30/07/2013

Oficialmente de Férias!

Viva!
Hoje terminei minhas atividades no laboratório e estou oficialmente de férias! 

Duas férias no ano?
É, tivemos sorte! 



Já falei uma vez que agosto é o mês oficial das férias na Europa. São as desejadas férias de Verão!

E graças à Deus vamos conseguir fazer alguns passeios, viagens sonhadas há tempos! (Mais sonhos sendo realizados, uhuuuul, obrigada Deus!)

Vai ter direito à:

- Duas cidades conhecidas por muitos como umas das mais românticas do mundo! Uma na Europa e outra na Itália.

                       

- Muita praia e natureza, numa costa especial da Itália, patrimônio da humanidade pela Unesco.



- Minha casa de coração! Lugar que me recebeu quando cheguei na Itália e rendeu muitos posts aqui no blog. :)




Conseguem adivinhar??? Tá fácil vai! Rs.

Talvez eu não tenha tanto tempo pra escrever, mas na volta, garanto que terá muita novidade!

Desejo a todos um ótimo verão europeu, e pra quem tá no Brasil, aproveitem o fim do inverno, que com esse calor que tem feito por aqui dá saudade. 

Baci a tutti!

29/07/2013

Aplicativos úteis na Itália e para viajar

Os Smarphones vieram para facilitar as nossas vidas não é mesmo? Se pode fazer quase tudo com eles, e pra quem está numa nova cidade, quem está viajando e turismando pode contar com a ajuda de ótimos aplicativos. Indico alguns que uso:




Compras

Dove conviene - Aplicativo com os jornais de promoção das melhores lojas e supermercados. Pra não perder as melhores ofertas e assim economizar. É gratuito.

Groupon e Groupalia - Cupons de desconto, viagens, serviços, compras. Diariamente várias ofertas. Gratuitos.


Mapas e transporte
 
CityMaps2Go e TripAdvisor Offline City Guides -  Mapas dos principais destinos dos turistas que funcionam offline após baixar. São gratuitos.

Moovit - Aplicativo para os meios de transportes públicos, além de servir como GPS pra quem vai a pé! Veja o mapa com os pontos de ônibus, estações de trem e metrô e todos os horários. Além de saber todos os itinerários, percursos e tempo gasto para se locomover dentro de Roma. É gratuito.

ProntoTreno - Aplicativo da Trenitalia, Le Frecce, veja todos os horários e preços dos bilhetes de trem. O ponto negativo é que nem sempre as promoções estão disponíveis para visualização. Também é gratuito.

Waze - O melhor GPS interativo. Mostra várias opções de percurso e se tem trânsito indica o melhor percurso a fazer. Gratuito.


B&B, hotel, hostel

Bookers.it - Hotel em toda Itália e mundo, de uma maneira fácil, rápida, com os melhores preços e segurança.

HostelBookers - Aplicativo para busca de albergues, pra todos os gostos e bolsos, no mundo todo. Gratuito.


Airbnb - Quarto, Casa, uma cama para dormir. É o jeito informal de hospedar e ser hospedado. Eu já usei e recomendo. Também é gratuito.

TripAdvisor Hotel Voli Ristoranti - Hotel, restaurantes, o que fazer, o que visitar. Tudo pra facilitar a sua viagem. Gratuito.



E vocês, descobriram algum aplicativo imperdível??
Deem suas dicas!


Baci a tutti!



28/07/2013

A Basílica de São Paulo - Roma

Basilica di San Paolo fuori le mura.
Assim que é chamada a imponente Basílica de São Paulo.
Depois da Basílica de São Pedro, no Vaticano, é a segunda maior.

 

Foi erguida no local onde era antigamente um cemitério, onde supostamente tinha o túmulo de Paulo, o apóstolo. A sua tumba está lá, no meio da igreja. E por isso é destino certo de pelegrinos e turistas.


Em 1980 foi decretada patrimônio da humanidade pela Unesco.

É linda e imponente. Tem um lindo jardim na frente com esculturas de santos, e claro, de Paulo. 

