29/03/2012

Beijo gay na TV

                   Enquanto o Brasil ainda corta cenas de beijo gay em novelas noturnas, a Itália (e também França) exibe o seriado espanhol (tipo Malhação) "Fisica o Chimica" pela RAI4 todas as tardes. Com beijos gays, sexo entre adolescentes ainda no ensino médio e tudo o mais.
                    A série foi criada em 2008 e já está na sétima temporada, mas só começou a ser transmitida aqui na Itália pela RAI em 2010.


                    Temas polêmicos são abordados, como o relacionamento gay, racismo, drogas, sexo e até voto de castidade dos adolecentes.



                    Segundo dizem, a série antes de ser transmitida na TV italiana passa por edição e cortam as cenas mais polêmicas, mas mesmo assim, o que se vê por aqui, não se veria numa Malhação brasileira. E olha que a Itália é bem conservadora! 


                     Eu sinceramente fiquei chocada quando vi pela primeira vez, nudez, beijo gay, adolescentes que fumam, bebem e fazem sexo. Mas se formos pensar bem, é melhora assim! Pra quê esconder os relacionamentos gays na TV? Pra gerar ainda mais preconceito e homofobia?   A realidade adolescente não é como é mostrada? Não passam por tudo isso?? Pois é...
                  Acho que o Brasil também tinha que parar com essa hipocrisia. O primeiro beijo gay da tv brasileira foi dado no SBT ano passado, na novela Amor e Revolução, foi criticado, as atrizes dizem sofrer preconceito após as personagens e, no youtube os vídeos da cena ainda são classificados para maiores de 18 anos. É, isso porque o Brasil se acha muito "prafrentex"... E brasileiro se acha muito aberto, livre de preconceitos... Parece que não é bem assim, né?
                      Quando isso vai mudar?!...
                       Baci!



10 comentários:

  1. Em primeiro lugar, parabéns pelo Blog.Quanto ao tema, confesso que fiquei chocada também. Algum Italiano próximo a vc fez comentário positivo ou negativo sobre esta série? No geral, eles aceitam bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Então, sabe que ainda nao tive a oportunidade de perguntar, comentar... mas o farei com certeza, tbm sou curiosa pra saber o nível de aceitação, até mesmo dos jovens... pq estar na tv é uma coisa e o modo como as pessoas veem aquilo é outra ne? bju

      Excluir
    2. Eu fiz para uns 10.

      7 nao gostaram e 3 falaram que nao viram.

      Repito:forçar na marra nao da.Devemos respeitar o direito das minorias(isso é democracia) mas a minoria nao pode NUNCA fazer a maioria engolir algo que nao goste(isso é ditadura).

      Esse tema deveria ser tratado com sensibilidade,educaçao e senso comum e nao como uma guerra para incomodar o outro como estao fazendo.

      Excluir
  2. Ciao Carla!Poxa,hoje mesmo estava no msn com um italiano que estava assistindo a final do GF 12,eu podia perguntar se ele assiste esses seriados mas acho que é fora do horário dele...Mas falando em grande fratello,você assiste?eu andei assistindo um pouco e parece ser ainda mais bobo que o nosso : dura 6 meses,não paga lá essas coisas,e em uma edição tinha um participante que era "gigolo" declarado mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi um ou outro capitulo.. mas é uma palhaçada... entra e sai gente, é longo, só tem briga... um saco! to fora de perder tempo com isso. rs.

      Excluir
    2. Grande Fratello é nosso BBB piorado com a vulgaridade,baixaria e mal gosto na décima potencia.Seu amigo do MSN deve ser uma pessoa¨culta e de alto gabarito¨.Imagina o que pensa do Brasil...........

      Excluir
  3. Eu acho que na verdade nao precisamos ficar ostentando e tentar chocar os outros com a sexualidade.Que fique entre quatro paredes o que faço ou deixo de fazer.

    O problema do Brasil é escolher prioridades.No Brasil possuimos problemas maiores que ficar querendo fazer passeata por querer ser gay ou nao,sinceramente.E o pior,querendo tirar dinheiro publico para fazer campanha escolar aonde querem influenciar moleques em periodos de formaçao de personalidade.Ja vi homossexuais falando contra a campanha por aumentar o preconceito e concordo.A soluçao nao é fazer a sociedade engolir goela abaixo.Melhor é mostrar que homossexuais podem ser pessoas de bem e nao bichas loucas.Mas nisso ate fazem errado,olha o que a marcha gay?Quem nao ve todo homossexual como bichas loucas se nas passetas so mostram isso?Falta um modo mais inteligente de protestar.

    Sinceramente acho bacana as pessoas serem livres para fazer o que quiserem das suass vidas.Mas que depois nao reclamem das suas escolhas e tudo tem consquencias.

    Quanto a Italia.Bem,voce parece ainda nao entender,Carlinha.O que da ibope é polemica e italianos adoram polemica.Fato.Olhe porque tem tanto programa tipo BBB e afins?Porque tem tanta baixaira na TV?Porque isso vende e é cultural da Italia,desde os antigos gladiadores romanos que eram homossexuais e assim vai.

    Toda sociedade é um pouco hipocrita.Casamento gay é proibido na Inglaterra e em outros paises e assim vai.

    Eu nao sou contra o beijo gay na TV.Mas isso varia de pais para pais.Uns serao mais liberais,outros nao.A sociedade perfeita nao existe e tanto o Brasil como a Italia estao ainda muito mais distantes disso.Falta saber escolher prioridades.

    ResponderExcluir
  4. Olá, so queria dizer que a mentalidade dos Europeus é bem diferente da dos Brasileiros, e não podemos mudar, mas fazer oque? Paciencia. Ps tu moras onde na Italia? Baci & abbraci! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sei nao viu, os italianos sao muito mais antiquados e quadrados que a gente... mas pensando em europa, aí sim.. Moro na provincia de milao.

      Excluir
  5. O assunto é polemico, anonimo. Mas enfim, repito as frases da Carla: nao sei nao viu, os italianos sao muito mais antiquados e quadrados que a gente (2).

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)