04/05/2013

Roma. Você sabia?

Tem uma infinidade de coisas pra falar de Roma, estou começando pelos detalhes, as curiosidades, e não aquilo que quase todo mundo já sabe da Cidade Eterna. Então hoje vão mais algumas dessas curiosidades. 

Você sabia que:

- Desde 2010 Roma não é só um comune ou uma cidade? Não é o "Comune di Roma", mas sim "Roma Capitale" (mais autonomia na gestão do território do que outra cidade metropolitana);


- Os gatos são patrimônio biocultural de Roma? São mais de 300.00 gatos na capital, 1/3 em propriedades privadas e outros tantos divididos em mais de 400 colônias pela cidade.

 

- Roma é a cidade mais verde de toda a Europa??? São 52000 hectares de área dividida entre área verde (40000 hectares de área de preservação ambiental) e agrícola.



- Roma tem uma pirâmide? É a Piramide Cestia, construída entre os seculos 18 e 12 a.C aproximadamente. Serviu de túmulo para Caio Cestio Epulone (membro de um colegio religioso importantíssimo na época).


- Roma tem também um farol?? Sim, é o Faro di Gianicolo foi presenteado pelos ítalianos da Argentina, em 1991. À noite o farol emite as cores da bandeira italiana.


- Roma é a única capital europeia que conservou quase totalmente o circuito de suas muralhas? São subdivididas em seis diferentes sistemas defensivos: da muralha romulee à serviana, da aureliana à leonina, da vaticana à gianicolensi.


E então, você sabia???

Descobrindo Roma a cada dia...

Baci a tutti!


*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.


4 comentários:

  1. É uma cidade fantástica, não? Pode-se viver a vida toda em Roma sem conhecer a cidade toda, com seus detalhes e surpresas.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Allan! com tantas coisas a descobrir! baci

      Excluir
  2. Oi Carla!
    Amei o post ( como sempre ) e achei tudo muito interessante. A pirâmide eu já tinha visto em um filme que agora não lembro o nome. O cara era perseguido e prá se esconder usou uns poderes para entrar lá sem ser visto. Como não sou fã da Itália nem gostei né ; )
    Bjs
    Lana

    ResponderExcluir
  3. Como esta a italia em relação as metas do milênio?

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)