07/09/2011

7 de setembro, dia do que mesmo?

                          Hoje é feriado no Brasil, uma data muito importante mas que pouco se dão conta! É o dia da Independência do Brasil de Portugal. Data que tinha muito a ser comemorada, dia que o Brasil devia se vestir de verde-amarelo, coisa que só fazem na Copa do Mundo.
                       Muitos nem sabem, outros não se lembram, outros não se importam. O que importa pra maioria é que é feriado, dia pra não trabalhar, e basta!
                          O que falta pro brasileiro é conhecer a sua história e valorizá-la. Falta patriotismo.



                 O Druída do Verdadeira Itália escreveu um post muito legal sobre isso. Sobre o brasileiro reconhecer seus heróis, nossos heróis. Valorizar nossa cultura, não (só) a dos outros, ser patriota.
                          Convido vocês a fazerem uma visitinha lá, clicando aqui.
                       Sei que no mundo dos blogueiros muitos pensam que o Druida pega pesado, bate na mesma tecla, etc e tal....sim,  mas muitas vezes, ou melhor, quase sempre tem razão. 
                          Bem, pra vocês que estão no Brasil, vistam-se de verde-amarelo e bom feriado! Eu estarei aqui trabalhando, fazendo horas extras, num país verde-branco-vermelho, mas com o coração verde-amarelo.
                          E viva a Independência! 
                          Baci a tutti!


6 comentários:

  1. ao contrário, acho q o brasileiro deveria poupar um pouco essa vontade de demonstrar q se orgulha de ser brasileiro e partir para pressionar os dirigentes, ser mais ativo nesse aspecto! apoio todos aqueles q foram de preto protestar contra corrupção, desigualdade, falta de moradia etc é disso q precisamos mais do que tudo e não de verde e amarelo por todos os cantos.
    lembrando q na prática, o brasil ainda não é um país de todos e os q passam fome, não tem a mínima motivação em celebrar o 7 de setembro

    ResponderExcluir
  2. Claro "Anônimo", e é justamente isso! isso também é patriotismo! Lutar pelos seus interesses no país! Vestir-se de verde amarelo é ser brasileiro por inteiro, não só criticar, mas correr atrás das coisas, fazer-se ouvir!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla, olhando as estatísticas do meu blog vi que muitos acesso vem da tua página :)
    Ai resolvi passar por aqui para conhecer o teu blog também. Gostei, vou voltar mais vezes. Além disso, adorei a ideia das bandeiras para tradução, acabei de colocar no meu. Obrigada pela dica!!

    ciao ciao

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, mais um post inteligente, parabéns!
    Infelizmente é uma verdade...muitos não sabem o que significa este feriado de 7 de Setembro.
    Acho que está na hora do brasileiro parar de fazer marchinha da maconha e começar a protestar sobre o que realmente estamos precisando, saúde, educação, transporte!
    Parece que as pessoas somente se mobilizam para o que "não importa"...fiquei feliz em ver neste feriado que houve a mobilização contra a corrupção (Av. Paulista e Brasília)...mas o número de participantes foi muuuuuito inferior ao que tivemos na Parada Gay e na Macha da Maconha, é uma vergonha! As pessoas tem que parar de reclamar um pouco e realmente correrem atrás dos seus direitos...cobrar as ações do governo de perto e é claro, fazerem sua parte como cidadãos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que bom Tita! volte sempre, obrigada. bjus

    é Aline, falou e disse! O Brasil só mudará quando a cabeça das pessoas mudar! bjus

    ResponderExcluir
  6. Ola Carla.Muito obrigado por postar esse post.Bom que voce tenha gostado.

    Quanto aos demais blogueiros:Meus caros,nao pego pesado.Simplesmente nao faço média,tapo sol com a peneira,nao falo de assuntos triviais,nao fingo que o mundo é feito de"energias astrais",que imagem nao importa,vejo fronteiras,pessoas e paises diferentes, além de criticar a imagem brasileira que o pessoal tem de nos.Nao gosto de por ser brasileiro ser visto como "o mais simpatico,alegre,pais de mulheres lindas e faceis,pobre,que nao trabalha mas é feliz porque tem praia e sol na maioria do Brasil".Mas conheço o perfil do brasileiro: inocente,em geral deslumbrado,vira-lata,acha que o mundo é feito de so gente fina no exterior,ve novela,desconhece a propria cultura mas quer conhecer tudo de outras pra se "integrar"e sentir-se diferente no mundo paz e amor!Ele pode nao agora, mas vai concordar comigo no futuro ou entao condivide muito das idéias,embora nao fale por "politicamente correto".

    P/ o anonimo que citou o 7 de setembro acima:
    -Vc é tao patriota quanto eu e a Carla,embora ache voce meio amargo com isso.No Brasil nada da certo?Nada funciona?Maioria diz isso do Brasil e ao vir a Italia(muita coisa nao funciona) ou outros paises finge nao "ver isso"pois sao "primeiro mundo".Ao meu ver,muita coisa funciona no Brasil,Italia e outras tambem nao.Simples assim!

    Também detesto patridiotas que vestem-se de verde e amarelo sempre,gritando Brasil a toda hora e negando os nossos proprios problemas com carnaval,copa do mundo,etc pois a alegria,praia e mulher brasileira sao os melhores.Isso é idiotice.

    Quanto a questao do povo passar fome é simples:a culpa é nossa.Votamos em idiotas,valorizamos herois que sao funkeiras,Tiriricas,valorizamos gente que nao presta,como a Aline citou acima,brigamos por direitos-luxo sobre coisas banais de minorias que em nada ajudam o senso coletivo,a sociedade,unimos tanta energia pra brincar por coisas erradas enquanto as certas, que sentimos todo o dia,sao esquecidas para tras.Esperamos que o governo faça algo, queremos atitudes assistencialistas e sempre culpamos o governo,nunca o povo que ELEGE O GOVERNO.

    Meu ultimo post foi criado por leitores de direita,esquerda,civis,militares que estao cansados de verem herois que sao bandidos e os verdadeiros herois esquecidos.Eu escrevi ele justamente porque vi brasileiro aqui fora que ama Berlusconi,a agua,o xixi italiano,os banheiros e qualquer coisa boa ou horrivel nao brasileira mas esquece de onde vem e que tem muita coisa e gente boa no Brasil!Temos herois tambem,humanos,normais que se vivessem em um pais que valoriza os seus como EUA,UK,França esses teria historias contadas,filmes,livros,E No Brasil?Fala-se do feminismo da Bruna Surfistinha,da popozuda,do machao do Edmundo,etc.Ou seja, os bons se omitem e a corja faz propaganda dos seus idolos que nesse mundo globalizado viram a "imagem do Brasileiro".Se quem faz a propaganda for italiano rs,essa imagem vai ate pra marte assim rs.

    Patriotismo nao é fanatismo.Temos que valorizar o que for justo.O que é pra criticar tem que ser criticado,aberto,exposto,boicotado e deixado vulneravel,mesmo que seja conosco.Assim a evoluçao vem!

    Bom dia!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)