06/04/2011

Projeto Verão - pois é preciso!

                         Aproveitando a chegada da primavera para dar início ao Projeto Verão!
                     Sim, porque ganhar uns quilinhos na Itália é comum não é?? Eu, no meu primeiro mês emagreci, depois engordei o que tinha perdido e mais um pouquinho, hahaha! Então, dieta e exercícios.
                        Por aqui não tem muitas academias, as que têm não são tão estruturadas como eu costumava a ver no Brasil. Mas como está esquentando, tem feito dias lindos de sol, o melhor mesmo é fazer uma caminhada, ou uma corrida de leve.
                        E se tem uma coisa que os italianos sabem aproveitar é as áreas livres, o verde, os parques.
                        Cada esquina praticamente tem um parque, pras crianças, pros adultos, pistas de ciclismo e área de pedestre para caminhadas. 


                       E desde domigo eu assumi o compromisso de fazer isso sempre. Tenho a vantagem de estar na área do Parco delle Groane, uma grande área de preservação ambiental, no qual tem sempre uma área de lazer, pista para corrida e caminhada, e aqui do lado de casa, à beira do Canal do Seveso.
                         O Canal está seco, acaba revelando algumas "sujeiras" do fundo e alguns dão até mal cheiro, todo dia me pergunto se não vão aproveitar para limpá-lo, já que estamos numa época de "seca"... bem, tirando isso, é delicioso andar e correr no parque.


                        No começo ficava meio encanada, porque, dia de semana principalmente, as pistas ficam vazias, medo de assalto? estupro? É, sempre temos. Mas tenho sempre que me lembrar que aqui não é tão assim. Pode acontecer, mas muito, muito menos que se eu estivesse lá na minha terra!
                           Mas domingo tava lotado! Famílias com crianças, gente fazendo pique-nique na grama, tomando sol, caminhando, correndo, andando de bicicleta, passeando com o cachorro... aproveitando o dia e a natureza!


                          E eu no mesmo caminho! Vamos ver se pego mesmo firme nesse Projeto Verão, e tenho assim também uma vida mais saudável!
                            Adote também essa idéia!
                           Baci!

9 comentários:

  1. Eu ja estou dentro, aqui em Orzinuovi tem um lugar assim, agora e ainda mais agradavel, vendo as arvores florindo e tudo cada dia mais verde!
    E renovador, e muito bom!
    Lindo post, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ei Carla! Temos esse projeto em comum(Acho q nos e quase todas as mulheres,rs)!! Comecei uma dieta a poucos dias..estava td indo bem..dai veio o maridao pedindo pra fazer algumas receitas..bolo d aniversario e bla bla bla.Ja da pra saber o final ne. Enfim..os parques dak sao lindos ne..praticamente nos convidam pra uma caminhada!Depois da Maratona de Roma me jurei começar a correr!! Boa sorte!! Força e simboraaaa exercitar! O corpo agradece!!bjao. ;)

    ResponderExcluir
  3. Carla, aproveita e vai com tudo colega!

    Eu tb tô tentando aqui no Brasil mais tá difícil... só de olhar pro post sobre os doces que tu escreveu no Brasil com Z já engordei 10 kg. kkk

    Bjo!
    Camila
    www.cami-nhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Carla
    Aproveita sim! Os parques aí são bem mais estruturados e muito mais seguros. caminhar nesta época do ano é show pois a temperatura amena e os dias claros ajudam a gente a deixar a preguiça em casa.
    Um super abraço e curta muito esta linda terra!

    ResponderExcluir
  5. oi Ca!!!!eu ia adorar morar em um lugar que nao fosse facil encontrar uma academia kkkk mais aqui no brasil voce sabe né... tem uma em cada esquina kkkk entao o jeito é tentar ter uma vida mais saudavel rsrsrs...bjs saudades

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla, todos os dias faço minhas caminhas pela margen do Rio Reno. A paisagem é deslumbrante! É isso aí, vida saudável!!! Beijos e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  7. é mesmo Yeda, usou a palavra certa: renovador! que bom que já está nesse caminho .beijos.

    Deh!! que bom te ver comentando aqui! saudades de vcs, da minha terra... beijos.

    é mesmo Valéria, às vezes temos os deslizes, mas é preciso pegar firme e seguir em frente! beijos

    Hahahah Camila! Não falo que é difícil não engoradar?? ô terra de coisas boas! rs.. beijos

    abraço Célia, obrigada.

    Nanicaaaaaaaaaaaa! que bom te ver por aqui! mta saudade amiga! eu acho que eu preferiria que tivesse uma a cada esquina, e barata porque senão não dá! hahaha.. beijos.

    Que Bom Angela! a paisagem é que nos convida e nos faz voltar, porque senão.. abandono, hahah. beijos, otimo dia pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  8. Comecei a academia em janeiro, ja que nessa época nao é muito agradavel aquele ar gelado. Agora que começou o calor, as pessoas sairam da toca e o dia esta se estendendo, vou aproveitar a ciclovia aqui da cidade onde moro.
    A ciclovia é às margens do rio Oglio e é toda arborizada, com varios pastos e plantaçoes ao lado. Isso me fazia falta la em Sao Paulo, apesar de morar em um lugar bem arborizado. O parque mais proximo de casa era o do Ipiranga, com meia hora de caminhada.
    Uma dica, quando começar a esquentar mais, nao esqueça dos repelentes contra pernilongos e insetos, ainda mais que é perto de um canal.
    Beijos e bom projeto verao!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)