07/11/2010

Milano - il Capoluogo

       Milano (em português Milão) é uma província da Lombardia que compreende 134 comuni, entre elas Senago, na qual vivo e Milano, a sede da província, o centro urbano, la città capoluogo. 
         Milano é a segunda cidade mais populosa, perdendo apenas para a capital, Roma. É conhecida como a Capital Mundial da Moda e a Capital econômica da Itália. 
      Foi fundada por volta de 600 a.C pelos celto-ligures, e 222 a. C foi conquistada pelos romanos, portanto, uma cidade repleta de história. 
        E um dos principais símbolos da história de Milano, é o Castello Sforzesco. No site oficial, é possível conhecer mais a fundo a sua história. Eu estive lá e fiquei encantada com o tamanho, imponência e toda sua história.







           Tirei mais de 100 fotos! Fica difícil de escolher quais colocar aqui no blog.
           Mas Milano não é só o Castello, é o antigo misturado com o novo, são as ruas estreitas, as largas, os parques, as galerias, etc. Em algumas ruas eu poderia achar que ainda estou em São Paulo, mas em muitas outras, se tem a certeza que se está num mundo antigo.






       
            E não dá pra ir em Milão e não visitar o imponente Duomo, a catedral principal da cidade. Sua construção foi iniciada em 1386 e finalizada mais de 400 anos depois em 1813.








         Por dentro o Duomo é tão impressionante quanto por fora. Enormes pilastras, vitrais, nos fazendo sentir minúsculos perto da grandiosidade da catedral.
         Outro ponto turístico é a Galleria Vittorio Emanuele II, que liga a Piazza Duomo e a Piazza della Scala, construída em 1865 e hoje abriga as griffes mais famosas do mundo.







           
       E para honrar a tradição, girei sobre o calcanhar direito nos testículos do touro do mosaico para obter sorte!
       Há muito para contar sobre Milão... aos pouquinhos vou contando sobre cada particularidade da cidade aqui no blog. São os sorvetes (que estou viciada), as pasticcerias, as pizzas, as massas, etc... etc.. etc... rsrsrs.. Muita coisa pra contar, pouco tempo para escrever. Ainda mais eu ainda correndo atrás de documentação, entrada no Permesso de familiar de italiano, e os italianos são um tanto enrolados, são bem prestativos sim, não há como negar, mas nunca sabem informar as coisas com precisão. 
        Logo conto como foi todo o processo.
        Fiz um passeio lindo em Como com meu marido, comemorando aniversário de 7 meses de casados. No próximo post falarei sobre a linda e romântica cidade.
        Até mais! Mille baci!
           

5 comentários:

  1. Que legal! Mais uma blogueira aqui de Milão! Vi que vc chegou ha pouco tempo. Estamos marcando um encontro de blogueiras para esta semana, num bar para um aperitivo. vc nao quer se juntar a nós. Ja fizemos um encontro, tem as fotos la no blog, depois da uma olhada. Se te tiver interessada me manda um email para miamiamilano@gmail.com. beijos e seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Adoraria participar do encontro, já enviei o email.. arrivederci! baci

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla.

    O duomo é mesmo lindo.
    Adorei as suas fotos!

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Carla
    Seja muito bem vinda a Milão.
    Que ela te traga muita felicidade e que os teus sonhos sejam realizados aqui na Itália.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)