31/07/2012

Notícias de Milão

Passando para dar umas boas notícias de Milão!

1) Museus grátis até o final de agosto! Viva! é o "Estate al Museo 2012". Vejam os museus participantes clicando aqui.



2 ) Área C de Milão suspensa em agosto provisoriamente. Protesto de um grande estacionamento na área central que teve redução em mais de 40% nos lucros. O trânsito no centro já aumentou em 27% e os comerciantes estão felizes, a circulação aumenta e consequentemente as vendas! Ah, multas obtidas por aquele que circularam na área limitada, irregularmente, estão congeladas. Aguardando maiores informações da situação.



3 ) Conexão internet Wi-fi pública no centro de Milão. É o "Open Wifi Milano". Cada usuário deve se cadastrar no site e terá um limite de navegação de 300 MB. Após superar esse valor, o usuário terá 1 hora para usar em alta velocidade, e sucessivamente a velocidade cairá para a metade, em 192 kb/s até a 00:00 hora. Para saber mais, clique aqui.


É isso aí!

Baci a tutti!

Abraço quente desse verão terrível! :)

28/07/2012

A Itália nas Olimpíadas - Esperanças de medalhas

A Azzurra, equipe italiana nas Olimpíadas em Londres espera estar entre os 10 primeiros, com no mínimo 25 medalhas, das quais 7/8 de ouro. 

Em Pequim a Italia conquistou 27 medalhas, Altanta 35, 34 na de Sidney e 32 na de Atenas.

As maiores esperanças de medalhas são:

Canoagem: Daniele Molmenti


Vôlei de praia: com Cicolari e Menegatti


Esgrima: é o esporte que pode trazer mais medalhas para a equipe Azurra! Mínimo 4, com equipes e individuais. Destaque para Di Francisca e Paolo Pizzo.


Natação: claro, a estrela Federica Pellegrini (primeira mulher italiana a trazer ouro olímpico para casa), e também Fabio Scozzoli, Gregorio Paltrinieri, Filippo Magnini e Luca Dotto.


É isso aí!
Forza Azzurra!
Mas também claro, Vai Brasil!!!

25/07/2012

Comparando: ciclista pela cidade

Italianos acham que Milão é enorme, cheia de trânsito e tudo o mais!
Eles não viram São Paulo ainda! Hahahaha!

E pra falar da vida de um ciclista, vamos comparar dois vídeos.
O primeiro, um ciclista indo trabalhar (de bicicleta, claro) em Milão.



O segundo, um brasileiro, ciclista, indo trabalhar, em São Paulo.



Perceberam as diferenças?
Fora a estrutura da cidade, percebemos diferença também no comportamento do ciclista não? Desde quando ciclista anda por entre os carros, correndo sérios riscos como os moto-boys???
Pois é!

23/07/2012

Uniforme italiano nas Olimpíadas de Londres

Nestas Olimpíadas, quem assina os uniformes dos italianos é nada menos do que Giorgio Armani.

Cada atleta terá disponível 50 peças.





Metidinhos não? rs
Baci!

17/07/2012

Top Blog Brasil 2012

Estamos no Top Blog!!!

Gosta do Sonhos na Itália? Votem no Concurso Top Blog Brasil 2012!

Cliquem na figura na barra lateral do blog (ou também na figura abaixo), e votem com email, facebook e twitter! Quanto mais melhor!!




E desde já agradecendo à todos que acompanham meus sonhos!

A cada mês mais visitas e é disso que vem a força para seguir em frente!

Grazie a tutti!

Votem, votem, votem!

E divulguem!

Baci

16/07/2012

De olho na fatura!

É preciso estar atento, sempre!
Conta de gás, de luz, de telefone e internet. São vários fornecedores, vários provedores, cada um com seu preço, sua promoção, então convém pesquisar, chorar, e fechar contrato com aquele que consegue economizar mais (repararam que é a palavra do momento né?).
Pois então, depois de um rolo que tivemos com o gás (que estava em nome do antigo inquilino, não recebíamos a fatura e tal....), hoje recebemos a primeira fatura de gás no nosso nome (gás que alimenta água quente e fogão). E veio um absurdo!
Imediatamente corri para o contador do gás, anotei a leitura, e liguei para o fornecedor.
E claro, eles superestimaram nosso consumo!!!! Abusadamente!



