07/12/2011

Festa di Sant'Ambrogio

               Hoje é feriado na cidade de Milão, é dia de Sant'Ambrogio, padroeiro da cidade. Ano passado, neste mesmo dia, publiquei o post que até hoje é o segundo post mais visitado perdendo só para "No Natal quero um abraço de urso", o post fala sobre os feriados da Itália e aqueles que são só em Milão (cliquem aqui).
               Mas hoje estou aqui para falar sobre esse Santo, o Santo Ambrogio (Aurelio Ambrogio), que foi bispo da igreja católica, escritor, político e uma das pessoas mais importantes da igreja do século IV. É padroeiro de Milão juntamente com Carlo Borromeo e San Galdino. Seus restos mortais estão na Basilica de Sant'Ambrogio, a segunda igreja mais importante de Milão, onde foi bispo por muitos anos, até a sua morte. 





              E hoje, tem a festa do padroeiro, claro. É uma das festas tradicionais mais esperadas pelos milaneses. Fora os rituais religiosos que acontecem na Basílica, a cidade tem vários eventos culturais e populares, iniciando com a abertura oficial da estação operística do Teatro Scalla e a feirinha "Oh bej, oh bej"  que acontece hoje e vai até domingo nas ruas ao redor da Basílica (compreso o Castello Sforzesco). A feirinha é amada pelos milaneses e acontece desde 1288. É conhecida também como o mercadinho de natal de Mmilão. As barraquinhas são coloridas e repletas de uma variedade de coisas: artesanato, comidas típicas, doces, livros, antiguidades, e muito mais, em mais de 430 barracas!


                    Amanhã também é feriado, feriado nacional pela Imaculada Conceição. Milão fica um pouco parada pois muito imendam com o fim de semana ("fanno il ponte"), mas pra quem fica na cidade tem muito para aproveitar!!!
                      Eu curto o feriado de amanhã, mas sexta e sábado tenho que trabalhar, fazer o quê! rs
                      Baci a tutti!

4 comentários:

  1. ´Carla,tem um italiano dono de uma pizzaria aqui do lado,eu pensei que ele ia fechar hoje já que é feriado tanto aqui quanto lá,mas quem disse?passei por lá agora e estava aberto,acho que vou pedir uma pizza portuguesa mais tarde.
    Aposto que o pobre do homem quer é morrer quando vê o pessoal empastando a pizza de mostarda,tadinho!
    E amanhã eu trabalho também...como dizia o mestre da filosofia "Nenhum trabalho é ruim,ruim é ter que trabalhar"
    Ah,foi vc mesma que tirou a foto da feira?parece ser super divertida :)
    bjus ^^

    ResponderExcluir
  2. Pri, as pizzarias perto de casa tbm abriram.. e eu comi uma de 4 queijos, hummmmm. nao fui eu quem tirou a foto nao, ainda nao consegui ir la na feira, vou tentar sabado ou domingo. bjus

    ResponderExcluir
  3. Oxe, eu sou louca. Eu parei no seu post "a neve" ali nos mais lidos, e nem vi que foi um post do ano passado. Me interna.
    hahahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. percebi Eve..rs.... acontece.. oa msia lidos sao tudo do ano passado, mesmo essa ano continuam fazendo sucesso..hahah. bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)