15/11/2010

Folhas de Outono

          Um fato interessante que ocorre aqui, dizem, é que a transição de uma estação para outra é muito perceptível, as caracteristicas da natureza mudam visivelmente, e não vemos isso tão claramente em São Paulo, por exemplo.
           Como cheguei no outono, e estou há 3 semanas aqui, já deu pra perceber a mudança da coloração das folhas e as árvores perdendo-as.
            Tirei algumas fotos bem bonitas, de árvores de Milão, Como, Senago, dos lugares que passei. 




                
          E as cidades ficam lindas, e isso tudo é muito presente porque as ruas são muito arborizadas, há muitos parques e praças. Uma comune tão pequena quanto Senago, para vocês imaginarem, tem 17 lugares de área verde, entre parques e praças. Milão então, tem mais de 40 parques, segundo o Wiki.
         Seguem algumas fotos do Giardino di Porta Venezia, em Milão, fomos dar uma volta lá enquanto esperávamos a minha senha para atendimento na Questura.












           As folhas saem do verde para o bordô, vermelho, depois tons alaranjados e amarelos até cairem. E a previsão é que daqui uma semana todas as folhas que teriam que cair já terão caído. E logo logo chega o inverno. Frio e neve! Louca para ver! hahaha
        Falam que a primavera também é linda, com árvores de flores multicoloridas, ruas perfumadas por elas... Pois é, terei tempo para conhecer e admirar todas as estações.
           Hoje chove, como todo o fim de semana. Tudo bem, pra quem veio de São Paulo, a Terra da Garoa, isso não faz muita diferença. hahaha
           Baci, a dopo!

5 comentários:

  1. Carla
    Descubra dia-a-dia as belezas desta terra, ela é linda mesmo e em especial no outono.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Carla, estou ha nove meses aqui e tb é meu prim eiro outono, tb estou como vc admirando a paisagem e encantada. Mas o inverno é muito frioooo e eu nao quero ver neve tao cedo rsrs beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, aliás não só as fotos, mas também todo o blog. Li cada pedacinho desde o início (a 03 pgs atrás). Espero também em muito breve estar morando na Itália, por isso vou continuar acompanhando este blog para demais informaçãoes.

    Porém gostaria de tirar uma dúvida Carla, você chegou a dar entrada no pedido de reconhecimento de cidadania aqui no Brasil? E hoje em dia já possui a cidadania derivada pelo seu casamento ou ainda não?

    Um Abraço e tudo de bom para você.
    Att.
    Maurício Delagustin

    ResponderExcluir
  4. Célia Thaís, beijos pra vcs tbm e boa semana.
    Maurício, então, vim com o visto de ricongiungimento familiar por ser casada com um cidadão. Meu marido pegou a cidadania aí no Brasil, pois os pais deles já tinham. Eu, depois de morar 2 anos aqui dou entrada na minha. Obrigada por acompanhar o blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Carla.

    Essas cores são mesmo maravilhosas. Aproveite bastante.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)