Olhem só:

- Primeira leitura passada por mim, em 13/abril :1563
- Segunda leitura (estimada por eles) em 30/junho: 1783
- Leitura real (feita por mim hoje): 1604

Concluindo: A diferença é de 179 metros cúbicos de gás a mais, e olha que já se passaram 16 dias!!! 
Um abusrdo!
Me parecia estranho o valor da fatura! Eu quase não uso o fogão, pois estamos em dieta, saladas, coisas rápidas, somos em dois, tá calor, então tomamos banho quase frio, não usamos as torneiras de água quente... e por aí vai!
Então imediatamente liguei, me cancelaram a fatura e vão calcular com a leitura que lhes passei.
Se não ficarmos esperto eles "enfiam a mão no bolso mesmo"!
E pra mim o que é justo é justo! E basta!
De olho neles!

Baci a tutti!

13/07/2012

Cupons de desconto

Tempos de crise e desemprego, o negócio é economizar não é mesmo?
Então, uma boa pedida são os cupons de desconto, ou cupons que te permitem usufruir de um serviço ou comprar uma coisa que queira ou precisa tanto por um preço muito menor. 
Aqui temos a Groupon Italia, entre outras empresas que oferecem esse serviço.
Eu tinha medo de comprar, e de repente cair numa cilada, com serviços ruins, etc.. Mas não!
Fiz minha primeira aquisição. Dentista: limpeza/ tira manchas e uma obturação por 49 euros! Só limpeza/tira manchas 29 euros. Super compensava, pois só uma obturação custa 91 euros no dentista que vou. Na verdade então, paguei 49 euros por um cupon de 250 euros, com os serviços citados.



E tem restaurante, eletrodomésticos, tratamentos de beleza!
Não sei se a Groupon do Brasil tem ofertas interessantes como os daqui!
Mas vale a pena dar uma procurada e assim, economizar, pois não faz mal pra ninguém né?
Baci a tutti!

10/07/2012

Tradição - Granita

Sol, calor "africano" (Hahaha), nada melhor do que algo geladinho. E não tô falando dos deliciosos sorvetes não, mas das Granitas!

A Granita nada mais é do que a nossa Raspadinha ou o Frozen (ou semi fronzen). É feita com água, açúcar e um suco de fruta. É típica da Sicília, lá no inverno, faziam com a neve recolhida no Etna, nos montes Peloritani, Iblei ou Nebrodi e no verão, usavam gelo raspado.



Os sabores tradicionais eram limão, canela, jasmim (sim, a flor) e Barba de bode (outra flor). Depois as variantes café, morango e amêndoas.

É vendida em vários lugares, onde tem sorvete tem granita! E não é "coisa de pobre" não... afinal, aqui não tem essas "bobeiras".

E apesar de levar açúcar, é uma opção menos calórica (e sem gordura!) ao sorvete!

Baci a tutti!





06/07/2012

Por aqui é diferente - Parte 11 - Praia

Algumas observações quanto à praia que fui na Liguria eu já fiz nos posts anteriores né?
Mas existem outras a fazer, e vou aproveitar e comentá-las aqui, com um novo post da "série de sucesso" (Hahahah) Por aqui é diferente!

- Os biquínis!

Então, não é novidade que os biquínis aqui são maiores (brasileira comparam a coador de café). Elas realmente são "comportadas" na parte de baixo do biquíni (costume da bagno), não usam fio dental nem o mais cavado, muito menos asa-delta! Hahaha! Usam o tradicional biquíni europeu, como as calcinhas, grandes e confortáveis.


Usam bastante o modelo tomara que caia, de faixa. Afinal, elas quase não têm peito (e achar uma italiana siliconada é raridade).




Mas também fazem Topless! São discretas (outras nem tanto), normalmente são mais velhas (e resolvidas), mas algumas fazem.

- Sunga

Pois é, os italianos são estranhos. Ou estão de bermudinhas curtas, ou de sungas cavadas (pois é) e já vi até tiozão tomando sol de fio dental (podem acreditar!!).


- Comer  e tomar sol na praia

Todo mundo leva lanches, coisas para comer na praia (sem frescura e nem vergonha de ser "farofeiro", rs). Estão por horas a fio pegando sol e aproveitando o mar, afinal o verão é curto né? E aparentemente não usam muito filtro solar não! As duas italianas amigas nossas super brancas, uma usando filttro 6 e a outra absolutamente NA-DA! Muitas italianas ficam exageradamente bronzeadas após o verão... chega a ser feio. Depois têm que apelar pra maquiagem, e outros interventos. Ai ai ai !



