16/02/2012

Non soltanto una palestra...

                         Não é só uma academia, é um clube, um verdadeiro spa!! Vocês não imaginam!
                        Nossa rotina de "malhação" está a mil por hora! "Nossa", porque o marido faz junto, não me lembro se tinha falado isso! É bom porque tenho companhia.
                        Estamos indo quase todos os dias, ou seja, sempre que possível. E não é só "malhação, suor, cansaço", hahaha, tem também o momento relax! Claro! Pois além da academia, dos cursos, da piscina, tem a sauna, o banho turco e a hidromassagem!!! Ai ai ai... isso sim é relax!
                         Então, a rotina de malhação acontece mais ou menos o seguinte, quando possível: caminhada na esteira, musculação (seguindo o programa indicado), um curso (ontem fizemos Fit boxe, ai como cansa!), depois natação de leve e por último, alguns minutos de sauna e banho turco.
                            Mas vocês sabem quais os benefícios da sauna e banho turco???
                            Também fui procurar saber melhor. Então vamos lá!

- Sauna/ banho turco (segundo o Wikipedia)

               A sauna, chamada ainda de banho finlandês, cheia de água termica, consiste em uma sala ou casa com um ambiente muito aquecido, a fim de propiciar relaxamento e promover o convívio social entre os frequentadores do recinto. Há basicamente dois tipo de saunas: a "sauna a vapor" (sauna úmida ou banho turco) e a "sauna seca", que utiliza pedras ou outro material que é aquecido, sem libertar vapor. É frequente que a permanência na sauna se siga um banho ou chuveiro de água fria, ainda que essa prática seja contra-indicada por alguns médicos.
            A sauna úmida raramente ultrapassa os 60ºC, enquanto na sauna seca o corpo humano tolera facilmente temperaturas superiores a 80 °C durante curtos períodos de tempo.
              A sauna seca é de origem finlandesa (2 milhões de saunas para 5,2 milhões de habitantes) e a prática de saunas é habitual na Escandinávia, onde a temperatura no interior pode chegar a 100 °C.
               O interior das saunas secas é revestido de madeira e as cabinas de sauna são aquecidas a lenha ou a electricidade.
            Alegadamente, entre os benefícios da sauna estão o alívio de dores de coluna, o aumento da circulação sanguínea, a hidratação da pele e desobstrução dos poros, o combate ao stress e à hipertensão. Além disso, relaxa a musculatura, limpa e desobstrui as vias respiratórias, desintoxica e expulsa as impurezas do organismo e combate doenças do sistema respiratório. No entanto, a frequência habitual ou prolongada de saunas deve ser autorizada por um médico, pois certas patologias respiratórias e circulatórias não beneficiam com a permanência no ambiente quente das saunas, com uma frequência superior a uma vez por semana.

                

                      Depois de todos esses benefícios, nada como relaxar a musculatura, liberar ainda mais o stress numa enorme hidromassagem!!!


                     Imaginam já como saímos de lá né? Molinhos, molinhos... de dormir a noite inteira, como pedra! Hahahhaa!
                          Baci a tutti!



6 comentários:

  1. Oie.
    Poxa, que delícia heim Carla? :)
    Sumi do seu blog nesses últimos dias né? É a faculdade, comecei :)
    Hehehehe
    Beijos, bom fds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Miller?? Parabéns! curta os tempos de facul! tenho saudades dos meus! rs.. obrigada por estar sempre por aqui viu? bju

      Excluir
  2. Bom dia Carla!

    Ai que delícia de academia! Tbm to malhando aqui no Brasil antes de ir p/ Itália, até pq dizem q a bota dá uma engordadinha rsrs. Para motivar outras pessoa e p/ me motivar tbm fiz até um post sobre malhação no meu blog passa lá pra ver http://maismulheres.com.br/saude/7-motivos-comecar-malhar/

    baci!

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale em engordadinha viu! ahhahaha Boa malhação aí pra vc, vou dar uma olhada la no blog. baci!

    ResponderExcluir
  4. AH! que delícia... Assim fica mais gostoso ir pra academia! kkkk. Carla, andei fuçando e encontrei o site de uma empresa que trabalhei de fitoterapia, e eles reformularam a pagina e está muito legal e com dicas preciosas para ajudar a manter o peso. http://www.revistaherbarium.com.br/alternativas-na-balanca/ e através dele, achei também este: http://nutricaoolistica.blogspot.com/. Beijões

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)