06/04/2012

Buona Pasqua a tutti!

                       Sexta-feira santa, sexta-feira da paixão, o dia da crucificação e morte de Jesus, feriado no Brasil, mas não na Itália. Por aqui feriado, como já contei no post de páscoa do ano passado, é na segunda-feira, após o domingo de páscoa. É o Lunedì dell'Angelo, vejam também o post que explica a data clicando aqui.


                  E como contei também lá no Brasil com Z, no post sobre churrasco, o Lunedì dell'Angelo (Pasquetta) é o dia "oficial" pra comemorar com um bello e farto churrasco!
                      Apesar de alguns dias de chuva, a previsão para a segunda-feira é tempo bom! Ótimo para o churrasco no parque! Aí é que tá! Qual parque??? Porque todos ficam suuuuuuper lotados! Todo mundo "churrasqueando" com a família e amigos! O parque mais próximo da gente é também o mais "cogitado", mas no fim, a "turma" vai acabar decidindo mesmo ir prá lá! Pegando lugar 7 horas da manhã! Vê se pode! Hahahaha...


                      E o churrasco no parque é sicuramente sinônimo de "concorrência" com os Peruanos (e outros sul-americanos). São eles que estã lá sempre, são os que sempre fazem festa (e bebem muito!), são os que colocam música alta e segundo alguns italianos, eles que quebraram essa coisa de que parque não é lugar pra fazer churrasco! E viva a imigração! 
                   Segundo alguns amigos nossos, há alguns anos atrás não se fazia churrasco no parque, daí começaram peruviani, e depois virou até "tradição" na Pasquetta! Hahaaha...
                        Quem disse que os estrangeiros não estão mudando a Itália?? E pra melhor! Claro! 
                       Eu e Tiago quando formos para o Brasil faremos questão de fazer um churrasco lá no Parque Max Feffer em Suzano, ahahhaha, quero ver quem vai nos tirar! 
                        E viva o churrasco no parque!!!
                       Desejo desde já boa páscoa a todos! E altro che  chocolates, confraternizar com a família e amigos, agradecer pela vida, e estar ciente que é tempo de renovação! 


                 "Amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a ti mesmo!" A maior e mais importante mensagem que Jesus nos deixou!
                         Buona Pascoa!!

5 comentários:

  1. Hello Carla.Boa páscoa para você também! e bom churrasco com os peruanos na segunda feira se for o caso :D
    Aliás,aproveitando o clima de páscoa,conta pra gente : os chocolates italianos prestam?não contando as marcas famosas tipo ferrero rocher,mas os chocolates baratinhos e mesmo os vendidos nos busus (opa,esqueci que na Itália não tem nem bus e nem camelô de buzu)são bons?acho que li em um blog que eles são muito gordurosos e açucarados e em outro que o chocolate em pó é maravilha.
    Ciao ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Priscila, o mesmo pra vc! e o churrasco foi otimo! rs... Entao, os chocolates prestam sim! sao otimos, e marcas tradicionais como o Novi é mto bom.... mas os suíços ainda ganham claro! Gosto daqui que acha muita variedade do fondente, ate aqueles acima dos 70% cacau, que são melhores para a saude. E acha tambem marcas genericas de boa qualidade, como o da marca do mercado esselunga, cheio de avelãs e uma delicia! gordurosos e açucarados sao os brasileiros, que de cacau quase nao têm nada!!! infelizmente. Os em pó ja deve comprar o de marca, como milka ou Nesquik.. porque os genericos têm muito açucar, mas tbm nao deixam de ser bons! bjus

      Excluir
  2. Ciao Carla ... fui para a Italia e estou extremamente apaixonada.. amei seu blog... quem sabe esse novo sonho plantando em mim tbem nao se torne realidade né .... baci baci bella. Ana... Buona Pasqua

    ResponderExcluir
  3. Ciao Carla ... come stai? amei seu blog e me identifiquei com sua historia... fui para Italia no final do ano... estou extremamente apaixonada... to fazendo curso... e gostando muito... plantei um sonho no meu coração... espero um dia realiza-lo... assim como realizou o seu... parabens pelo blog... buona pasqua!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Ana, obrigada! espero que consiga realizar seu sonhos! lute por ele viu? bjus

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)