16/07/2012

De olho na fatura!

É preciso estar atento, sempre!
Conta de gás, de luz, de telefone e internet. São vários fornecedores, vários provedores, cada um com seu preço, sua promoção, então convém pesquisar, chorar, e fechar contrato com aquele que consegue economizar mais (repararam que é a palavra do momento né?).
Pois então, depois de um rolo que tivemos com o gás (que estava em nome do antigo inquilino, não recebíamos a fatura e tal....), hoje recebemos a primeira fatura de gás no nosso nome (gás que alimenta água quente e fogão). E veio um absurdo!
Imediatamente corri para o contador do gás, anotei a leitura, e liguei para o fornecedor.
E claro, eles superestimaram nosso consumo!!!! Abusadamente!



Olhem só:

- Primeira leitura passada por mim, em 13/abril :1563
- Segunda leitura (estimada por eles) em 30/junho: 1783
- Leitura real (feita por mim hoje): 1604

Concluindo: A diferença é de 179 metros cúbicos de gás a mais, e olha que já se passaram 16 dias!!! 
Um abusrdo!
Me parecia estranho o valor da fatura! Eu quase não uso o fogão, pois estamos em dieta, saladas, coisas rápidas, somos em dois, tá calor, então tomamos banho quase frio, não usamos as torneiras de água quente... e por aí vai!
Então imediatamente liguei, me cancelaram a fatura e vão calcular com a leitura que lhes passei.
Se não ficarmos esperto eles "enfiam a mão no bolso mesmo"!
E pra mim o que é justo é justo! E basta!
De olho neles!

Baci a tutti!

9 comentários:

  1. Tem que ficar mesmo! Ja tentaram nos enganar uma vez assim. Descobri que o nosso fornecedor de gas recebe a leitura feita por nos pela internet, assim fica mais facil de contralar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Ju! vou fazer essa leitura pra nao ser enganada de novo, tanto luz qto gas. bjus

      Excluir
  2. Bom dia! Aqui no Brasil também acontece dessas,aí é um trabalhão,tem que resolver pessoalmente.Estamos com problemas com TV,INTERNET e FONE,está sempre sem sinal,ainda fizemos debito automático, aí já viu né,pra semos ressarcidos...
    Pra vc ter uma idéia em Porto Alegre as operadoras de celulares estão proibidas de vender novas linhas,pois não tem sinal.Aqui pago uma conta de gás +ou- 120 reais por mes,somos em 4,qto se gasta aí na Itália,para comparação?
    baci e buona fortuna
    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Marcelo.. sempre dao problemas! Como a conta veio errada, nao sei ao certo o quanto consumimos... de luz pago 45 euros mais ou menos a cada 2 meses. eu acho que é pouco! bjus

      Excluir
  3. Carla um amigo meu qdo chegou na Italia foi morar sozinho num monocale, como trabalhava o dia todo nao fizeram a leitura da luz, a conta veio de 120,00 e ele sem entender nada pagou, e assim foi por 1 ano, eles mandando por base e ele pagando pq nao sabia pra quem reclamar, depois de 1 ano a mulher dele veio entao ele teve que mudar para uma casa maior, qdo foi tirar a conta do nome dele teve que apresentar a leitura e deu uma diferença enorme eles restituiram tudo sem dor de cabeça nem nada, pra sorte desse meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que ótimo que reembolsaram! bom saber, e tem que ficar sempre atras dos direitos nao? bjus

      Excluir
  4. Olá Carla,

    Realmente este tipo de inconveniente acontece!
    Você poderia nos passar uma idéia de valores que paga com as contas aí na Itália? água, luz,telefone, iptu (deve ter outro nome), etc.... elas não são mensais?

    Abraçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mauricio! Alguma coisa ja andei colocando no blog, mas vou reunir e montar um post que tal? A maioria é bimestral!
      Abraços

      Excluir
    2. Legal esta iniciativa dos preços, Carla!
      Mauricio, dependendo da época do ano voce paga na faixa dos 80/90 euros no inverno (que é quando consome muita energia) ou 20/30 no verao (nos ja recebemos "nada a pagar"!). Isso também depende muito do numero de pessoas e dos horarios em que funcionam os eletrodomésticos (geralmente, das 8 às 19 é a faixa horaria mais cara).

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)