01/01/2012

2012, benvenuto!

                   Seja bem vindo 2012!


                  Mais um ano se inicia! Um novo ano, sempre cheio de sonhos, de promessas e objetivos a serem cumpridos, e eu claro, também tenho os meus.


                 Vou citar algumas coisinhas aqui pra vocês, pra deixar registrado, pra começar o ano já com tudo traçado...
                  Então, em 2012....

- Quero ler mais, voltar a ser uma "viciada em livros", ler pra me distrair, pra sonhar, pra chorar, me envolver e me emocionar. Ler português, e ler em italiano também. Superar o obstáculo de não conseguir me entregar na história que não é escrita na minha língua materna. Tenho um Skoob, com minha biblioteca de livros lidos desde 1998, visitem lá se tiverem um também. Prometo que em 2012 terá muito mais livros lidos por ali, já que 2011 foi um fiasco no quesito leitura, hahaha!

- Preciso usar mais meus óculos, afinal de hipermétrope virei míope, e mesmo tendo um grau baixo, não posso relaxar!

- Espero conseguir um emprego na minha área de química, trabalhar com prazer, acreditando e gostando do que faço! Ai ai ai ....

- Quero de qualquer jeito estudar! Como me faz falta! Um curso universitário vou fazer, seja um de Perfezionamento, Master ou até mesmo entrar na Laurea Magistrale pra completar meus estudos, mas química vou estudar!

- Quero me dedicar mais ao inglês. E se possível, passar um tempinho num curso em Londres, pra acelerar o aprendizado, me serviria no presente e será fundamental no futuro!

- Preciso entrar na academia, me exercitar mais, talvez quando o tempo esquentar um pouco, ir trabalhar de bicicleta. Deixar a vida sedentária de uma vez por todas, ah eu preciso!

- Quero poder viajar, conhecer outros lugares, outras cidades, regiões, países! Ai ai ai... E França é um dos primeiros destinos! 



- Quero poder passar férias com a família e amigos no Brasil. Matar a saudade, tomar um banho com água sem calcário, ir à praia, comer a comida da mamãe, fofocar com as amigas e primas, sair e me divertir com amigos, ser paparicada um pouquinho por todos... ai ai ai ai.. Se Deus me permitir!

- Quero vencer barreiras pessoais como timidez, insegurança e ansiedade. Quero conseguir me abrir mais, ser mais espontânea, fazer e ter mais amigos, falar mais ao telefone (ainda não contei, mas é uma coisa que odeio!), conversar coisas bobas... Quero ser mais segura, agir sem medo, sabendo o que quero, sem me importar com nada. Quero fazer as coisas com mais atenção, pra errar menos e me estressar menos. Quero não criar tantas expectavivas por pessoas e coisas, ser mais relax, viver a vida sem tantas encucações...

- Quero cumprir a promessa do ano passado de aprender a tocar violão, ou algum outro instrumento... ou então aprender alguma coisa nova, ter um hobby novo, me dedicar a alguma coisa que não seja tão "exato", que me relaxe e deixe o cérebro descansar....

- Preciso ter menos preguiça, menos cansaço, dormir menos e aproveitar mais... curtir mais o marido, sair mais, fazer coisas diferentes... (apesar que tudo isso depende de muitos fatores, né? rs)

                    Bem, poderia ficar aqui escrevendo, escrevendo, e sempre me viria uma coisa nova! A gente é mesmo cheia de insatisfações, então, meu útimo "desejo" é ser menos insatisfeita! Aceitar as coisas como elas são, claro, desde que eu já tenha feito o possível da minha parte.


                      E vocês? Já escreveram as metas do ano? Ao menos mentalizaram alguma coisa? 
                      É importante... afinal, a data de iniciar um novo ano, a comemoração, não tem sentido nenhum senção o de renovação! Parar, pensar e mudar! Agir!
                     Vamos em frente!
                     2012 promete!
                     Baci a tutti! Buon Anno!                

