12/03/2012

Trento - Castello del Buonconsiglio

             Fechando nosso passeio pela bela região de Trentino Alto-Adige, fomos à Trento, capital do Trentino, mais precisamente visitar o Castello del Buonconsiglio, residência do Principado Episcopal de Trento, do século XIII ao XVIII.
              O Principado Episcopal de Trento, era um antigo Estado eclesiástico que resistiu por oito séculos, vinculado ao Império Romano-Germânico e posteriormente ao Austríaco.
                Bem, já encantados com toda Trentino, belíssima região pela qual ficamos apaixonados, chegar em Trento, ver toda a arquitetura claramente diversa da Lombarda e ainda o Castelo, no centro da cidade, imponente, preservado, foi muito bom! Mergulhamos na sua história, fizemos a visita guiada, e rodamos por mais de 2 horas conhecendo todos os cantos do castelo e sua história. 
                     








                  A visita guiada tem como foco a Torre Aquila, onde estão as famosas pinturas que retratam a vida cotidiana dos nobres e também dos simples camponeses, bem como situação econômica, política e social da época no Trentino. Não é possível fotografar, mas coloco aqui uma imagem da internet.


                   A entrada no castelo e todo seu museu, custa 8 euros. Quem se hospeda em qualquer hotel da região Trentina, tem direito à uma redução na entrada, esta que vai para 5 euros. A visita guiada à Torre custa o adicional de 1 euro. E vale a pena!
                   Para saber mais sobre o Castelo, cliquem aqui. 
                   Fechamos bem nosso fim de semana de comemoração. Que venham muitos passeios como este! 
                   Baci a tutti!

4 comentários:

  1. Nossa Carla, amei essas fotos! Estão muito lindas, como vc sabe adoro castelos e todo esse clima de mistério que eles representam. Esse seu passeio deve ter sido mais lindo do que parece. Espero que vc tenha mais oportunidades de visitar lugares assim, mesmo que não seja em uma ocasião tão especial como essa. Bj. Adorei de verdade! Lana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Lana! obrigada! realmente as fotos nao dizem tudo! bjus

      Excluir
  2. Nossa Carla, que lindo... é uma coisa que aqui no Brasil não temos e nunca teremos, castelos medievais ou qualquer outra arquitetura de séculos... temos construções históricas mas de 200 ou 300 anos... Adoreis as fotos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim Dennis! e é justamente todos esses anos de história que me fascinam! bjus

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)