04/04/2012

Páscoa de ovos e colombas!

                    Semana pré-pascoa, só se pensa em ovos de chocolate, e mais chocolates e colombas! Né? Bem, aqui muito menos que no Brasil. Pelo menos percebo que nos mercados não é aquele horror de ovos e mais ovos pendurados por todos os lados, preços absurdos e aquela "obrigação" de presentear e se presentear com ovo de chocolate. 
                     Nos mercardos normalmente tem uma prateleira com a parte de páscoa, nada de exagerado. E normalmente muito mais tipos de colombas do que de ovos.


                      E preços? Então, não custam tanto! Com certeza mais baratos do que no Brasil. 
                     Vejam uma tabela com exemplos de ovos e seus preços, comparando mercados diversos, pois o preço pode variar quando não é tabelado (no caso do ovo Kinder):


                               O mesmo Kinder de 150g no Brasil custa quase R$35, uma bela diferença não?
                               Acredito que os preços altos são justamente porque todo mundo compra! Queria ver se todos ficassem sem 1 ovo em uma páscoa se os preços no próximo ano não seriam muito mais baixos! Já que aqui não tem esse estrondoso consumo de ovos de páscoa os preços são baixos e acessíveis.
                               Eu, no Brasil, há anos não comprava ovo. No máximo um ovo pra dividir com a família ou namorado... Crianças que ganham um milhão de ovos, dos pais, dos tios, de toda a família, um exagero! E as crianças por acaso entendem ou lhes ensinaram o sentido da páscoa? E os ateus, trocam ovos? Ah, sim, devem trocar, só porque são de chocolate, não pelo sentido que deveria trazer na páscoa. 
                              Fazer o quê?!..
                       Bem, mas cada um é cada um! Só acho que essas datas têm que ser passadas no seu verdadeiro sentido, acima do consumismo!
                              Baci a tutti!

8 comentários:

  1. Concordo com vc.eu falei com os meus sogros,cunhados e cunhadas que se for dar alguma coisa pro Max que seja vestido,sapato,livro.... nada de ovo ate porque nao posso deixar meu filho comer kilos de chocolate.e roups e muito mais util.bjos.?.....fran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí Fran! Dinheiro muito mais bem gasto! bjus e boa páscoa!

      Excluir
  2. Concordo! Apesar de ser uma comilona assumida acho que o sentido da Páscoa assim como o Natal não é valorizado aqui no Brasil. E também acho que crianças não dêem comer kilos de chocolate. Meu marido (Italiano) acha que aqui no Brasil consumimos açúcar em excesso! É tudo MUITO doce

    Abraços
    Dani Bispo
    Www.comerecocaresocomecar.com.br

    ResponderExcluir
  3. É, infelizmente acaba ficando só o chocolate na memória ao invés do que a data representa.
    Ahhh, os preços de ovos aqui no Brasil é um absurdo!!!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Dennis! por isso tem a campanha: Compre barras de chocolate na páscoa! hahaha. boa páscoa, bjus

      Excluir
  4. Carla, to achando que vc mora perto de mim! vc colocou os preços do carrefour da farini e do esseluga jenner que eu frequento kkkkk. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais! sinceramente achei a tabela pronta, e conheço os de paderno dugnano e cinisello, pq estao perto de mim....rs. vc ta em milao ne? eu um pouquinho fora, em senago... mas podemos marcar alguma coisa! rs. bjus

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)