Bem, essa foi minha primeira experiência em praia italiana. Com certeza terei outras e diferentes observações!
Arrivederci!
Bacione a tutti!

04/07/2012

Savona - Liguria

               Ainda na Liguria, fomos conhecer Savona, cidade litorânea, capital da província de mesmo nome. 
             Savona é um importante ponto de referência para quem viaja em trem, ônibus até a não longe fronteira com a França. É também um importante centro de cruzeiros marítimos. É lá que sai a maior parte dos Cruzeiros da  Costa Cruzeiros (sim, daquele que encalhou!).


                  A cidade é charmosa e tem vários monumentos históricos, como este aí embaixo. É a Torretta, do século XIV, símbolo da cidade.


            Na foto abaixo, a Torre del Brandale (com o relógio), e as torres da época medieval Riario e Corsi.


               E pelo centro histórico, as charmosas vielinhas, estreitas, e suas charmosas construções.





                     Mas com certeza, o que mais chama a atenção na cidade de Savona, é a Fortezza del Priamar. Um forte de 1542 construído pela Republica de Gênova.  É conhecida também pois na época do Ressurgimento foi prisão para Giuseppe Mazzini (republicano e defensor da unidade italiana). Sua cela até hoje é visitada no atual  museu da Fortezza. 



                       Não visitamos o museu pois não havíamos tanto tempo. Ficará pra uma próxima visita!
                       Baci a tutti!

03/07/2012

Spotorno/Bergeggi - Liguria

               Mais de 2 anos de Itália para Tiago e quase 2 anos para mim. Tantos lagos, tantas montanhas, tantos campos, mas praia, essa foi a primeira vez!
                 Fomos à Liguria,  pequena região italiana localizada na península com fronteira com a França, na qual a capital é Gênova. A Liguria é famosa e admirada por suas reservas naturais e áreas marinhas protegidas.


                    Nosso destino foi um camping em Spotorno, vizinha de Bergeggi, onde tem a Reserva di Bergeggi, e foi onde pegamos praia. A praia é em terreno calcário, o que quer dizer que não tem areia fina como estamos acostumados no Brasil, mas sim pedrinhas. 


              Podem falar que praia sem areia não é praia, mas só conhecendo pra jogar fora todos esses preconceitos. Eu adorei! E vou falar pra vocês as vantagens e desvantagens, secondo me, de praia sem areia:

Desvantagens:
- A cor é diferente "aos olhos", é escura, e pode até dar impressão de suja. Mas não é! 
- Dói um pouco os pés além de fazer cócegas ao andar sobre ela; isso quer dizer que fica difícil fazer caminhada na praia, rs. 


Vantagens: A água é super transparente, pois as ondas (as poucas que tem) não levantam a areia (já que são pedras), deixando um visual incrível, o mar com uma cor e transparência maravilhosas, além de não "encher" o biquini da gente de areia. A gente também não sai um bife à milanesa por deitar na canga e tomar um sol! :)





                         Essa parte da praia que fomos é num lugar especial. Desce uma escadaria no "penhasco" e lá embaixo a praia, o mar lindo!


                    A praia ao lado, mais central, o mar também é super limpo e transparente, as pedrinhas são mais claras, como uma areia grossa.


                    Mas, o que é normal nas praias italianas, são cheias de "praia à pagamento", ou seja, quiosques restaurantes que "fecham" um espaço no qual só se entra a pagamento, que pode variar de 4 a 20 euros. Nesta "praia privada" você usufrui dos serviços, de cadeira, guarda-sol e ducha de água doce e, algumas, têm até quadra de vôlei de praia e tudo o mais.
                     Alguns trechos têm a entrada para as praias livres, que ficam lotadas!
                     Estranho isso né?
                     Eu acho ruim... Espero que as praias brasileiras não copiem a "moda" daqui!



                       A primeira experiência em praia italiana foi positiva!
                       E que saudade que eu tava do mar, do gosto salgado, de boiar na água, de relaxar e renovar as energias, e claro, pegar um bronze né? Pois eu já tava num estágio avançado de branco europeu, hahahah!
                      Baci a tutti!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...