04/11/2011

Buon onomastico a me!

                   Semana com feriado, corrida do mesmo jeito, com direito à muito trabalho, ida à questura para renovar o permesso di soggiorno (conto depois), muita chuva hoje, com notícias de alagamento em Gênova e também na Liguria, já há alguns dias... É! a vida não é fácil, nem simples, mas não faz mal, não podemos desanimar, temos sim que seguir em frente, sempre. E comemorar é um jeito de colocar a tristeza, o cansaço e o desânimo prá lá! Comemorar/celebrar a vida, as conquistas, a saúde, a família, os amigos, o emprego e tudo o mais, tudo de bom que Deus nos concede a cada dia! As dificuldades deixamos pra lá, não devem jamais predominarem em nossos pensamentos, não devem afetar nossa boa energia.
                    Bem, e uma comemoração bem católica é o "onomástico", ou seja, quando a pessoa comemora o dia do Santo da qual leva o nome. Por exemplo, hoje é dia de San Carlo Borromeo. Carlo  = Carla. Então hoje comemoro!


                       Falando um pouco do Santo que levo o nome, San Carlo Borromeo foi canonizado em 1610. Temos algumas características físicas em comum, pois ele era alto mais de 1,80 m e "robusto" (ai ai ai, minhas dificuldades em comprar roupas, rs).  Foi um Cardeal italiano e Arcebispo de Milão, sendo o primeiro bispo a fundar seminários para a formação dos futuros padres; promoveu sínodos diocesanos; abundou os escritos catequéticos e conhecimento dadoutrina católica.
                 Só tenho a agradecer ao Santo de quem levo o nome. Que continue me protegendo e iluminando-me!
                 E aí? Quer saber quando é o seu onomastico? Dependendo do nome pode ser mais de um viu?
                  Clique aqui e confira!
                 Neste outro link pode ver o Calendário dos Santos.
                 Eu não sabia muito dessa comemoração, mas quando hoje recebi uma mensagem de um amigo italiano, de buon onomastico fiquei feliz e fui pesquisar mais sobre! Obrigada Daniele Zimbone!
                 Um bom fim de semana pra vocês, e bom onomástico a todos Carlo, Carlos e Carla! Baci!
                 

           

7 comentários:

  1. Buon Onomastico Carla! " o Senhor é o seu pastor (nosso) e nada lhe faltara" Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençõe seu dia!!! Muito interessante Carla!! dei uma espiada no meu dia, nasci em 13 de maggio (apesar que no meu registro esta 15/05) e encontrei: 13/05 - Beata Giuliana di Norwich....
    Beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. obrigada Cleo. bjus

    Sério Ju? Entao vc sem querer tem o nome justo! rs. bjus

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs
    verdade hein... só faltou ser igual a maneira de escrever: "juliana" - "giuliana"...

    ResponderExcluir
  5. é, mas isso não é nada, o nome continua sendo o mesmo, rs.. bjus

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla! Isso acabou de acontecer comigo. acabei de receber uma mensagem de um amigo italiano de "Buon Onomastico" e vim pesquisar a respeito! Você me ajudou muito, obrigada! Bjs!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)