18/11/2010

O Natal tá chegando!!

         Faltam 36 dias para o Natal, e Milão já está se preparando para a comemoração.
     Todo ano na Piazza Duomo é montada uma árvore de Natal enorme. Esse ano será assinada pela "Tiffany" e terá 48 metros de altura. Já tá uma bagunça lá na Piazza, guindastes e tendas de energia, energia essa que será fornecida para as mais de 100 mil luzinhas de LED, que dizem ser de baixo consumo. 




            E detalhe, a árvore é natural! Vinda diretamente dos Alpes do Norte. O exemplar foi selecionado entre os que seriam retirados de um bosque degradado, árvores com décadas de existência que corriam risco de cair e causar estragos. Ela contém até um selo da Autoridade Florestal, e depois do período natalino será devolvida à Comunidade Florestal para uso da madeira como matéria prima.
             Perto da Árvore terá um estande de exposição da Tiffany.
             O projeto da árvore é esse:


                E à noite, deve ficar assim:

            Lindo, não?
           Bem, várias vitrines já entraram no clima. E passando hoje em frente à Galeria La Rinascente, ao lado do Duomo, registrei as vitrines "Contemporary Christmas Art".











           É, Natal chegando e eu longe da família! Mas a vida é assim mesmo. Estaremos unidos pelo coração!
         Ainda não sei onde eu e meu marido vamos passar, mas estaremos felizes por estarmos juntos e por estarmos aqui realizando nossos sonhos, ou pelo menos, correndo atrás deles.
            Baci!

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla...belas fotos! Adorei o seu blog...é realmente esclarecedor! Estou empenhada em lê-lo até a minha viagem. Estou indo morar em Trieste com o meu marido no início do ano...vc conhece essa cidade? É pequena, parece bem legal, mas ando cheia de dúvidas sobre lá e o retso do país...por isso estou acompanhando assiduamente o seu blog.
    Obrigada pelas informações.
    Bjs,
    Jana

    ResponderExcluir
  3. Jana, que bom que gostou. Desejo boa sorte pra vc e seu marido, nos seus projetos. Não conheço Trieste, estou há 3 semanas aqui, não viajei nada ainda..rs Continue seguindo. bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla.

    Aqui em São Paulo a chegada do Natal também está a toda. A Paulista está quse toda enfeitada.

    Aroveite bem esse Natal pois apesar de estar longe da familia, vai ser diferente e maravilhoso.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Ola Carla! Não sei se vc se lembra de mim, provavelmente não :) Sou yohana Junker, conheço o tiago e toda famila cesar silva :) enfim, passei aqui pra dizer que, enquanto dava uma olhadinha em blogs sobre a itália, teu blog foi um dos primeiros que apareceu!Estou fazendo mestrado em historia da arte e estudando bastante sobre Dante e a commedia, daih o interesse sobre a itália:)
    Fiquei super feliz em saber que voces estao por ai!
    Irei visitar teu blog com frequencia!
    um beijo,

    Que Deus abençoe muito a vida de vocês!
    Yohana

    ResponderExcluir
  6. Nossa Yohana, que legal essa coincidência. Boa sorte nos seus estudos, e continue visitando a gente por aqui.Obrigada, e bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla!
    Cheguei até aqui pelo blog da Célia que é casada com meu sobrinho e que você deve conhecer pelo encontro das blogeurias brasileiras em Milão. Well depois da apresentação gostaria de comentr as fotos deste post. Amei demais! São lindas!
    Um abraço
    beth

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou Beth. Obrigada. Ainda não tive a oportunidade de ir ao encontro das blogueiras aqui em Milão, só conheço as meninas mesmo pelos respectivos blogs, mas logo as conhecerei pessoalmente. Abraço pra vc tbm.

    ResponderExcluir
  9. Olà Carla, me chamo Sandra e moro na itàlia a dois anos, sou casada com um italiano e estou adorando teu blog. Este teu post em particular me fez lembrar meu primeiro Natal aqui longr da familia, somente eu e meu marido, sabe o que fizemos? Fomos para Verona, famosa pela historia de romeu e julieta, e linda nesse periodo do ano...romantica, inesquecivel Bjs boa sorte pra vcs

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Sandra. Continue acompanhando. Estamos vendo onde poderíamos passar o Natal, quero muito conhecer Verona. bjus pra vc.

    ResponderExcluir
  11. CIAO Carla,
    Moro na Italia e por acaso entrei no seu blog...
    nota 1000...amei!!!
    Sucesso pra vcs aqui!!!!
    bacini

    Taina

    ResponderExcluir
  12. Ciao Tainá,
    que bom que gostou.Continue acompanhando. Onde mora aqui na ITália? bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)