27/06/2011

Lugano e Chiasso - Suíça

                      No dia do meu aniversário resolvemos conhecer um outro país, saindo a primeira vez da Itália, desde que chegamos. E nada mais simples: fomos para a Suíça, em Lugano e Chiasso.
                 Dá para ir de trem ou de carro, claro. Fomos de carro, mas para entrar na Suíça tem que comprar o Selo adesivo, que custa 35 Euro, e o melhor é comprar nos postos de gasolina antes de chegar na fronteira, pois lá paga mais caro.


                                  Eu sempre ouvia dizer que a diferença entre Suíça e Itália é já sentida assim quando se pisa em solo suíço. E é verdade! As ruas são bem limpas e organizadas (e olha que na Itália, ao menos por aqui na província de Milão, é já limpa!); mas achei que tem semáforos demais, que têm um tempo curto demais para passar, formando um certo trânsito. E ainda, acabamos indo para Lugano num dia que estava tendo uma corrida de ciclismo, então a cidade estava bem cheia.
                                  Na verdade eu esperava mais. Lugano é bem parecida com as vizinhas italianas Lecco e Como, com o rio límpido, o comércio turístico, etc... A idéia inicial era conhecer algum agriturismo nas redondezas, mas o qual planejamos estava lotado, e não tínhamos muito conhecimento para improvisar um roteiro. Mas mesmo assim foi gostoso. A cidade estava cheia de barraquinhas promocionais tudo relacionado ao ciclismo e outros esportes, dando brindes e quitutes para degustação.

 

  

                                  Na volta de Lugano, passamos em Chiasso, onde tava tendo um concurso de Miss, o Miss Ferrari. Assistimos um pouco e foi muito engraçado e divertido ver um concurso desses do tipo "interiorano", porém com um monte de Ferrari exposta, hahaha.
                                  Para saber mais sobre Lugano e Chiasso, cliquem nos links.
                                  Baci!






5 comentários:

  1. Adoro a Suíça apesar de ser tudo muito caro por lá!
    Linda viagem e parabéns pelo aniversário! Tudo de bom!
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha!
    Tudo bem querida?
    Nossa, que saudade daqui do seu cantinho...!!
    Agoooora sim estou blogando mais, fiquei todo esse tempo só com a internet discada esperando abrir uma porta pra região onde moro e só agora liberaram! Ainda bem né?

    Pôxa vida, blog de cara nova e tudo mais!
    É muito bom mudar!

    Imagino que a sua viagem foi maravilhosa!
    A gente vê as suas fotos assim e dá uma vontade de viajar também...

    E que história é esta de Miss Ferrari?
    Nunca ouvi falar, deve mesmo ser um evento bem regional né? Mas esse "miss" é de gente mesmo, tipo garotas com os carros, ou é um miss só de carros? Muito interessante. Se der, posta pra gente! Isso é um tanto curioso.....

    E claro, parabéns pelo seu aniversário, muita saúde e amor, sempre!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijinhos!!!
    ps.: que frio que tá aqui!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flávia! que bom te ver comentando aqui... Imagino o que passou, discada é uó! rs... sempre acompanho suas "idéias", rs. Então, o Miss Ferrari é de Miss mesmo! No link dá pra entrar no site e saber mais, com as fotos e tudo...rs. Obrigada pelos parabéns, tudo em dobro pra vc! Sabe que já to com saudade do frio? hahahah... 31 graus e nem estamos no alto verão ainda...rs. bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela! Realmente é tudo bem caro, a moeda é mais valorizada, então na hora de usar o euro, saimos perdendo. Obrigada, beijos e boa semana pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  5. Mais tão chique demais esse casal!!!
    Super abração minha querida e aquele salve clãssico pro macaco!!! :D :D :D

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)