16/04/2013

Civitavecchia

Estivemos em Civitavecchia, importante cidade no litoral da Itália, pertencente à província de Roma. É ligada à marinha e ao comércio e tem um dos mais importantes portos da Itália e o segundo com o maior tráfego de passageiros de toda a Europa.


Fica cerca de uma hora de carro de Roma, mas pode-se chegar em trem também.

Famoso ali também é o Forte Michelangelo, que teve sua construção iniciada em 1508 e parte do projeto final era de Michelangelo Buonarroti, por isso leva o seu nome.


Vale a pena conhecer além do porto e do forte, a "lungomare", calçadão super aconchegante que tem a uma estátua de 9 metros de altura inspirada na famosa foto de Alfred Eisenstaedt, com o marinheiro americano beijando a jovem enfermeira, chamada "Il bacio del mare".
 
 

 
Caminhar do Porto pela lungomare, passando pela Marina e o "Pirgo"  é um agradável passeio. Muitas famílias com crianças brincando, muitos jovens, muitos barzinhos e restaurantes, um azul do mar incrível, uma atmosfera deliciosa, recomendo.




Nada como estar próximo ao mar! Sol, céu e mar azuis, só o vento que ainda não tá tão quente ainda... Mas o verão está por vir, vero?

Quem quiser saber mais sobre civitavecchia clique aqui.


*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.

Baci a tutti!


7 comentários:

  1. Deu uma vontade de dar um mergulho nessa água ...
    Aqui o outono está se disfarçando de inverno , rs ... e de vez em quando o sol aparece prá gente lembrar que ele existe .
    Quero verão 4 vezes por ano !!!!
    Bj
    Lana

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço Civitavecchia. Quem sabe no próximo verão...

    :)

    ResponderExcluir
  3. Estou amando seu blog.
    Sucesso e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Ha exatos 365 dias atras estive em civitavecchia p pegar um cruzeiro. A cidade realmente é deliciosa. Nao existe mais a estatua, pois eles alegam que nao tem nada a ver com Italia e italianos ou seja nao é uma assinatura deles. A cidade é pitoresca. Mas existe uma falha enorme p entrada e saida de porto. Bem complicado. Qm quiser fazer passeio ate Roma individualmente tem q sair rapido do navio e se apressar. Senao vai ficar a ver navios. O porto é complicado

    ResponderExcluir
  5. Carla Estarei de passagem por Civitavecchia por um dia apenas antes de pegar o navio e gostaria de conhecer os principais pontos que estejam agrupados no centro histórico onde irei ficar Tens como dar indicações de lugares Gosto do seu Blog Obrigada Malu

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)