17/01/2015

A adoção de Lion

Como divulguei lá na Página do blog no Facebook, adotamos mais um gatinho, o Lion (leão, em francês). 
A decisão de adotar mais um gatinho foi tomada após algumas questões importantes. 
Primeira: Preta precisava de uma companhia. Passa a maior parte do tempo em casa (um apartamento) sozinha, não tem com quem brincar, pois estamos o dia todo fora.  
Segunda questão: quando viajamos fica mais sozinha ainda. Habituada a dormir na nossa cama quase sempre, sente muita a nossa falta quando não estamos. Constatamos a sua "solidão" e "tristeza" na primeira viagem longa que fizemos e a deixamos em casa, em agosto do ano passado. Repetiu-se agora no inverno, e por isso decidimos que a solução melhor seria a adoção de um irmãozinho para ela. 
Terceira questão: amamos gatos, com tantos procurando um lar, ter mais um não seria um sacrifício, pelo contrário, um prazer e uma alegria imensa. 

Aproveito para deixar claro que, no período em que viajamos, Preta não ficou totalmente sozinha. Contratamos uma catsitter, que ficou com a chave de casa e veio um dia sim outro não, para repor comida, água, limpar a caixa de areia, brincar e fazer carinho nela durante uma hora. Descobri o serviço de catsitter pelo Facebook, através de um grupo de voluntárias de uma ong de proteção aos animais, que também gere canis e gatils. 

Nossa catsitter tem 18 gatos em casa, ama animais e tivemos certeza que Preta estaria em boas mãos. E foi ela que nos indicou Lion.

Lion, un gatinho de pelagem longa e tigrada, de aproximadamente 3 meses, abandonado na rua, foi salvo por um apaixonado por animais, que se comprometeu a cuidar dele até achar uma família que o adotasse definitivamente. 
Sujo, magro, cheio de vermes e pulgas, com resfriado e com os olhinhos comprometidos. Lion perdeu um dos olhinhos. E isso dificultou a busca por uma família que o adotasse. Ninguém quer um gatinho sem um olho, totalmente cego ou com alguma outra deficiência. Todos querem um gatinho perfeito, lindo e saudável. 

Lion - foto publicada no Instagram

Quando adotamos Preta, a procura foi exclusivamente por um gato preto, pois a ignorância faz com que esses gatos sejam excluídos, maltratados, sacrificados e consequentemente, a busca por adoção é quase nula também. 
E tivemos a sorte de vir a Preta na nossa vida! Linda, inteligente, muito esperta e carinhosa.

Quando soubemos do Lion, não pensamos duas vezes. É ele!
Ele estava em Foligno, Perugia. Mas uma voluntária que trabalha com adoção de gatos, se prontificou a trazê-lo até Roma. 

Lion chegou já com a primeira vacina e vermífugo tomados e anti-pulgas. 
Inicialmente tímido, compreensivelmente pois, nova casa e uma "irmã mais velha" muito ciumenta, rs. 

Hoje é o quarto dia de Lion em casa. E tudo está ficando mais harmonioso. 
Lion é muito ativo e brincalhão. É também um gatinho muito esperto e carinhoso. 
Estamos apaixonados por ele e contentes por ter tomado essa decisão de adotá-lo.

A escolha do nome foi difícil. Acho sempre nome de meninos e amimais machos uma difícil escolha. Muitos queriam associar seu nome à sua deficiência, o que eu repudio totalmente, tipo Caolho, Pirata e outros. No fim, escolhemos por Lion, pois parece muito um leãozinho. Não acham?

Lion sob os olhos ciumentos de Preta.
Hoje o levamos à nossa veterinária de confiança e foi constatado que sua saúde está perfeita!
Depois  que completar 6 meses vamos castrá-lo, colocar o microchip e fazer a cirurgia para fechar as pálpebras do olhinho perdido. 

Tudo para seu bem e segurança.

Neste post mais antigo contei como funciona para trazer um animalzinho para a Itália. Neste outro quando adotamos Preta. E aqui, contei quando colocamos o microchip de identificação nela. 

É isso aí! Família mais completa e feliz com a chegada do Lion!
Baci a tutti!

<3

*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.

9 comentários:

  1. Ai gente a pretinha no fundo olhando com ciumes ou com medo do amiguinho novo..dozinha!! bjos. www.makemetrucco.blgospot.it

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Lili! ciumenta! mas agora, estamos no 5o dia, está bem melhor, já aceitou o irmãozinho rs. bjus

      Excluir
  2. Tratamento vip e corretíssimo para o Lion. Ah, se todos os donos de gatos e cachorros agissem assim. Fiquei boba de saber da rejeição dos gatos pretos. Sorte e felicidades para Preta e Lion !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mínimo né Ana! E infelizmente sim, os gatos pretos ainda são usados em rituais e também são judiados por conta da lenda do azar. Aqui, no Brasil e em vários outros lugares do mundo. Lamentável. Obrigada pelos votos e pelo comentário. Baci

      Excluir
  3. também somos cat people! nosso gatito Zoentje está conosco desde bambininho, com 4 meses veio completar nossa felicidade, tendo sido um presente de casamento - com certeza o melhor de todos.

    já consideramos a idéia de adotar um outro, mas teríamos problemas com a adminstração do prédio onde moramos: só é permitido UM pet.

    ficamos felizes por vocês 3, pois tenho certeza de que Lion trará muitos lindos ronrons para todos.
    baci felini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que exigem no máximo 1 pet por apartamento? sacanagem! nunca vi isso. Aqui na Itália são bem liberais com animais, e existe até uma lei que os condomínios não podem proibir a presença deles. Obrigada, baci a voi!

      Excluir
  4. Parabéns pela adoção, Carla! Ele é lindo!
    Obs. A minha nao era uma sugestão de nome e sim, e apenas, um sorriso ao constatar que ele é caolhinho.
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris. Imaginei isso depois, mas como eu fazia a pergunta do nome no início pensei que fosse uma tua sugestão rs. bju

      Excluir
  5. Agradecendo a visita no meu cantinho e gostei da idéia Carla! Por ser um gato especial esta atitude deveria ser mais vista mesmo e ele é lindo! Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)