12/02/2012

A verdade é dura, ou melhor, gorda!!

                        Tudo bem que "percebi" (afinal a balança não mente né?) que engordei aqui na Itália, já até comentei com vocês... Sabia que precisava urgente entrar numa academia, deixar o sedentarismo pra lá... Mas na hora que fiz a avaliação física, ou melhor, quando vi os resultados... PÂNICO, TERROR E AFLIÇÃO, hahaha.... E não foi nem tanto o peso que me assustou, mas a quantidade de gordura corpórea!
                           Dói, machuca, assusta, mas é a verdade... e ela não é dura não é, na real, gorda! Rs.
                         Bem, o negócio agora, já que comecei a academia (já foi um grande passo não?), tenho que pensar e ver os pontos de falha, o que me fez engordar, e correr atrás do prejuízo. 


                          Imagino que a ansiedade, todo o desafio de vir morar num outro país, uma outra língua, sem pais, sem amigos, foi um "baque", e isso influenciou muito a mudar meu peso (olha que já comecei a engordar no Brasil, quando estava arrumando as coisas pra vir e longe do marido!).
                          Outra coisa, foi que minha rotina mudou. Fiquei um tempo sem trabalhar, e quando consegui trabalho, a jornada é mais curta, mais tempo livre, mais tempo no ócio (que muitas vezes é usado para encher a barriga, hahaha). 
                         Andava mais de bicicleta no início, mas depois o carro venceu (ainda mais quando roubaram a "magrela"), então menos caminhada, menos bicicleta, mais carro... mais sedentarismo!


                  E por fim, a alimentação. Os pães, os queijos, a variedade, os preços baixos, o frio.. a comilança! Ai Itália mia... 
                    Pois é! Agora tenho que ir firme na academia. Fazer muitos exercícios aeróbicos, nadar, malhar, malhar, malhar... e depois de uns meses analisar o resultado. E espero que seja positivo! 
                    Alguma dica pra baixar a gordura corpórea??? Fora fechar a boca? Hahahah! Vai ser duro, mas vou conseguir!
                      Boa semana a todos! 


5 comentários:

  1. Ciao Carla!
    Pós é, acho que esse é o único defeito da bella Itália, ela engorda! :/ Também percebi minhas gordurinhas aumentando ao ingerir tanto carboidrato todos os dias.
    Se descobrir alguma forma de manter o corpo em forma por aí em meio a tantas massas, me avise! rs
    Itália querida.. o País da comida mais deliciosa e consequentemente o País das gordurinhas localizadas... triste realidade :/
    Um bacio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Na verdade a Italia possui varios defeitos.A comida é boa sim com certeza,mas de saudavel esta longe de ser.Enfim,maneirar e malhar sao as saidas para deixar de ser saudavel e curtir a viagem por mais tempo.

      Saude é o que interessa,o resto nao tem pressa hahahah

      Excluir
  2. Então Marjorie! O negócio é nao ficar só nas massas... eu nem como tanta massa, meu pecado acaba sendo o pao, e os queijos... ai ai ai.. e com tanta variedade, comemos demais, e eu admito: sou gulosa! ahhahaha... bjus

    ResponderExcluir
  3. Feliz 2013 Carlinha!| Que venha com muitos planos realizados e que seja cada vez melhor,como o tempo passa,daqui a pouco faço 1 ano aqui e tambem foi um ano dificil,pouco trabalho,mas espero que em 2013 seja muito melhor para mim,pra voce e para as pessoas da comunidade que estao aqui e tambem querem realizar seus planos que nao consiguiram em 2012,uma coisa que falta aos italianos è otimismo,eles reclamam muito da vida,e espero que eu consiga emagrecer kkkkk(tambem tive minha bicicleta roubada em saronno uffff),mas com força de vontade agente chega la. um 2013 iluminado e obrigada pelos teus post,estou estudando italiano na paroquia de saronno pelas tuas dicas. Que deus te abençoe! bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flavia, pra vc tbm! Otimismo sempre! bjus e feliz 2013

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)