07/03/2012

Segonzano - Le Piramidi di Terra

                     Continuando a contar como foi nossa aventura romântica em comemoração das nossas bodas de Algodão (2 anos), que aliás foi ontem, depois das maravilhosas montanhas e snowboard em Madonna di Campiglio, fomos para Segonzano, uma pequenina cidade que fica no Valle di Cembra.
                 Era lá que estava reservado o nosso hotel (Hotel alle Piramidi). Um hotel simples, mas aconchegante. Usamos o meu cofanetto SmartBox, que ganhei de natal da empresa que trabalho. 
                  A cidade não tem nada, a não ser o turismo das Pirâmides e do Castello, para achar um lugar pra jantar foi um sacrifício, mas acabamos encontrando uma deliciosa pizzaria Trentina em Baselga di Piné, uma cidade próxima e também charmosa por seu lago (ainda congelado!).
                   Na manhã seguinte, mesmo garoando, não podíamos perder de conhecer as Pirâmides de terra. Afinal, a cidade foi escolhida pelo passeio! Fizemos a trilha do parque para conhecer os grupos de pirâmides debaixo de uma garoa, que depois parou. Cansativo mas valeu a pena.
                      






                             As Pirâmides de Terra são formações geologicamente consideradas recentes, cerca de 50 mil anos atrás, obra combinada por ações de erosão da água e depósitos de materiais durante a era glacial. . As pirâmides são chamadas assim por sua forma, quase cônica, e altas até 20 metros. 
                            No dialeto local, as pirâmides são chamadas de omèni  (homens). 
                          Diz a lenda, que fadas frequentavam as florestas do vale sem muito respeito à natureza e foram punidas por sua negligência sendo transformadas em pirâmides de terra.
                           Bem, depois da caminhada, das pirâmides, fomos conhecer o castelo de Segonzano, palco de grandes batalhas. Mas fica pro próximo post. 
                           Baci!


3 comentários:

  1. Interessante, nao tinha ouvido falar ainda do lugar. Vou pesquisar um pouco mais.
    Ah, parabens pela data.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla,
    Estas suas viagens pela região de Trentino Alto Adige, vc faz de carro? As estradas são em grande maioria de asfalto e em bom estado? Vc costuma utilizar muito as autostradas? Têm bastante pedágio?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Mauricio, sim , foram de carro... As estradas sao no geral ótimas, principalmente as auto-estradas, que sao rapidas e de otima qualidade, tem pedagio que vc paga por quilometragem, mas a meu ver nao é caro, pra lá por exemplo pagamos cerca de 7 euros pra ir e outros 7 pra voltar.

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)