08/09/2011

Ma che puzza!!!

             Sabem já que o forte da Itália é a agricultura, como também o turismo. Já disse que a cada quarteirão tem uma plantação, já disse também que acho lindo demais os rolinhos de feno, mas tem certas coisas que não dá pra aturar, vai!


                    Tá, vou explicar!
                O verão tá acabando, as plantações sendo colhidas, o solo sendo limpo e arado e.... ADUBADO!  Bem, e o que usam???? Bosta de vaca e outros animais, claro! E o ar fica aquele aroma!!! Ai ai ai .... duro de respirar!
                 E eu ainda trabalho em frente de uma enorme plantação. E hoje tava insuportável o cheiro de M___da, hahaha! Aí eu pensei, ihhhh, isso pode ser um mal sinal. Será que vem M___da por aí?
                    E veio!
                  Aí eu disse a frase que vi no braço de um cara: Fermate il mondo che voglio scendere! (Párem o mundo que eu quero descer!!!!) Ahhhhhhhhhhhhhh!
                 Bem, graças à Deus, que nunca me desampara, no fim ficou tudo bem. Que me dê fôlego sempre!
                Agora quanto à puzza, bem, ela continuará lá por alguns dias, mas espero que seja só ela mesmo, nada no sentido figurado da coisa! 
                Afinal o fim de semana vem aí, e 2 na semana não dá né? hahaha!
                Bem, outra coisa, eu dizia quando cheguei aqui que gostava do cheiro do adubo, que me lembrava a fazenda do meu avô, onde passei boa parte da minha infância. Brincávamos nos estábulos, currais e fazíamos competição de quem acertava com pedra as grandes "cacas" das vacas e bois.... E o cheiro, é o mesmo que sinto aqui, e isso me dava uma nostalgia.... 
              Mas claro, sentir de vez em quando tá bom, é até nostalgico, mas trabalhar com esse "fedô" no nariz não dá né?
              A vida é assim mesmo, nem tudo são flores né?
              Beijos pra vocês! 

4 comentários:

  1. kkkkk Imagina eu, que moro nas montanhas, rodeada de platançoes das mais variadas... Graças a Deus, minha casa fica no centro da cidade e a puzza não chega aqui mas basta sair da cidade(eu saio umas 2 vezes p dia) que a "catinga" começa... Sempre brinco com meu marido perguntando se foi ele que fez uma puzzetta heheheheheh

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla :) .Eu pensava que essas plantações e esses fenos fossem mais uma coisa da Toscana,nunca imaginei eles ai pros lados de Milão que dizem ser tão cinza!

    ResponderExcluir
  3. Ah, amore!!!! Mas pelo menos vc está sentindo a puzza na ITÁLIA!!!!! O pior é sentir o mau cheiro aqui no Brasil, que vem lá "das bandas" dos políticos! Aqui tá "osso"! Ninguém merece...
    Tbm amo esses rolos de feno! São tão douradinhos!
    Tenha um ótimo final de semana italiano!
    Bjo da Lili!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Karine, é insuportavel...rs. bjus

    Que nada Pri, é em toda a Itália. Claro que fora do centro "cinza" de Milão, mas nada tão longe não!! bjus

    kkkk.. pode ser Lili...são experiências diferentes por aqui, até a puzza é uma delas, hahaha! bjus pra vc e boa semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)