14/12/2011

Música Brasileira na Itália

                    Em geral, quando se fala em música brasileira os italianos só conhecem Samba e Bossa Nova, repito: em geral! Mas o que toca aqui, vai muito além disso. E toca muita coisa boa que muitos brasileiros nem se quer costumam ouvir, ou sabe quem são, ou não dão nem valor. 
                        Uma rádio que sempre ouço no trabalho é a Lifegate. Lá toca algumas músicas brasileiras, que me deixa com muito orgulho. Música brasileira, MPB que adoro, como Lenine e Vanessa da Mata, e clássicos como Elis Regina e outros. 




                   O duro (na minha opinião) é ouvir "Ai se eu te pego" do Michel Teló, um sertanejo, forró, forrónejo, nojo, sei lá o quê.. que tem tocado por aqui, e é sucesso nas rádios (não na Lifegate) graças aos jogadores brasileiros que jogam aqui na Itália. Aí eu não suporto! Hahaha!
                          Bem, há gosto para tudo. 
                          Mas ouvir música brasileira (da boa) nas rádios italianas é muito emocionante, dá saudade e muito orgulho da nossa terra! É uma coisa que ouvimos com a alma. Nos toca de outra forma.... 
                          Baci a tutti!


                          

17 comentários:

  1. Por aqui nas rádios suíças e alemãs nunca ouvi tocar música brasileira. Já músicas em espanhol toca de vez em quando(a música Danza Kuduro está tocando direto, hahaha). Tb não sou fã desses sertanejos, forrónejo...rs.. Abs!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Carla,
    É...quando estamos longe do nosso Brasil e ouvimos nossa musica,sentimos aquecer o coração,sensação boa...
    Quanto ao Michel Teló...ai ai ai,é dose de aguentar,...hahha

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, sera que poderiam me indicar algumas casas de show ou bares para ue eu possa tentar fechar shows ai na Italia ? obigado

      Excluir
    2. Em Roma procure Energia do Brasil em Milão Colony

      Excluir
  3. "Ai se eu te pego" é dose! E o pior é que importam justamente o pior do nosso pais.

    Obrigada pela dica, nao conhecia esta radio. Nao sei se voce conhece a Radio Popolare, tem um programa de quarta-feira que se chama Avenida Brasil. Fiquei sabendo pelas pesquisas que às vezes faço, mas nunca tive a oportunidade de escutar.

    http://www.radiopopolare.it/trasmissioni/avenida-brasil/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ah é Sandra? Bem, pelo menos aqui os italianos se identificam bastante com o Brasil. Acho bom. Essa Kuduro foi sucesso no verão, nao suportava mais, rsr.. bjus

    é verdade Roseli, mas algumas nos dao arrepio é de outra coisa, como esse Teló aí, rsrsr bjus

    É Ju, na verdade sao os proprios brasileiros que trazem essas coisas, fazer o quê! Vou procurar essa rádio popolare, obrigada pela dica. bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla! Que maldade a sua hein? Só porque a música é chicletinho e gruda na cabeça deixando a gente doida da vida ?... Rs... Brincadeirinha! Essa música tá com tudo por aqui graças ao Neymar e já faz um bom tempo! O ritmo até que é bom. Como diz minha irmã ' é ouvivel ' . Essa palavra existe?

    ResponderExcluir
  6. hahaha. ai Lana, desculpa, nao quis ofender quem gosta... Eu tbm falo ouvível, existir nao sei se existe, rs.. Bem, eu já odeio o Neymar, se a musica ta famosa por causa dele, o odeio ainda mais, hahahahah. bjus

    ResponderExcluir
  7. Oie Carla.
    Olha eu não gosto de sertanejo e nem nada disso, mas a música em si não é tãããão ruim assim, o que é ruim é que essas músicas viram chiclete na boca do povo e a gente acaba achando um saco por ouvir demais. Né?
    É igual Paula Fernandes, a voz dela e ela são lindas, ela canta maravilhosamente bem, mas eu peguei um certo ''nojo'' por ouvir muito em todos os lugares.
    Enfim... é bom estar do outro lado e ouvir um bom MPB que eu também adoro né?
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  8. é isso mesmo Miller, ta na boca do povo que até cansa, rs... Sabe que nem sei quem é Paula Fernandes, rs.. bjus

    ResponderExcluir
  9. Minha area :)

    Essa radio é boa.Achs que a grosso modo ainda o Brasil é visto como so samba,bunda-music,etc, mas esta mudando devagar e vai levar um bom tempo ainda pra mudar essas aberraçoes como o festival latinoamericando.Tenho uma historia curiosa sobre isso.... Mas ja é um começo :)

    Bem, gosto é gosto, mas essas baixarias(axés,funks,e afins) so queimam o filme.E nao gostar disso nao quer dizer que nao somos brasileiro ou preconceituosos.Isso é o que muitas vezes os amantes de axé,funks e baixaria music pregam por ai e se escondem dizendo"serem os verdadeiros brasileiros".Mentira,coitadismo e falta de argumentos.

    Toco bateria e a nossa musica técnicamente falando é uma das mais ricas do planeta.Varios ritmos,samba e bossa nova como exemplo sao dificilimos de tocar.Fora as letras,a musicalidade do portugues brasileiro e como dizem os violonistas,a haromonia brasileira muito complexa mas que gera sons doces.Misture tudo e sai a nosssa musica.

    Se os mamma mia adoram dizer que eles inventaram a comida,falar de musica com eles é brincadeira.Talvez o jazz ou flamenco sejam ricos como a musica brasileira.Musica italiana é quadrada:amare,mangiare,are,ere,ire,piangere,mamma,mamma:).Parece um sertanejo tabajara:P

    Pra quem gosta de musica olhe na revista de bateria batera,bass ou guitarplayer.Nossos musicos sao sempre bem falados e nossa musica poucos conseguem tocar mas muitos gostam.

    Outra coisa,no final das contas a musica é uma coisa bem cultural.Orientais acham estranho a musica ocidental e nos achamos diferente os sons e instrumentos deles.

    PS:Ai se eu te pego" é dose!(2)

    ResponderExcluir
  10. Carla,
    Costumo dividir a música em 2 partes: música e música comercial, mas é apenas mais uma classificação. Os rótulos podem enganar. Elomar e Xangai, por exemplo, apresentam música classificada como sertaneja, quando deveria ser classificada como erudita. Depois, acho que a classe popular (o povão) tem tanto direito à música, cultura, arte, etc., quanto a elite e a quem está entre a elite e o povão. Posso diferir do gosto, mas sou muito zen.
    :)

    ResponderExcluir
  11. Ei Carla!! realmente algumas músicas acabam ficando chatas de tanto ouvir, também não gostei dessa do Michel Teló, prefiro Roupa Nova.... ;) bejiossssss

    ResponderExcluir
  12. Pois bem Carla, procure no Youtube.. ela tá fazendo maior sucesso aqui no Brasil.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    que sorte que vc não sabe quem é Paula Fernandes,...,hhaha,...sertanojo meloso...(nada contra as pessoas que gostam...)

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim,a midia sempre cria um famoso hahaha.

      Aqui na Italia tambem tem isso.Cada festinal aparece o novo fenomeno que dura ate o ano seguinte com as musicas bregas italianas.

      Enfim, a midia comanda quem quer ser comandado.

      Excluir
  14. Cheguei a Roma, recentemente do Brasil, com a missão de fazer o lançamento de uma música que fiz para o cantor Roberto Carlos, chamada "Amico II", que vocês encontram no grupo que tenho no Facebook, chamado: Eu, Roberto Carlos, Jesus Cristo e seus fãs.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)