29/09/2011

Munique - Alemanha

                        Bem, como contei no post anterior, sobre a Oktoberfest na Alemanha, fomos à tarde no mesmo dia, conhecer o centro de Munique. Pegamos o metrô (que custou 1,20, e aqui em Milão aumentou e está já 1,50!) e caímos logo na praça mais famosa de Munique, a Marienplatz, na qual tem o velho e novo prédios da prefeitura, com o famoso relógio com os bonequinhos, como podem ver no vídeo clicando aqui.






                        Falando um pouco sobre Munique: tem cerca de 1,4 milhão de habitantes, é a terceira maior cidade da Alemanha, depois de Berlin e Hamburgo, seu forte é o turismo e é onde tem a sede da BMW e da Siemens, entre outras multinacionais alemãs famosas. Foi fundada em 1158, foi quase que inteiramente destruída durante a Guerra mas reconstruída posteriormente.
                        Munique é cheia de pontos turísticos famosos e pontos de visitação como museus e parques. Como ficamos só um dia e praticamente para a festa, quase não conhecemos nada. Mas com certeza um dia voltaremos. Afinal, a Alemanha é outra coisa! Adoramos! E quem sabe um dia os Sonhos não serão vividos pelas bandas de lá heim??? Hahahaha!









                     Baci a tutti! A dopo!

2 comentários:

  1. E qdo a senhorita vem à Berlin? ;)
    Ainda não tive o prazer de conhecer Munique, apesar de ter amigos lá.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ir à Berlin Eve! E seria um prazer te conhecer! Vou me programar pra isso tá? bjão

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)