06/12/2010

L'Artigiano in Fiera 2010

               Postei esses dias sobre as feiras que estão ocorrendo em Milão. Sábado começou L'artigiano in Fiera, a enoooorme feira de artesãos que tem estandes do mundo inteiro. Eu e o Tiago fomos no sábado à tarde. Como ficamos no estacionamento número 1, começamos pelo Pavilhão nº 10, no qual estavam países asiáticos, mas em maior número a Índia! Vejam o Mapa da feira:


                E acho que começamos pelo lugar certo, porque ficamos bobos de tanta coisa legal, diferente e barata!! E como estamos na onda recém-casados, hahaha, tudo o que víamos queriamos comprar para a nossa casa, mas o bolso não tava podendo (depois de comprar o "Piccolino", nosso carro, estamos meio duros!), mas vontade não faltou!! Adoramos trabalhos em madeira, e lá tinha bastante, e uma coisa mais linda  que a outra:





                Tirei algumas fotos também de trabalhos de artesanato em tecido, como Patchwork, que minha mãe adora! Mas quanto a isso não vi muita novidade, bolsas, colares, colchas.. iguais aos do Brasil.








                E o que mais tinha, que os italianos adooooram, são os lenços, as echarpes, (sciarpe). De todos os  tipos, cores e preços! Um festival.
                Enfim, rodamos esse estande inteiro, depois fomos para o das Américas. Nada muito interessante nem diferente. Barracas brasileiras: artesanato em madeira em temas indígenas, e alguma coisa em fuxico, patchwork.. mas simples. A barraca que fazia sucesso com axé no último volume era a do restaurante, que tinha churrasco e outros pratos. Axé rolando e atendentes dançando.. é, esse é o Brasil que eles conhecem e veem por aqui!! 
              Depois fomos para o estande do sul da Itália, mas já estávamos cansados! E lá o que tinha? Comida!!! Queijos e mais queijos, doces sicilianos, vinhos, azeites e pães. E que pães!! E todas as barracas davam petiscos para degustação! Um queijo melhor que o outro! Tudo de bom!



                 E os doces? Não aguentamos e comemos um Conollo Siciliano! Divino!!

             Quase 3 horas de passeio pela feira e não vimos nem 1/3 dela. Resolvemos ir embora e quem sabe um dia ter pique para voltar e ver os outros pavilhões, com as outras regiões da Itália, países europeus, etc.
               Depois de andar tudo isso vi para que serviam as esteiras rolantes no saguão! hahahaa.. não é coisa de preguiçoso, é porque realmente cansa! hahaah


                   Quem puder ir, vale a pena! Prepare o bolso quem adoooora comprar! hhahaah.
                   Baci!

7 comentários:

  1. UAL QUE LEGAL ESTA FEIRA!
    qUERO IR EU GOSTO DE ARTESANATO!
    BEIJAO

    ResponderExcluir
  2. vc vai adorar.. mas vai num dia bem descansada, com sapato confortável... kkkk. que bom te ver por aqui. bjus

    ResponderExcluir
  3. Que legal... gosto de feiras assim... que trazem um pouco de cada região ou país.
    É bom para conhecer (bem rapidamente e superficialmente) vários lugares e culturas.
    Se voltar a feira tira mais fotos... Tira fotos das barracas de Veneto!!!! :)
    Até...

    ResponderExcluir
  4. nossa, a minha cunhada mora ai em milano...meu..... eu adorei a bolsa de corujaa!!! pq nao trouxe pra mim???? kkkkkkk quanto custava ... ahahahhaha adorei, muito linda^^

    beijinhosss

    ResponderExcluir
  5. OI Carla, vi agora seu post a respeito da feira, acabei de escrever um post a respeito tb, fomos la hj. Coloquei um link p ca.

    bjinho

    ResponderExcluir
  6. Visitem a barraca do Capim Dourado, fui eu quem fiz as bolsas...por sinal ficaram lindas....~fora as bijus maravilhosas de Capim dourado...temos que prestigiar o artesanato brasileiro, depois vocês me contam...fora que a Zeza e o Paulo são incríveis...bjs Elaine Luz

    ResponderExcluir
  7. Bom saber Elaine, no ano passado achei bem xoxa a parte brasileira... fora os estereótipos ... vamos ver esse ano. bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)