15/06/2013

Democracia não tem Fronteiras - Roma

Manifestações ocorrendo em todos os cantos do Brasil!

E agora não só no Brasil.

Brasileiros espalhados no mundo todos estão se organizando para também protestar!




"O Brasil acordou", é a frase que temos ouvido! UFA! Antes tarde do que nunca!

Não são só os 20 centavos de aumento no transporte!

O aumento da tarifa foi a gota d'água para transbordar a onda de indignação do povo brasileiro!!

Chega de roubalheira, chega de corrupção, chega de descaso com a população!

E ainda quando as pessoas se mobilizam para protestar, é recebida com violência pela polícia que deveria estar ali por proteção! Absurdo!



E nós em Roma também vamos nos mobilizar!

Quem estiver em Roma e quiser participar, clique aqui e veja o evento criado no Facebook! 

Só para usar o exemplo do custo do transporte no Brasil:

- aqui em Roma se paga 35 Euros no bilhete que vale por 1 mês, para ser utilizado em todos os transportes públicos (trem, metrô, ônibus), por quantas vezes quiser, quantas idas e vindas quiser! (e o salário mínimo aqui gira em torno de 1000 euros, não existe um valor fixo oficial, mas sim por categoria, mas nenhum é menor que 1000 euros)

- Em SP se paga 33 Reais por um bilhete de 10 viagens.. 5X ida e volta e pronto, acabou! Absurdo! (e o salário mínimo é de 765 Reais em SP)

O Brasil tem economia em ascensão, tem muito dinheiro, arrecada muitos impostos, mas não se vê o investimento deste dinheiro na população: transporte, saúde e educação, que deveria ser prioridade.

O governo começou a mudar com as bolsas de estudos que inclusive eu usufruo, mas as mudanças e investimentos têm que ocorrer em todos os setores!

E o povo tem que acordar! Basta conformismo!

Podemos e merecemos um Brasil melhor e mais justo!


*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.

3 comentários:

  1. Quello che sta succedendo in Brasile, aldilá degli atti di violenza (soprattutto della polizia) e vandalismo, é qualcosa di positivo. Spero solo che non sia un fatto isolato e che il popolo brasiliano finalmente si sia svegliato e continui a lottare per i propri diritti. L'unica paura é proprio qiesta, cioé che finito questo momento di "rivoluzione", la gente torni nelle sue case dimenticando tutto. Spero vivamente che, come si legge nei social-media "o Brasil acordou" e che questo sia l'inizio di una nuova era per questo paese.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla !
    A frase que mais ouvimos por aqui é essa :
    - Não é por causa do valor em dinheiro , é pela cara de pau de aumentar o valor de uma coisa que não tem qualidade nenhuma !
    E eu concordo . Se fosse aumentar prá melhorar a qualidade , beleza ; mas infelizmente não é . Vamos ver no que vai dar né ? Estou confiante ...
    Bjs
    Lana

    ResponderExcluir
  3. Como tu mesma dissestes não é só meros 20 centavos é tantas coisas entaladas na garganta e foi justamente vinte centavos a gota que fez eclodir tanta indignação, tantos votos inútil e obrigatório, tantos Governos que tiveram nossa confiança depositada num Brasil melhor mais justo, humano e jogaram pelo ralo oportunidade de se tornarem mártir pós ditadura!
    O povo volta às ruas sem líder por que cada um de nós é líder por natureza, para intimidar ou matar o líder precisa matar todo povo brasileiro e sem povo pra que governo. Já começou a mudança e muita coisa vem pela frente, abraço de um líder de um patriota como você.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)