14/03/2013

De volta à Itália!!!

Voltei!!!

Foram quase 2 meses de férias no Brasil.
Rever a família (boa parte dela), amigos (alguns deles, o que me faz dar conta de quais são os verdadeiros!)...
Comer tudo o que tinha saudade: pastel de queijo e de palmito, caldo de cana, suco de milho, pão de batata, tapioca, feijoada, comida da mamãe, mousse de maracujá da tia, e muito mais... ai ai ai .. já imaginam que dieta não teve né?
Foi muito bom mas por outro lado também muito cansativo! Rs.

Foi inevitável fazer comparações, depois de mais de 2 anos de Itália: ruas esburacadas, muitas lombadas e valetas; partes da cidade abandonada, lixo e falta de manutenção; tudo muito caro no supermercado; ritmo frenético da galera com bebidas e muita gente conhecida que ficamos sabendo que estava envolvida com drogas! Triste...
Fora o funk, as "piriguetes", os "manos" com carros rebaixados e som alto desfilando pelas ruas.. hahahha... ai ai ai .. esse é o meu Brasil. Como diria amigo Melchias: Não temos que entender o Brasil, mas sim amá-lo e incondicionalmente! Vero!



Percebi que a vida nas cidades metropolitanas de SP é caótica e estressante, acho que não conseguiria voltar a viver lá. Mas já no interior muda um pouco, e talvez seria uma opção...

Muitos anúncios de empregos nas lojas, postos de gasolina, bares, mas pouca gente disposta a encarar estes tipos de serviço pelos baixos salários, ainda mais que muita gente tá estudando e lutando por uma vida melhor. Por outro lado tem ainda muita gente desempregada... Vai entender! Ah, è vero, não é preciso entender não é mesmo?? Rs.

E é isso! Fui para o interior e vi muito verde, fui em cidade grande e vi muita bagunça e poluição, teve um dia de praia e muitos outros de chuva, e estou de volta!
Agora é só arrumar as coisas por aqui e preparar a mudança, pois Roma, aí vamos nós!


Feliz por voltar! 
Baci a tutti!


8 comentários:

  1. Que bom que voltou, Carla!
    é ótimo recarregar as energias com o carinho da família, né?
    As comparações são inevitáveis mas fazemos isso por bem, não por mal ou por deslumbre...
    Um beijo e boa sorte na nova fase em Roma! Se puder, visite meu blog também.
    Beijos,
    Nely

    ResponderExcluir
  2. Bentornata!
    E' mais ou menos a mesma sensaçao que tenho quando volto do Brasil. Isso que achava tudo normalissimo no Brasil.
    Meu marido foi trabalhar no Marrocos e voltou achando a Italia Primeirissimo Mundo; mas quando foi para a Alemanha e voltou para ca, achou a Italia o Terceiro Mundo.
    Engraçado como sao as nossas percepçoes :)

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você matou um pouco da saudade né ? Nada como comer as coisinhas que a gente gosta quando está com vontade ... hum .... delicinha ! ...
    Espero que essa nova fase em Roma seja cheia de realizações e experiências agradáveis . Tamo junto !
    Bjs
    Lana

    ResponderExcluir
  4. Tava com saudade dos seis post. Nos onta como.em ontrou aitalia

    ResponderExcluir
  5. ola! me chamo Julie e tenho um grande sonho de morar na ltalia tenho cidadania e morei 2anos em Portugal arrumei todos os documentos para equivalencia mais acabei retornando para o Brasil desculpe esqueci de dizer sou dentista , gostaria de saber se e dificil chegar ai mesmo sem ter nenhum parente ou conhecido pois o meu receio e mais esse de conseguir algum trbalho logo mesmo mais simples pq tudo no comeco e um pouco complicado tambem gostaria de saber como e feita a equivalencia de cursos tecnicos pq estou concluindo um curso de naturologia e o meu marido vai concluir o de tecnologia em qualidade.
    Agradeco sua atencao e desculpe tantas perguntas.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil é né, pois tudo se baseia em contatos.. e a Itália está em um momento delicado da crise, governo, etc... Nao sei te dizer sobre cursos tecnicos, como vc tem cidadania se informe num consulado ou patronato. boa sorte,

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)