18/03/2011

Cenacolo Vinciano - L'ultima cena

                    Como falei no post anterior, ontem os museus estavam abertos gratuitamente para visita. Eu fui conferir alguns e vou falar deles aqui para vocês. 
                     O primeiro lugar que fui tentar conhecer foi o Cenacolo Vinciano, que fica no convento Santa Maria delle Grazie. Lá que está a famosíssima pintura de Leonardo da Vinci, A Última Ceia. É claro que não consegui entrar para ver, já que é por prenotação e normalmente tem que ser feita pelo menos 3 meses antes devido à grande procura, ou esperar por lá para ver se tem alguma desistência, alguma vaguinha para entrar. Mas fui mesmo assim, estava na minha rota, para conhecer a Igreja também.

                              

                                
                           
                           O Convento foi construído a mando do Duque Lodovico Sforza, para sobretudo, servir de local para sepultamento para seus familiares. E pediu a Leonardo Da Vinci para retratar a última ceia, da Bíblia João 13:21, no refeitório do convento. Esse tema era tradição para os refeitórios da época, mas a interpretação de Leonardo deu um maior realismo e profundidade ao lugar. Leonardo da Vinci passou grande parte destes três anos (1495-1498) dando atenção integral a esta pintura o que era fato raro para um pintor versátil e do seu quilate.


                  A obra tem 4,6 x 8,8 m. 
             Para prenotar a visita, que tem o tempo máximo de 15 minutos e custa 9 euro já com taxa de prenotação, clique aqui para saber como e obter maiores informações.              
                 Acho que também vou prenotar a minha! Não posso perder de ver essa linda obra não é mesmo?
           Nos próximos posts vou falar sobre o Museo Archeologico, mostras do Castello Sforzesco e Pinacoteca di Brera.
                  Aguardem!
                  Baci e um bom fim de semana!!

                  



                     

3 comentários:

  1. Olá Carla, nossa 3 meses? Na época que visitei, a alguns anos atrás, entrei sem problemas.Mas é incrível e maravilhoso. Só que lá dentro tem pouca luz iluminando, mas valeu!!! Beijos e um ótimo final de semana também!

    ResponderExcluir
  2. Carla
    Esse foi o passeio que eu mais gostei em Milao! Eh impressionante!!Quem vai a Milao, nao pode deixar de visitar. Esta diante da obra do Da Vinci eh inesquecivel!!
    Mil Beijos

    ResponderExcluir
  3. pois é Angela, 3 meses!! É então, quase não tem luz por questão de preservação e também não pode tirar foto né? bjus.

    Imagino Le! Não quero perder tabm! bju

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)