30/12/2010

Adeus Ano Velho.. feliz Ano Novo!!!

                  Enfim 2010 chegando ao fim! Tantas coisas aconteceram este ano! Tantos passos importantes foram dados, alguns quase sem planejamento, outros com muito. Foi um ótimo ano!
                Passei a virada do ano de 2009/2010 com a família, em Suzano, o que eu não fazia havia anos (pressentimento???); passei um ótimo carnaval no Rio de Janeiro e baixada, vendo o Rio, a cidade maravilhosa, por um ângulo diferente. Me casei logo no mês seguinte, pegamos todos de supetão (mesmo depois de 7 anos de namoro)! hahaha... Mas como o Tiago tinha conseguido um curso para fazer em Roma, estava decidido a ir, era ou vai ou racha! Decidimos nos casar, como contei nos primeiros posts, e foi tudo maravilhoso! Para quem não queria festa nem nada, só o cartório, tivemos um casamentão! Claro que com a nossa cara! Isso é o mais importante. Nem um mês depois do casório, marido vem para a Itália.
                     Os planos foram traçados, tudo seria feito para estarmos juntos o mais rápido possível.
                    Com marido longe, assumi um cargo numa empresa pública, de água, depois de 1 ano na fila de espera de uma vaga perto, pois ainda estava estudando. Enfim, me formei! Bacharel em Química, com muito orgulho! Eu e o Tiago ficamos 7 meses longe, falando por Skype, quase todos os dias, no começo chorando muito, no fim, com muita ansiedade de chegar o dia da minha viagem. 
                 Final de outubro, larguei tudo, e vim para cá. Viver com meu marido lindo! Enfrentar dificuldades, desafios, uma vida novinha em folha. Itália, casada, na luta por conseguir cumprir os objetivos antes traçados: estudar, legalizar a profissão, trabalhar, viajar, e o principal: ser feliz, muito feliz!
            O Blog foi criado 2 meses antes da minha vinda, para compartilhar as minhas experiências, ansiedade e toda a expectativa que eu tinha e tenho do futuro!
           O "Sonhos na Itália" fecha 2010 com 50 seguidores, quase 6800 visitas, muitos amigos, muito carinho de pessoas que compartilham o mesmo sonho, pessoas que se identificam, pessoas que também já deixaram uma vida para trás, para iniciar uma nova.
              Agradeço a todos pelo carinho. 
              E para 2011, quero continuar no mesmo ritmo, rumo aos sonhos, compartilhando com vocês etapas dos sonhos e tudo o que eu tenho descoberto nessa nova vida, uma vida na Europa. 
            E para começar bem, nosso Ano Novo será em Veneza! E isso selará toda nossa boa sorte para o ano que chega. 
              A vida aqui é uma mudança contínua. Tenho emprego novo para o ano novo, quero estudar italiano, de verdade, para perder o medo, o receio de falar errado. 
              Quero em 2011, ser uma pessoa melhor, chutar a timidez, o orgulho, não me preocupar com que os outros vão pensar ou achar de mim, fazer o que eu quero, curtir, amar muito, viver! 
               Quero conhecer muitos lugares, muitas pessoas, aprender outras culturas e outros costumes.
               E, quero poder estar com minha família no próximo fim de ano. Pra matar as saudades e recarregar as energias para continuar a luta. 


               O universo sempre nos ajuda a lutar por nossos sonhos.Porque são nossos sonhos, e só nós sabemos o quanto nos custa sonhá-los... (Paulo Coelho)

              Desejo a todos um ótimo 2011, um ano cheio de objetivos traçados, caminhos percorridos e sonhos alcançados. 


                  Auguri di anno nuovo! Baci!!!
                  Até 2011!!!
                   

7 comentários:

  1. Oi Carla!!!

    Primeiro estou aqui para te agradecer pela visita e por participar do meu Tabuleiro!! Obrigada!!

    Adorei os posts do teu blog, estou lendo-os com calma para tb nao ficar perdida ne?!

    E venho tb desejar um Feliz Ano Novo!! Vi que 2010 foi excelente, e espero que o proximo ano possa superar o que esta por passar.

    Beijos, volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Carla!

    Adorei este post porque, ao mesmo tempo que conheci suas metas, você nos apresentou suas conquistas neste ano que já está terminando e pude conhecê-la um pouco melhor.

    Mudar o estado civil, mudar de país e cultura é uma oportunidade que muitos querem, mas poucos a tem.

    Somos privilegiadas por ter a chance de conhecer uma nova terra; vocês estão num dos lugares mais lindos do mundo, riquíssimo em história e beleza antiga. Assim como o Japão foi um país maravilhoso pra mim, acredito que a Itália te enriquecerá em vários aspectos.

    Aproveite, estude o idioma sem medo de errar como disse aqui e viaje bastante. Afinal, tudo na vida que é de bom deve ser aproveitado ao máximo.

    Parabéns pelas grandes conquistas de 2010 e que 2011 seja um ano de muitas felicidades e evolução espiritual.

    Um forte abraço e tire muitas fotos em Veneza pra mostrar pra gente depois ta?

    Felicidades ao casal!!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla.

    Espero que você tenha um 2011 cheio de alegrias e realizações!

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Carla
    Como a vida é maravilhosa não é mesmo?!
    E continuará assim em 2011, tenho certeza!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Carla,acompanho seu blog.Um feliz ano de 2011 pra vcs!!

    ResponderExcluir
  6. Carla,como estou sempre por aqui
    não poderia deixar de desejar um
    "Feliz 2011",à vc e seu marido.

    Um gd abraço,
    M.Elisabete

    ResponderExcluir
  7. Mi aggiungo ai tuoi numerosi lettori anche io per augurarti un 2011 di novita e viaggi, ho notato dai tuoi post precedenti che sei spesso in giro per l'Italia .
    Io sono stato un discreto viaggiatore in passato e capisco il tuo desiderio di conoscere il paese in cui vivi, la nostra cara ma ultimamente disastrata ITALIA naturalmente molto diversa dal tuo amato e contradditorio Brasile ,paese dalle grandi Risorse maldistribuite tra la popolazione e in mano a multinazionali di ogni specie .
    grazie per esserti unita al mio blog Serenita .

    un saluto

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)