24/06/2011

Roubaram minha bicicleta.....pois é!

                              Aí vocês pensam: nossa, mas na Itália não há roubos, furtos, violência, etc... Pois é, não tem, ou melhor, não é tão comum como no Brasil. E uma coisa que já tinha ouvido falar aqui é de roubo de bicicletas, que acontece muito. Na verdade, furtos. Pois muitas pessoas saem para trabalhar de bicicleta, deixam no estacionamento da estação de trem e partem para Milão, ou qualquer outro lugar. Mas aí, pode acontecer, de quando voltar do trabalho a "magrela" não estar lá! Pois é, e isso aconteceu conosco essa semana....
                               Fiquei com raiva, triste e desanimada! Mas qual lugar do mundo devo ir, meu Deus, para que ninguém me roube nada , um lugar onde não há essa e outras preocupações... é, acho que talvez não exista. 


                                 Chegamos a ir ao Carabinieri, fazer a denúncia. Ele ainda disse que não tem acontecido muito, mas isso porque quase ninguém vai lá denunciar o furto nesses casos. Eu queria denunciar só para entrar nas estatísticas de roubos de bicicletas, na esperança de que um dia façam alguma coisa. Já teve até uma história de colocar chips nas bicicletas, com registro e possíveis de rastrear nesses casos de roubos, seria bom.. mas um chip que fosse impossível de ser retirado. Bem, o fato é que fui furtada, não pude fazer a denúncia pois o horário que fui ao Carabinieri não era possível fazer esse tipo de ocorrência, acabei não voltando lá, e vai ficar por isso mesmo.... O carabinieri ainda nos disse: ah, dá uma volta por aí e vê se não a encontram, pois costumam roubar para ir até um determinado lugar e depois a abandonam.... Bem, então quer dizer que ocorrem furtos então!!
                               É, estamos sem um meio de transporte ótimo para esses tempos quentes... agora aguardar para poder comprar outra. Desta vez uma bem acabadinha, zoadinha, para ninguém roubar... porque nova, todo mundo fica de olho! hahaha.
                                     Baci!

11 comentários:

  1. Oi, Carlinha! Poxa... que notícia chata... Mas, nem mesmo aí as pessoas encontram um lugarzinho sem gente "do mal", né?... Mas, fazer o que? Aqui, como vc sabe, também não está fácil! Moro numa cidade onde os roubos e furtos acontecem o tempo todo! E o pior é que aqui os bandidos matam para roubar uma simples bicicleta... Por isso, vc pode se considerar no lucro, minha linda, pois como vc ouviu do policial, dá até para recuperar a "magrela" em algum canto da cidade... Não fique triste, viu? Logo vc poderá comprar outra! Bacio da Lili!

    ResponderExcluir
  2. Aqui roubaram foi a moto do primo, que estava dentro de casa por sinal. Entraram e carregaram a "motinha".

    ResponderExcluir
  3. Fico triste tb pois mesmo que não se compare ao Brasil, este tipo de coisa tb acontece aí. Que pena! Mas logo, logo vcs terão uma outra bem linda para os passeios diários. Um abraco

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla.

    Quando morávamos aí roubaram a bicicleta do meu pai também.
    Ele deixava a bici presa em uma árvore na frente do nosso prédio e um belo dia quando ele saiu para trabalhar: nada! Já era.

    É chato mesmo.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Ah isso aí está acontecendo em decorrência da "massa" de estrangeiros que estão migrando a Itália todos os anos..... É muito fácil conseguir a cidadania italiana..... RESTRIÇÕES JÁ BELLA ITÁLIA!

    ResponderExcluir
  6. Pois é gente.. é chato mas acontece....

    Agora colocar a culpa em estrangeiros é fácil. Difícil é aceitar que os italianos não são perfeitos, alguns também roubam, estupram e matam....

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Sim concordo, fazem tudo isto que vc disse e mais um pouco.... mas ainda assim são vistos como "casos isolados", diferentemente do Brasil, onde matam, estupram e roubam todos os dias, sem piedade e a justiça não está nem aí...

    ResponderExcluir
  8. Poxa, que pena. Eu vi aqui no Brasil uma reportagem sobre a Holanda e disse que lá está tendo muito roubo de bicicletas também. Mas, me diz uma coisa: tem alguma chance de vc encontrá-la?

    ResponderExcluir
  9. infelizmente Eve, não tenho nenhuma chance! rs. bju

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que chato!! Imagino sua frustração! Compra um cadeado, algo pra evitar uma próxima. Bj

    ResponderExcluir
  11. Ai Karol, o pior é que eu tinha um cadeado.. mas isso não foi suficiente! rs. bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)