23/11/2011

Le 5 cose che mi fanno più incazzare dell'Italia - Top 5/Rai 5

                    Já falei aqui pra vocês dos canais de TV italianos, e o Rai 5 é um dos meus preferidos, por transmitir programas culturais bem interessantes. E uma das coisas legais no Rai 5 é o Top 5. 



                          No Top 5, jovens artistas italianos (anônimos ou não) têm um espaço para contar num curto vídeo, um personalíssimo Top 5, com temas diversos. A maioria é bem engraçada, mas têm alguns bem nada a ver também. Um dos que gosto, e vou citar aqui pra vocês é do ator Vinicio Marchioni: "Le 5 cose che mi fanno più incazzare dell'Italia" (as 5 coisas da Itália que me deixam mais irritado).

nº 5 - Os homens italianos no exterior - pensam que todas as mulheres do mundo estão ali esperando por eles; vão no restaurante e só pedem "pasta"; insuportáveis! Hahahaha!

nº 4 - Os carros "oficiais" e o abuso de poder - mais de 600 mil carros oficiais, políticos, etc, enquanto que nos EUA, um país infinitamente maior tem só 72 mil!

nº 3 - A "esterofilia" italiana - os italianos valorizam mais os filmes estrangeiros, livros, atores, etc... (Bem, nós brasileiros não somos diferentes!)

nº 2 - A vulgaridade da política - .... (dispensa comentários, né?)

nº 1 - A burocracia - Filas, mais filas, certificados, "marche da bollo", o tempo que se perde pra obter um documento, um certificado... Concordo plenamente. Fora a falta de informação dos funcionários, um não sabe, joga pra outro, que joga pra outro.... ai ai ai.

                          Para assistirem ao vídeo deste programa, cliquem aqui.
                          E aí? Você que tá na Itália concorda? E qual seria seu Top 5?
                          Baci!

2 comentários:

  1. puxa vida, não moro na Itália (sou casada com um Italiano) mas concordo com tudo rs
    E realmente essas são as coisas que mais me irritam no país. De resto amo os Italianos e a Itália.
    Bjs
    Dani Bispo

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)