09/05/2012

Tempestade de pólen

                  Primavera italiana, melhor estação! Só tem dois inconvenientes: chuva (praticamente todo abril, mas depois menos) e pólen! Muito pólen! 
                   Coisa que nunca vi em outro lugar!
              Esse ano mais que o ano passado, e esses dias mais que antes! Andar pelas ruas e ver uma "tempestade" de pólen! É assim! Podem acreditar!
                   Podemos falar também que é a "neve primaveril". Floquinhos e mais floquinhos, pairando no ar.
                   E o resultado de tudo isso! Alergia! Muita alergia!



                 Nariz entupido, coriza, espirros e mais espirros! Pois é! E este ano fui "atacada". Tem gente que fala que ficou anos de Itália sem ter alergia na primavera, mas uma hora ela chega. Para mim chegou cedo, mas também, logo eu que sou cheia de "ites" (sinusite, rinite, ite, ite, rs..).
                   Nas farmácias o que é promovido são sprays nasais justamente pra este tipo de alergia, comum por aqui nesta época. Propagandas na tv, revistas, em todo lugar! 
                   Bem! Mesmo assim, SEJA BEM VINDA PRIMAVERA!
                  Com o sem alergia! É tudo colorido, florido, alegre, temperatura agradável, ai ai ai. O que há de melhor! Porque depois chega o verão, aí ninguém aguenta de calor!
                  Com ou sem alergia, primavera é sempre bem vinda!
                  Baci a tutti!
                      

12 comentários:

  1. Oi Carla tudo bem, não quero te desanimar mas, a minha irmã mora ai há 20 anos e todo ano ela tem crises, espero q com vc seja diferente, vai uma máscara ai? rsrs, bjs Sica.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem querida? Sei que dei uma sumida, mas é a faculdade e o estágio.
    Porém sempre que posso, passo aqui, mesmo que eu não comente, hehehe.
    Eu sofro de rinite, e comigo é durante o frio, época em que eu sofro mais.. é um saco!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Miller! sei como é correria com a faculdade, aproveite essa fase! e obrigada por sempre acompanhar e comentar. bjus

      Excluir
  3. Oi Carla^^
    Olha só,vi isso no terra e lembrei do seu post sobre as eleições na Itália :

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5767326-EI294,00.html

    Um senhor venceu as eleições sem querer lá para os lados de Veneto.Uma cidade de 500 habitantes mas...uma cidade né?Dia desses pesquisei sobre uma city suíça porque recebi uma msg de uma host family de lá e vi que o lugar tinha cerca de 300 habitantes,eu falei para o meu pai -cidade?isso é a população de um prédio!.
    Aliás,falando em micro lugares,você já esteve em San Marino?Se eu for para a Europa um dia quero passar lá e pedir para carimbarem meu passaporte,hehehehe.

    Melhoras para a alergia e boa primavera para você :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem cidades minusculas mesmo, a menor tem cerca de 130 habitantes! hahah! ainda nao fui pra San Marino, mas falam que lá é otimo pra comprar eletronicos baratos!! bjus

      Excluir
  4. Olá Carla,
    Aqui em Buenos Aires temos este pequeno problema em setembro com a primavera. Você caminha pelo microcentro e Puerto Madero e tem pólen para todos os lados. Tem dias que tem tanto que tenho que ficar afastando com a mao para nao entrar na boca se estou conversando com alguem na rua ou para nao entrar no nariz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui ta assim tbm! terrivel, e nao da nem pra abrir as janelas de casa!

      Excluir
  5. Oi Carla,
    Aqui em Buenos Aires temos o mesmo pequeno problema. Em setembro com a primavera tem pólen por toda a cidade. O Microcentro e Puerto Madero entao nem se fala. Tem dias que é tanto pólen que tenho que ficar abanando a mao para afastá-lo e nao ficar entrando na boca ou no nariz.
    Eu te escrevi há um par de meses perguntando sobre o hostel em Verona. No mês que vem estarei por aí. Estou super ansiosa e muito feliz!!!
    Abraços e continuo seguindo o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vem mesmo? minhas dicas ajudaram? aproveite e boa viagem! baci

      Excluir
  6. Oi Carla.
    Mas você já tinha problemas relacionados a alergia aqui no Brasil...
    Onde trabalho, metade do pessoal tem este problema de rinite alérgica, proveniente do ar condicionado... O estranho é que nunca tive, será que vou adquirir indo para a Itália, hehehhe

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Ai, nem me fala! Eu adoro a primavera na Italia, mas começo a espirrar em abril e só páro em junho. Finalmente agora estou voltando a respirar. :)
    Achei o post muito interessante, queria ter tirado uma foto da "neve de pólen", mas acabei deixando para depois e já acabou.. rs
    Um abraço,
    Barbara

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)