17 comentários:

  1. Oi Carla! Feliz ano novo!!! Também tenho minhas metas para esse ano, assim como você, tenho que me exercitar mais, utilizar melhor meu tempo e aprender a controlar melhor meu suado dinheirinho, para fazer meu curso na Itália, e muuuitas outras coisas, espero conseguir realizar essas metas, preciso!! rsrsrs beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Vai conseguir sim realizar seus objetivos, com muito foco, fé e vontade! rs.. bjao

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla! Feliz 2012!
    Desejo que você consiga realizar tudo ou pelo menos uma parte do que almeja neste novo ano. Sucesso&felicidade. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Carla,
    Não poderia deixar de desejar à vcs um FELIZ 2012
    Desejo q vc tenha seus desejos concretizados e seus sonhos realizados.
    Sua amiga virtual,que esta sempre por aqui.
    Bjos e um gd abraço.
    M.Elisabete

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Sandra! que seu desejo tbm se realize, rs.. bjus e felicidades pra vc tbm

    A M. Eisabete, qto tempo nao te via por aqui!!! Obrigada amiga...desejo tudo de bom pra vc tbm! obrigada pelas visitas, pelos comentarios, por estar sempre acompanhando... beijos e feliz 2012!

    ResponderExcluir
  6. Carla, um ótimo ano para você! Estou cheio de planos para este ano e um deles é deixar a Itália. Deixar este país estava já nos meus planos, apesar de gostar da vida italiana. Mas preciso seguir... Vai ser difícil deixar Milão! Espero que vc consiga tudo que planejou para este ano. Beijo!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Feliz 2012!!! Que seja um ano de muitas e muitas conquistas, sucesso e realizações!!
    Ao ler algumas de suas metas, pensei logo: "Huumm.. boa ideia, vou adicionar isso na minha!" hihihi
    A minha listinha será feita no final de semana porque passei uns dias com marido fazendo os planos e metas do casal. hihihi Agora é focar mais em mim. :)
    Boa sorte e mais sucesso no blog em 2012!
    Manddy

    ResponderExcluir
  8. Sério Felipe, e vai pra onde???? boa sorte pra vc e que todos seus planos se concretizem! beijos

    Manddy! Feliz 2012 pra vc tbm! sucesso pra vc tbm, e dpois quero ver essa lista heim!? bjus

    ResponderExcluir
  9. ciao carla!!! feliz ano novo :)
    espero que esse ano seja muito proveitoso pra nòs todos que estamos aqui batalhando!
    se uma pequena parte de meus planos se concretizarem jah estarei satisfeita..
    piano piano nn?
    torço mto por vc! beijaum

    ResponderExcluir
  10. Carla querida, um ótimo ano, muitas realizações, sempre. Beijão :)

    ResponderExcluir
  11. obrigada Miller! em dobro pra vc! bjao

    ResponderExcluir
  12. Feliz 2012, sempre envio um pesamento positivo para o seu lar, as informações e comentários do blog, é como um fruto doce de sabor único. Não sou de fazer comentários, mas estava me achando bastante egoísta de não lhe agradecer pelo Blog. Parabéns e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, pena que não se identificou! adorei o "fruto doce de sabor único"! rs... tudo de bom pra vc tbm! baci

    ResponderExcluir
  14. Também quero aperfeiçoar meu inglês e tb pensei em fazer um curso de 2 semanas na Inglaterra... Mas férias é algo tão escasso que sempre que rola a gente prefere fazer outra coisa!

    isso, venha para a França!!! :)

    ResponderExcluir
  15. oi Milena! é verdade, vc mora em Paris né? que sonho! rs... bem, eu tenho um primo aí, e faz um tempao que falamos de ir lá e acabamos deixando pra depois, mas desse ano nao passará! bjus

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla,Feliz ano novo!!acho que já desejei,mas nunca é demais.rsrs Nosso objetivo este ano é; irmos pra Italia.Parar,pensar,já fizemos,falta mudar e agir rsrrsrs.Temos 2 filhos e é um pouco mais complicado.
    Um bjo e muita sorte pra vcs!!:)

    ResponderExcluir
  17. obrigada! muita sorte pra vcs tbm! bjus e feliz 2012! que o sonho de vcs possa se realizar!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)