01/07/2011

Trekking em Valgoglio - Bergamo

                     Continuando a contar os "passeios" com a família por aqui, fomos fazer trekking nas montanhas da província de Bergamo, a fim de chegar no Refugio Baita Cernello, que pertence mais especificamente ao comune di Valgoglio.
                  O lugar é famoso por ter "trilhas" que levam aos 5 lagos "artificiais" (pois são contidos por barragens) de água glacial, são eles Aviasco, Nero, Campelli, Sucotto e Cernello. 


                         A subida é pesada, mas a paisagem compensa, como sempre. O Refugio destino era a 1996 metros de altitude e fica logo em frente ao lago Cernello. 
                     Lá em cima tava um frio danado, apesar de já estar quase sem neve. E ainda mais: o refúgio estava fechado. Ainda bem que tínhamos coisas pro lanche, comemos rapidamente, descansamos uns minutinhos, fizemos umas fotos e fizemos o caminho de volta (mais rápido, porém mais pesado para os joelhos!).





                          Os lagos que recolhem água de chuva e aquelas proveniente do derretimento da neve, fazem parte de uma estação hidrelétrica, construída em 1922.
                                Recomendo o passeio! Belas paisagens das montanhas italianas!
                                Baci e buon weekend a tutti!

                          

2 comentários:

  1. Olhaaa é a mainha e o painho do macaco! :D Faltou eu nessa foto da mão no ombro mas eu ia querer tirar abraçado com a bunita né! :P :D

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)