23/05/2012

Viajar para a Itália. O que precisa?

               Post novo lá no Brasil com Z!!
           



Sol, calor, férias! Pensou em Itália? Veja o que realmente você precisa providenciar para entrar como turista na Itália!
A Itália está entre os 10 melhores destinos do mundo para passar as férias. Paisagens diversas de norte a sul, lindas praias, lindas cidades turística, mas tem também montanha, campos, grandes cidades…
O turismo para brasileiros aqui não precisa de visto. Com o passaporte brasileiro a entrada é liberada para “turismar” por 3 meses. Porém, alguma coisinhas são essenciais para garantir sua livre entrada, sem “perrengue, transtorno ou vergonha”. 

                  Continuem a ler lá no Brasil com Z, cliquem aqui ou na figura.

8 comentários:

  1. Oi Carla,

    Soube do terremoto de tantas perdas, pessoas desabrigadas na região...Estou muito sentida pelo que houve. Vc chegou a sentir o abalo, vc esta bem?
    Muita proteção Divina para vcs dois.
    Beijos
    Hanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentimos sim, acordamos de madrugada com a cama tremendo e os quadros balançando... mas foi só isso. Sim, la na regiao aconteceram algumas coisas chatas, mortes e tudo o mais, menos mal que em pequenas proporçoes. bjus e obrigada.

      Excluir
  2. Carla, que sorte dei em encontrar seu blog. Muita coisa legal, vou ler tudoooo. Tô indo pra Itália em setembro, ser au pair. Vi q vc tb já trabalhou como babá, né? Muito bom. Nossa, vou seguir desde já e começar a devorar cada post. Por favor continua postando, não abandona, tá? rsrs Beijão! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Thalita! Continue acompanhando, obrigada. bjus e boa sorte pra vc!

      Excluir
  3. O que posso afirmar sobre o pais é: Lugar bonito, bom para turismo realmente, mas esta longe de ser o pais TOP de linha como propagandas e marketing fazem acreditar. E aos brasileiros e brasileiras: informem-se bem antes de viajar e cairem em promessas e contos lindos aonde tudo é perfeito. Sem ser pessimista,isto é uma questao de segurança,afinal o crime ligado a prostituiçao esta SEMPRE atras das brasileiras por motivos que todos sabemos, muitos querem mao de obra barata para pagar menos, existe muita malandragem e o JEITINHO malandro de passar a perna no outro, burocracia e assim vai. E embora existam vantagens TAMBEM existem problemas que devem ser considerados sempre. Ou seja, pense bem e saiba que o povo nao é como o povo simapatico das novelas e muitos ainda tem o fascismo/racismo como uma mentalidade simpatica. Claro,estude o idioa e costumes mas SEM esquecer quem voce é. Adiciono que com a crise hoje muitos italianos estao indo para outros paises como Brasil, EUA e outros lugares da Europa. Isto é um sinal, portanto pensem bem :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Estou pensando em ir visitar San Giovanni Rodonto,mas não sei que rumo tomar,devo pegar o avião
    rumo Itália?Depois um ônibus para Foggia?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome correto é San Giovanni Rotondo. tem opções de trem e ônibus. aqui consegue maiores informações: http://www.padrepioesangiovannirotondo.it/?page_id=2498

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)