12/10/2011

Estudando inglês

                       Inglês, a língua "globalizada", infelizmente! Infelizmente porque é totalmente diferente da nossa língua latina; infelizmente porque nós brasileiros; principalmente os que estudaram em escola pública, tivemos um inglês de verbo "to be" por anos e não aprendemos nada; infelizmente porque os cursos em que se realmente se aprende são caros e mais infelizmente ainda porque quando mais precisamos é que nos damos conta de todos os "infelizmentes"! 


                         Pois é, e vir pra Itália e seguir meus projetos, não basta só falar italiano, me falta o maledetto inglês. E aqui é quase como no Brasil, não vá pensando ao contrário, que por ser um país de "primeiro mundo", pertencente à União Européia, que todo santo italiano fala inglês. Fala nada! Alguns que fizeram faculdades em determinadas áreas aprenderam, falam, já que o mercado de trabalho exige, mas fora esses (que são minoria, e tanto) falam italiano e olhe lá! Hahaha!
                              E como eu já posso trabalhar como química então, para arrumar um emprego de um nível melhor, tem que ter inglês claro. Para fazer uma pós graduação de alto nível, tem que ter inglês, e por aí vai.
                          Então, lá fui eu procurar um curso. Coisa que não é tão simples, já que, como no Brasil, cursos bons são caros. A coisa boa é que existem cursos acessíveis (e muito) que quebram o galho, até conseguir fazer um curso fora (Inglaterra ou Irlanda) pra realmente aprender alguma coisa. E o que comecei a fazer semana passada é o curso de inglês estatale, do mesmo grupo onde fiz a Licenza Media (para aprender melhor o italiano, como escrevi 'nesse post').
                         Como conhecia a professora, ela me sugeriu de fazer o teste pra saber se meu conhecimento de inglês era suficiente para começar do nivel médio (já que já estudei inglês no Brasil, por 1 ano fora aqueles anos de escola pública). O problema é que com italiano na cabeça, madrelingua português, sem nunca ter usado inglês, resultado: livello basico. Pois é! Fazer o quê? Inicio do verbo To be!
                         Lá o curso custa 70 euros, 3 horas semanais, num total de 30 horas. O livro, 20 euros. 
                         Tá bom pra começar né? 
                        O engraçado é que a professora não é inglesa, muito menos americana. E os italianos têm um jeito bastante particular de falar inglês, por conta da forte e marcada pronúncia da língua italiana. Tem até um vídeo no Youtube, que tira sarro dos italianos falando inglês, mas não sei de que parte da Itália é esse italiano, ou se é alguém imitando italiano também não sei, mas não é tão assim, talvez pior, hahaha!
                       Uma pronúncia que fica assim: good morning(ã), good afternoon(ã), town(ã)... isso porque em italiano a última letra nunca é muda, sempre vai pronunciada... aí fica aquela beleza...rs. Já que o meu português não tem isso, o meu inglês fica melhor que o deles. Hahahaha! 


                    De início tá bom. Quando eu puder faço um curso com nativo inglês, um curso melhor, ou melhor ainda, passo um mesinho lá na inglaterra estudando! Ahhh, se Deus quiser!
                         Baci a tutti!

16 comentários:

  1. olá! é isto mesmo! corra atras, se valorize. A sua força me encoraja todos os dias, e já já minha família e eu estaremos por ai. Ah, eu não vejo a hora! kkkk Boa sorte pra você. Patricia

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Carla! Aproveite muito essas oportunidades!
    Descobri uma revista super legal para complementar os estudos de ingles. Chama-se speak up, é um pouquinho cara pois vem com um cd contendo as falas das entrevistas. Ha sotaques americano, britanico, australiano, africano e até estrangeiro. Se quiser, pode se cadastrar no site da revista speakuponline.it.
    Beijos e in bocca al lupo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla, estou escrevendo para lhe dizer que seus topicos são fantasticos.
    Exclareceram-me muito algumas duvidas.

    No entanto, gostaria de saber o que voce sabe sobre o permissão de soggiorno.

    Estou indo pra Milan em Dezembro, vou a passeio, mas tenho o desejo de ficar.

    baci, arrivederce !

    Fabriccio;

    ResponderExcluir
  4. obrigada Patricia! boa sorte pra vcs tbm! bjao

    Sério Ju? Obrigada pelas dicas. Vou tentar complementar meus estudos com um site de curso de inglês grátis que descobri e é bem legal! beijos

    Fabriccio, obrigada! Entao, relacionado ao permesso existem as possibilidades de estudo, trabalho ou de família, ou entao se vc tem direito a cidadania e esta correndo atras disso, é outra possibilidade.

    boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Olá, essa Revista citada pela Juliana é realmente muito boa, eu quando iniciei foi a partir dela, aprendendo os sotaques de cada um e entendendo suas diferenças, eu fiz muito curso gratis na internet, mas infelizmente tenho que confessar que só comecei a me sentir "segura" quando fiz um curso realmente de verdade.
    Posso te indicar o site onde eu estou fazendo
    eles realmente são muito bons e eles dedicam muito tempo para a conversação também.
    http://www.culturainglesa.net/wps/portal/cursos_de_ingles
    o link é este.
    Beijinhos, até mais!

