07/02/2012

Indispensáveis no inverno

                          Como aguentar o frio??? Bem, alguns "acessórios" conhecidos são mesmo indispensáveis para aguentar as baixas temperaturas, mas outros são verdadeiramente essenciais!!
                           O velho "kit" cachecol, luvas e gorro são e pra sempre serão um dos itens indispensáveis mais famosos e utilizados no inverno. E fazem muita diferença! E como!                       

                            O scaldacollo também é um acessório muito útil e quentinho! Dos mais "chics" aos mais sportivos.. cada um no seu estilo!

 
                     Depois por debaixo da calça, pras meninas, a meia calça grossa! Claro! Além das meias grossas para montanha (no dia que o frio "pegar" mesmo!). E para os homens, a antiga "ceroula" ou "mijão" ainda caem muito bem!


                                 A blusinha segunda pele parece do tempo da vovó (quando cortava meia calça e usava como blusa) faz milagre! Esquenta sem ter que ficar colocando muitas blusas pesadas (que engordam)!


                              Para os lábios, não dispenso (seja inverno, ou verão!) os hidratantes labial da Labello. Tenho sempre um a portata di mano, na bolsa, no bolso, no banheiro, no quarto.


                       
                               Um Pile! Ao menos um! O Pile é um tecido relativamente novo, de alta tecnologia. É uma malha sintética, criada pela americana Polartec. É o tecido "oficial" do inverno, esquenta muito, é macio, e também indispensável! E melhor ainda: custa muito pouco na Decathlon!!


                            E pra beber: chás! Muitos chás quentinhos! Hahahaha! Ajuda ainda a digerir "a comilança" extra do inverno! Hahaha!
                           É isso aí!
                           Baci a tutti!
                        

8 comentários:

  1. que legal!! espero ir em uma época mais quente pq além dessas roupas de frio pesarem na mala, eu acho que não aguento um friooooo assim!!! rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Prazer Carla! Meu nome é Cássia moro no Brasil em São Paulo, mas em junho estarei me mudando p/ Itália.Gostaria de saber se tem ai na bota bastante liquidações de inverno nessa época, pq vou completamente sem nada (até pq nem tenho rsrs) de roupas invernais.Adorei o post! To acompanhando sempre seu blog

    Abraços,

    Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cassia! o prazer é meu! em junho estaremos no verão, quase nao vai ter botas a venda, mas uma coisa ou outra vc sempre acha sim... vem pelo menos com uma e dpois compra por aqui. bj

      Excluir
  3. Olá Carla,
    Meu nome é Ana Carolina, eu e meu namorido ja fomos para Roma, mas nosso sonho é conhecer Toscana na lua de mel. Você ja esteve lá?, tem alguma dica legal de hoteis ou passeios?

    Muito Obrigada,

    Bj Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Ana Carolina! Ainda não estive na Toscana, moro na Lombardia então nao posso te ajudar. boa lua de mel pra vcs. bju

      Excluir
  4. Esse "pile"eu nunca ouvi falar ! Mmm, me interessa... Sabe que até agora não usei meia-calça ? Eu odeio ! Mas vou ter que passar a usar pois estou tendo uns faniquitos no ponto do bonde. Não aguento ficar esperando por ele durante 3 minutos na rua. Na verdade eu já estou cansada de ficar vestida como uma astronauta e ter os movimentos tão limitados. Depois quando eu chego em casa ou no trabalho tenho que ir descascando em camadas, que nem uma cebola. Eu só estou pensando na primavera e com grandes planos, hehe ! A primavera é o top na Holanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Anita?!!? bem, procure, principalmente em lojas de esportes pra montanha, pois é um tecido feito pra isso, pois são leves e bem quentes! e parecem um fino soft brasileiro sabe? Eu gosto de usar a meia calça, e depois que descobre o quanto faz a diferença nao quer mais tirar!! é verdade essa parte de perder os movimentos, algumas jaquetas e excessos de blusas são mesmo horriveis! o negocio é fazer a escolha certa de jaquetas e blusas mais quentes, pra nao precisar se vestir em muitas camadas volumosas! Ai a primavera... o quanto gosto. Espero que chegue logo e demore a terminar, porque o verao daqui ninguem aguenta! ahhaha... bjus

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)