando:


          
             Milão à noite já é linda, com esse festival de luzes ficará maravilhosa. Com certeza vou rodar a cidade à noite para descobrir cada uma dos 30 trabalhos expostos.

WORLD FOOTBALL SHOW - Feira Internacional dedicada ao Futebol - de 9 a 13/12/2010 no Espaço Fiera Milano Rho - Pavilhões 22-24


                Essa feira reúne os principais times europeus e mundiais, as instituições federais, grandes empresas, marcas e claro, os torcedores.
               Acontece das 10:00 às 23:00 horas, com taxa de ingresso de 12 euro, comprando pela internet se paga 10 euro, 8 para crianças de 6 a 11 anos, e menores que 5 não pagam.
                São 9000 metros quadrados do mundo do futebol!


              Não sou lá chegada em futebol, mas uma feira deste tamanho deve valer a pena conferir. E meu marido com certeza vai adorar!
              Bem, é isso! E tem muito mais coisas rolando por aqui, entre mostras, teatros, exposições, etc. Depois conto mais.
               Baci!

4 comentários:

  1. Carla
    Por estas e outras que eu amo morar aqui!
    Que bom que vc está pertinho também!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Carla, otimas dicas! A da feira de artesanto eu gostaria de ir!
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Também adorei! E começa amanhã Dani! Não vou perder! bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)