02/12/2011

Trabalho, dá pra encontrar um equilíbrio?

                       Ultimamente meu nome tem sido Trabalho, e sobrenome Estresse. Pois é! Infelizmente. 
                 Claro, felizmente porque tenho um trabalho, mas infelizmente porque é uma pressão danada, trabalhar no caixa não é nada fácil, ainda mais quando se trabalha em turno e o caixa é dividido. Ai, só problema! Somado com um chefe que te irrita, é ainda pior. 
                         Bem, tô falando isso porque tenho ficado sem escrever bem frequentemente como fazia aqui, e o stress tá me deixando também sem criatividade, sem vontade e sem coragem. Mas muitas vezes tenho que bater o tapete, sacudir a poeira, levantar a cabeça, ter fé e seguir em frente.... E nada como um dia após o outro. Mas o assunto do momento é Trabalho, não tem jeito. 
                        E já escrevi num post sobre como é mais ou menos né? Então! Tem lados interessantes e outros super estressantes como já contei. Tem bastante curiosidade sobre os italianos, e não só eles, todos os que vivem por aqui. Vejam só:

- Relacionado a dinheiro: Os centavos quando é pra recebê-los te obrigam a dar, quando é pra pagar querem que sejam perdoados. Mas a maioria, dá 1, 2 ou 3 centavinhos contadinhos. Afinal, 1 centavo também é dinheiro, ou não?



- Relacionado ao caixa: Acham que eu posso adivinhar em qual "pompa" colocou combustível e quanto colocou.... Uma idéia eu tenho, mas quando tá lotado de gente, o mínimo é dizer o nº da bomba e o quanto fez né?  
Outra coisa: uns entram correndo, jogam o dinheiro em cima do caixa e vão embora! Sem dizer nada, cadê minha bola de cristal outra vez???? 


Mais outra: tem um pagando esperando que a máquina de cartões finalize a operação, já vem um outro atrás enfiando o cartão na sua cara, com pressa, sem nenhum respeito ao cliente que está na vez, nem a mim!! É dose!
Mas, ainda outra: São muitos educados em geral, "buongiorno" "salve"  "gentilissima" são palavras pronunciadas centenas de vezes no dia. Isso me deixa feliz e compensa  muitas coisas!
                        E assim vamos procurando o equilíbrio no trabalho, tá difícil, a balança tá meio "capenga".... Meu chefe tá pra sair, voltar pra Bologna de onde veio, e espero que vá com Deus e que venha um mais tranquilo, pra ver se as coisas melhoram por lá.... 
                        Amanhã é sábado, tem trabalho ainda, mas tem o fim de semana, aí tem que aproveitar pra relaxar, pois ninguém é de ferro né? 
                         Um ótimo fim de semana pra vocês (e para mim também :) ) Ciao!
                        





15 comentários:

  1. orça! Mangi un gelato respiri profundo e non desistere da niente! Lavoro è difficile em qualsiasi posto del mondo ;)

    ResponderExcluir
  2. Ja trabalhei em caixa quando morei nos EUA no intercambio.Pressao total.Lidar com dinheiro é responsabilidade.Meus chefe eram legais mas o segredo de trabalhar sobre pressao é nao se deixar ser pressionado ao mu ver.Melhor fazer certo,que rapido e errado.Isso vale aqui pra Italia,querem as vezes tudo rapido,so pra dizer que fizeram isso veloz.Se for no Norte aonde dizem que sao"os unicos a trabalhar na Italia",pior ainda.So status porque eficiencia que é bom,nada.

    Gostei das curiosidades hahah.Todas malandragens e aquele stress de gente sem alma que nao sabe viver a vida pra dizer que é agilizada para os outros.
    Dizer bom dia,boa tarde é o minimo.Mas nao fazem por ser educados e sim por convençao social.Eu acho na verdade que é uma falsa educaçao as vezes.Pessoa é mal humorada,me odeia e vem dizer ,bom dia,gentilissimo,etc?

    Melhor me odiar e tentar em ofender.Pelo menos é sincero.

    Calma,o seu novo chefe vai ser melhor.Vamos torçer.

    ResponderExcluir
  3. é verdade.. o negócio é não deixar ser pressionado, estou aprendendo a lidar com isso, tentando pelo menos.
    Talvez seja até convenção social, vindo de alguns, mas sinto sinceridade da maioria, e isso é o que vale pra mim.
    Estou torcendo pra que seja melhor e muito. bjs

    ResponderExcluir
  4. è vero Danielle! obrigada! acho que estou precisando mesmo de um bom gelato... e é aquele velha frase: e quem disse que trabalhar é bom? Bom é ganhar na mega-sena..hahaha bjus

    ResponderExcluir
  5. Mas enquanto a gente não ganha no euromilhão, o jeito é continuar a trabalhar, não é?
    Tb já falei sobre estresseXtrabalho, mas a maioria das pessoas acha que a vida aqui é só festa, que todo mundo trabalha pouco e ganha muito, e ainda faz o trabalho mal feito! Vai explicar que existe pressão em qualquer lugar, ainda mais quando se tem um chefe ou cliente? E quanto temos os dois, então?
    Uma vez escrevi sobre algumas coisas que ajudam a aliviar o meu estressa! Pode ser que algumas das "técnicas" que funcionam comigo duncinem tb com você! Boa sorte!
    http://viverplenamenteparis.blogspot.com/2011/11/como-aliviar-o-estresse.html

    ResponderExcluir
  6. Eita, eu trabalho em um setor financeiro, não é diretamente com dinheiro, mas existe essa pressão e chefe em cima... tem dias que nem tenho vontade de olhar minha chefe, mas vou levando até conseguir algo melhor... fique tranquila, nada como um dia após o outro e tudo isso vai passar!! Bejuuusssss

    ResponderExcluir
  7. Pior é quando se ouve alguém criticando, alegando que pelo menos você tem um trabalho. É por isso que trabalho sozinho.
    :)

    ResponderExcluir
  8. è vero Milena! vou dar uma olhada lá nas suas dicas, obrigada. bjus

    Allan, espero um dia trabalhar sozinha, pelo menos sem chefe chato..rs. bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla,

    Esta historinha do 01 centavinho é éterna, em qualquer lugar do mundo, acho eu....uheuheuheu
    Parece que ninguém gosta desta moedinha..... heheh

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Pows!Se te ajuda pra sua coragem e criatividade voltarem. Boas energias pra vc!! e gosto do teu blog..bjs

    ResponderExcluir
  11. é verdade Mauricio, mas o curioso é que aqui a maioria valoriza... rs

    Wanda, obrigada. Recebi suas energias e já estou bem melhor! :) grazie. baci

    ResponderExcluir
  12. Poxa Carla.. isso as vezes é realmente estressante mesmo, mas é isso ai, sacuda a poeira e bola pra cima.
    Mas me diga uma coisa, você está procurando emprego na área que você é formada, afinal sua profissão foi reconhecida na Itália né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. É muito estressante! nem me dica. Estou procurando sim! colocando curriculo em tudo quanto é lugar... mas nao sei se é uma época boa, o negócio é torcer e esperar. bjus

    ResponderExcluir
  14. Carla, é o stress de TRABALHO é semelhante na maioria das coordenadas do Mundo. Hehehe. Força aí!! Estive na Itália em Julho, e ví a correria que é para quem trabalha na tua função.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)