Dentro as enormes colunas e decoração dourada.






A entrada na Basílica é gratuita, claro, e não é permitida a entrada com ombros de fora (blusa regata) e shorts ou saia muito curtos (como em toda igreja).

 Para saber mais sobre a Basílica, cliquem aqui.

Tenho colocado fotos de Roma lá no Instagram, sigam Sonhos na Itália.

Baci a tutti!


*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.


12/07/2013

Progetto Sol@zione

O "Progetto Sol@zione" é o novo projeto do meu marido, Tiago Ignacio Branchini.
São vídeos-documentários de ideias sustentáveis, voltadas para o ecológico e/ou social.

Já tem alguns vídeos prontos e deixo registrado aqui para divulgar o seu trabalho.

Seu Canal no YouTube, 

e o Blog do projeto : Sol@zione 


A foto acima é do vídeo-documentário "Casa de Palha", que já tem legenda em português!

Visitem lá, divulguem! Obrigada!

Bacio a tutti!

04/07/2013

Diploma obtido no Exterior, como validar no Brasil

Muitos brasileiros estão vindo pro exterior estudar, ou então aproveitam que moram fora, para não ficar parado e continuam os estudos. O que fazer quando voltar pro Brasil? Como validar os diplomas?
Esse é o tema de hoje! Confiram as informações obtidas nos sites do Itamaraty e USP.

Diploma de Graduação (Ensino Superior - Faculdade)

- Para ter validade nacional, o diploma de graduação deve ser revalidado por Universidade brasileira pública que tenha curso igual ou similar.
- Deverão ser apresentados, além do requerimento, cópia do diploma a ser revalidado, instruído com documentos referentes à instituição de origem, duração e currículo do curso, conteúdo programático, bibliografia e histórico escolar.
- O interessado deverá pagar uma taxa referente ao custeio das despesas administrativas da instituição.
- O prazo para a Universidade se manifestar sobre o requerimento de revalidação é de 6 meses, a contar da data de entrada do documento.
- O Brasil não possui nenhum acordo de reconhecimento automático de diplomas; portanto, as regras são as mesmas para todos os países.
Mais informações, em português, podem ser obtidas no site do MEC.
Para o caso específico dos diplomas de Medicina, confira as informações a respeito do projeto piloto de revalidação do diploma médico.



Diploma de Pós-Graduação (mestrado, doutorado, etc) - Procedimento da USP
  1. Requerimento dirigido ao Magnífico Reitor solicitando o reconhecimento, conforme o modelo;
  2. Original do Diploma ou do certificado contendo o visto do Consulado Brasileiro sediado no país onde ele foi expedido;
  3. Original do Histórico Escolar ou do documento correspondente ao título contendo o visto do Consulado Brasileiro sediado no país onde ele foi expedido;
  4. No caso de Diplomas obtidos em Cursos realizados em Instituições que não exijam créditos formais em disciplinas, o interessado deverá instruir o processo com dados referentes à Instituição de origem, duração e características do curso, fornecidas oficialmente pela própria Instituição sem a obrigatoriedade do Visto Consular;
  5. Original do Diploma relativo ao Curso de Graduação ou documento comprobatório de conclusão do curso. Se este foi realizado no exterior, será necessário o visto do Consulado Brasileiro sediado no país onde ele foi expedido;
  6. Original do documento hábil de Identidade para brasileiro e RNE ou Protocolo emitido pela Polícia Federal, para estrangeiro;
  7. Exemplar da tese, dissertação ou trabalho equivalente, encadernado;
  8. Original da Certidão de Casamento, quando se tratar de requerente que teve seu nome alterado após a expedição do diploma, em virtude de casamento;
  9. Taxa a ser recolhida, no ato da entrega dos documentos, no horário das 10:00hs às 15:00hs, no valor de R$ 1.530,00, e R$ 90,00 do registro quando aprovado o pedido.
A documentação deverá ser entregue pessoalmente pelo interessado ou por seu representante legal, mediante procuração, com firma reconhecida.


Espero que sirva de ajuda!
Baci a tutti!


*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...