05/09/2011

Cose dell'altro mondo

                      Fomos assistir um filme muito interessante ontem. Italiano, do diretor Francesco Patierno, chamado "Cose dell'altro mondo". Pra mim é um filme pra "italiano ver", claro, no sentido literal, de que todos os italianos deveriam ver.


                         O filme se passa numa cidade bonita, civilizada e laboriosa do Nordeste italiano. Cidade esta que tem uma elevada porcentagem de trabalhadores imigrantes, todos em condição legal e bem colocados. Um dos protagonistas, é um industrial bem sucedido que tem um programa jornalistico na TV, no qual todos os dias coloca no "palco" um "teatro" racista, trocadilhos, sarcasmo, tudo, mas tudo tão politicamente incorreto que chega a ser hilário. Bem, um dia, os "desejos" do apresentador (e de muitos italianos) se torna realidade, os imigrantes desaparecem da Itália. Mais de 1 milhão. Para sempre ... E como as coisas ficam? Bem, fábricas paradas, postos de gasolinas sem gasolina, idosos sem suas "badantes" tendo que os filhos "impacientes" dar conta de tudo...
                      "Cose dell'altro mondo" explora esse paradoxo, com a mesma linguagem politicamente incorreta de seu protagonista: ironia no lugar de dramaticidade, vergonha no lugar de ideologia, ternura onde você gostaria de  conforto sociológico.
                          Vejam o trailler:


                              Recomendadíssimo!
                              Baci e buona settimana a tutti!


3 comentários:

  1. Estou na expectativa já faz um tempinho para assistir esse filme. Estou muito curiosa para saber o que vai rolar. To indo assistir hoje a noite. Depois volto aqui para dizer o que achei.

    ResponderExcluir
  2. Vi esse filme também.Ao mesmo tempo vi no YT os trailers e muito italianissimo dizendo que nos,os extracomunitarios, deveriamos tornar a nossa casa rs!O que me assusta é essa mentalidade ainda existir em 2011 e gente dizer que isso" nao existe ou é normal".Ou seja o filme é ficçao, mas a mentalidade xenofoba é realidade e nao tem vinho,fruta,roupa,doce,sorvete,isso ou aquilo e outras besteiras que possam tapar isso!Também me assusta pessoas debaterem besteiras e trialidades negando sempre assuntos de muito mais importancia!

    Post de mestra,grandissima Carla!

    Assinado:Druida,o extracomunitario.

    PS:voce chegou a ver os "elogios" no meu blog e conta do YT com palavras "educadas"?

    ResponderExcluir
  3. Karine, esperarei pra saber o que achou! bjus

    Druida, ja te comentei no face. Ainda nao vi nao os comentarios la no seu canal YT, na verdade, nao gosto de dar ibope pra isso... sei que falam, sei que pensam... nao vou me contaminar de coisa ruim. bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)