14/12/2010

Quando estudar não depende só de você

               Pois é, não basta a vontade de estudar, não basta arrumar toda a documentação, não basta arrumar o dinheiro, não basta se inscrever, ainda dependemos de formar turma!! E foi justamente isso que não aconteceu com o curso de Perfezionamento que eu queria fazer, já tinha me inscrito e faltava só o Colloquio. Não houve o número mínimo de inscrições necessárias, que eram 15 pessoas. E agora? Bem, agora vou procurar algum outro, e seguir em frente! 
               Fiquei triste. Esse era o curso ideal para eu começar meus estudos e investimento na minha carreira de química aqui. Mas não foi desta vez! E torci tanto para ter mais de 15 e menos de 35 (que era o número máximo de inscrições), para eu ter chance de entrar, sem ser cortada na seleção! E não deu nem pra ir pra seleção! Fazer o quê? Bola pra frente!
            Já tem inscrições abertas para alguns masters que iniciam no meio do ano que vem. Dá pra concorrer com bolsa (é o jeito, porque a incrição é salgada: mais de 3000)! Neste link tem o bando de inscrições para os masters de primo e secondo livello da Università degli Studi di Milano. Pra quem se interessar por algum.



           E tem um concurso da L'Oreal de bolsas de 15000 para jovens pesquisadoras. Chamado “L’ORÉAL Italia Per le Donne e la Scienza". O prêmio deve ser utilizado para investimento em alguma área de pesquisa científica e, para participar, deve ser laureata em algum curso de Ciências da Vida e da Matéria, falar inglês e menos de 35 anos. Eu já não falo inglês, vai ter que ficar pra próxima. O regulamento você pode encontrar aqui.


            Sempre digo: estudar é o melhor caminho! Que novas portas se abram! Baci! 
                

2 comentários:

  1. Que chato , eles pegam muito no pé ora documentos e tudoo.. affe! mais siga em frente, escola é oque nao falta!! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. carla, aproveita e procura na net que tem pra baixar esse filme viu??

    eu baixei legendado! beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)