    ResponderExcluir
  6. Inglês é um idioma mais latino do que germanico, há línguista que defendem isso.
    Uma coisa a mais a favor dos falantes do português (mineiros do interior) é o som do R. Please open the dooRRRRRRRRR. K!K!K!K!K!K!
    Difícil mesmo é só o som do th .
    Você consegue aprender inglês fácil. Você é química, aprender é muito mais difícil do que aprender inglês.
    Successo!!!!

    ResponderExcluir
  7. olá Flavinha! os cursos na net são só para dar uma apoio a outros estudos mesmo... esse curso da cultura inglesa faz on line entao? vou procurar saber! bjao.

    Eu como Suzanense, Lucian, tenho um pouquinho do interiorano tbm, hehehe.. nisso fica facil..rs.. espero que como consiga aprender e gostar de ingles como aconteceu com a química. rs.. sucesso pra vc tbm. baci

    ResponderExcluir
  8. Hi Little Carla.How are you going?

    Como disse uma ex professora minha de ingles da Africa do Sul,o ingles na modernidade tem a mesma importancia do latim pra negocios,estudos,turismo,etc.Depois dessas linguas vem o mandarim,espanhol,frances e até o portugues entra ai.O italiano nem citado aparece, além de ser uma lingua feia,quadrada, isso se os dialetos antiquados nao forem mais valorizados.Nao é toa que a Italia mesmo sendo da CU esta se isolando pois cultura e xenofobismo atual estao gerando isso infelizmente.

    Brasileiros em geral tem facilidade pra aprender a lingua.O portugues brasileiro é flexivel e nao duro e carregado como a lingua italiana.Tem que estudar gramatia e vocabulario,isso com certeza.Mas depois que voce pegar o jeito,voa.

    Recebi uma dica boa.Tente descobrir um assunto que voce gosta de ler e estilos de filmes/documentarios que voce gosta de assistir.Voce vai misturar paixao,motivacao e a pratica.Ficara mais facil de aprender uma lingua nova.Eu no meu caso leio sobre geopolitica,culinaria e sobre crianças(filhos).

    Desejo boa sorte a voce nessa nova fase.Se voce acha ingles dificil nao queira aprender sueco hahahahah 8D

    Take Care.

    Druida-vedadeiraitalia

    ResponderExcluir
  9. Ia esquecendo.Se voce tem que fazer aula com algum professror italiano tente escolher um com pouco sotaque.Ja vi alguns que falam ingles bem porque a grande maioria destroi o ingles mesmo,além de nao estudar nada como voce disse.

    Proxima msg so em ingles pra voce :)

    ResponderExcluir
  10. OI Carla, vi seu blog no facebook. Bom, meu nome é Kele Juliana, moro em Minas Gerais e sou estudante de Pedagogia. Me formo em 2013 e pretendo fazer a minha pós-graduação na Itália. Eu faço um curso de inglês e aprendo italiano pela net. será que dá pra eu me ingressar em algum curso?? e questão de trabalho, eh muito complicado? pq eu precisaria de um para me manter durante o curso ou quem sabe, acabar ficando.... Um grande abraço!!! Obrigada.

    17 de outubro de 2011 04:49

    ResponderExcluir
  11. olá Druida, obrigada pelos votos de sorte! vou precisar um pouquinho..rs... bju

    Olá Kele, estar com um ótimo italiano é fundamental para ingressar num curso, ou entao escolher um curso ministrado em inglês, que vc teria que ser fluente também! O negócio é procurar pelos sites das universidades, ver seus cursos de interesse e ver a época de enviar a inscrição para ver se é aceita. Se for aceita, ja vem com visto de estudante e é permitido trabalhar meio periodo, o negócio é correr atrás, difícil é pra todo mundo, ainda mais se náo tem nenhum contato pra ajudar, indicar, etc.. boa sorte pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Carla!!! realmente ainda falta melhorar e muito mei italiano, e qto ao curso, tenho q ver qto fica, bolsa pra estudo, ate msm pq, trabalhar só para pagar o curso nao dá, já que tenho q me manter, mas vou pesquisar mais... muito obrigada!! sorte para nós!!

    ResponderExcluir
  13. Hi Carla.How are going?

    Are you studying english?Let's have a chat jus in english thus you can improve your english and I don't forget this amazing language.

    What kind of couser are you doing?

    Thank You

    Druida-blog verdadeiraitalia

    ResponderExcluir
  14. hi Druida, yes I am studying, but I'm still at the very beginning. Maybe someday I can have a chat with you in English, bye. For now I need help from Google Translator, hahaha.


    oi, estou estudando sim, mas estou ainda bem no início. Quem sabe um dia consigo bater um papo com você em inglês, tchau. Por enquanto preciso de ajuda do Google Tradutor, hahaha.

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a sua iniciativa, talvez você também pudesse usar os recursos que a internet oferece para aprender inglês, há muitos cursos online de inglês que são muito melhores que os cursos tradicionais. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,Estou morando na Itália,mais precisamente em Milão estou muito interessado em pegar aulas particulares de inglês agora neste mês de julho,quem souber de alguma pessoa que possa dar essas aulas para mim eu agradeceria muito!! 3421448889 Wilton Avelar

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)