13/10/2014

5 perguntas sobre o blog

A Manu do ManuEscritos me convidou a responder algumas perguntinhas para conhecer um pouco melhor a mim e ao blog Sonhos na Itália, então tá.
Manu, aqui vão minhas respostas para suas perguntas:

1- Por que você decidiu criar o blog?
Decidi criar o blog alguns meses antes de vir morar na Itália. Eu passava horas pesquisando na internet sobre a vida aqui e principalmente sobre documentos, a burocracia, como as coisas funcionavam, saúde, educação, como estavam as oportunidades pra estudar, etc. Daí, decidi ir compartilhando as informações que eu encontrava, pois com certeza seriam úteis para outras pessoas também. E aqui estou, com 4 anos de blog e ainda muita coisa pra contar. :)

2- Seus propósitos com o blog já mudaram desde que você o criou?
Não mudaram. Claro que não tenho muitas publicações como no início, quando era tudo novidade, com muita coisa pra contar e era praticamente uma postagem por dia. Mas, como na vida sempre se aprende uma coisa nova, sempre surgem novas experiências o blog está aqui firme e forte!



3- Você já teve algum problema por causa do blog (privacidade, comentários negativos-ofensivos, fofoca, etc)? Se sim, como você reagiu?
 Graças à Deus nunca tive nenhum problema do tipo. A não ser uso de fotos sem autorização. Por isso evito colocar fotos pessoais nas quais eu apareço.

4- O que o blog te trouxe de bom?
Ah, satisfação pessoal com certeza. Me sinto bem em ser útil através do blog. Recebo muitos e-mails com pedido de ajuda, orientação, conselho. Isso é o melhor do blog. E claro, as amizades virtuais que se formam através do blog.

5 - Qual post te deu mais orgulho em ter escrito?

Nenhum em particular. Mas gosto muito do retorno que tenho quando falo de estudos, documentos e essa parte burocrática italiana. O sonho de continuar os estudos era meu sonho principal ao vir para a Itália, e está se realizando. Vejo que muita gente compartilha do mesmo sonho e isso é ótimo! Sou uma que nunca se cansa de estudar! rs


------------------------------------------------- 

É isso! Manu, espero que tenha ficado satisfeita com minhas respostas. Te agradeço o convite.
Para continuar a brincadeira eu tenho que indicar outros blogs, para responderem às minhas perguntas (Façam somente se quiserem, claro!). Portanto convido a Lilian do Make me Trucco e a Lana do Desenhos na Calçada.

E as minhas perguntas são as mesmas que eu respondi, aí estão em forma de lista:

1- Por que você decidiu criar o blog?
2- Seus propósitos com o blog já mudaram desde que você o criou?
3- Você já teve algum problema por causa do blog (privacidade, comentários negativos-ofensivos, fofoca, etc)? Se sim, como você reagiu?
4- O que o blog te trouxe de bom?
5- Qual post te deu mais orgulho em ter escrito? 

-----------------------------------------------

Ciao a tutti!
Baci!

2 comentários:

  1. Amei!! vou responder sim =) bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ah que bacana, q respondeste, Carla!! :)
    Gostei de conhecer mais sobre a historia doblog.

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)