13/01/2015

Domodossola - Piemonte

Nossas férias de inverno, ou melhor, de Natal e Ano Novo foram no norte da Itália, mais precisamente em Domodossola, na região Piemonte, quase lá na divisa com a Suíça. Portanto, montanha. Ficamos na casa de amigos.



Já conhecíamos Domodossola pois quando tirei minha carteira de motorista, a prova escrita foi lá! 
É uma pequena cidade, rodeada de montanhas nevadas, com quase 19 mil habitantes. 

Domodossola - distrettolaghi.it

Domodossola, antes chamada Oscella, já existia na era romana, no segundo século depois de Cristo. 

Símbolo da cidade a Piazza Mercato é caracterizada por construções de 1400. 
Ficamos apaixonados em conhecer melhor essa charmosíssima cidade. Moraria ali sem problemas!
Foi uma cidade murada, mas resta pouco da muralha que protegeu a cidade um dia. E apenas uma das torres ainda está de pé. 

Piazza Mercato - http://www.staedte-fotos.de/

Em 1944, durante a Guerra, foi sede da Resistência, com a "Giunta Provvisoria di Governo della Repubblica partigiana dell'Ossola".

Em 1656 dois frades cappuccini fizeram de Domodossola uma das sedes do Sacro Monte Calvario  prealpini (Sacro Monte di Domodossola).  Atualmente, patrimônio mundial pela Unesco. Abriga 12 capelas decoradas com estátuas e pinturas sacras. 
Não tivemos a oportunidade de conhecer pois o inverno não é o período ideal para o passeio, que fica na parte mais alta de Domodossola, permitindo ter uma vista da cidade do alto.

No inverno, Domodossola é principalmente rota para as estações de esqui. Nos arredores estão Domobianca (não muito alta, não estava aberta pois não nevou praticamente em dezembro), San Domenico e Macugnaga (no famoso Monte Rosa).

Monte Rosa - fotografieitalia.it

Desta vez não esquiei nem fiz snowboard. Só o marido, rs. Fiquei com as amigas em casa junto com as crianças, ou melhor, escolhemos fazer um passeio diferente e muito legal também, as Termas, que  vou contar no próximo post pra vcs. 
Aliás, aos poucos vou contando tudo, lugares que fui e conheci, o que se tem pra fazer lá, etc!

Acompanhem!

Baci a tutti!


*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.




8 comentários:

  1. Ai muita linda mesmo, também me apaixonei e concordo com vc moraria ali sem nenhum problema =). bjos www.makemtrucco.blogspot.it

    ResponderExcluir
  2. Legal o post e as dicas. Vou conhecer a Europa em março. Passarei pela Itália e Suíça tbm. Vi que o seguro viagem é obrigatório e eu ainda ñ contratei. Alguém pode me indicar um bom seguro viagem? Bjs, Eduarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Eduarda, então, se for só para a Itália o cdam do Inss brasileiro vale, como seguro saúde, que é o que seria obrigatório. Se quiser um seguro viagem completo, eu sugiro o da Porto Seguro.

      Excluir
  3. Carla, a pessoa do comentário acima está passando por vários blogs de brasileiros(as) que vivem no exterior e esta deixando o mesmo comentário sobre o seguro viagem. Em seguida "outra" pessoa vem e responde, dando a "dica" e este cõdigo. Eu não me importo que escrevam um comentário e indiquem um seguro viagem, mas isso que estão fazendo é desonesto e sacana. Eu apaguei o do meu blog! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei estranho mesmo, mas no fim publiquei. Agora já excluir, obrigada pelo toque. beijo

      Excluir
  4. Olá Carla, boa tarde!
    Vou com meu marido de Genebra até Domodossola de trem. Depois queríamos alugar um carro lá para continuar viagem até Trento. Mas nao to achando lugar para alugar carro por lá. Nem sei se é essa a função do seu blog, desculpe perguntar, mas como vc já conheceu a cidade, sabe se é tão pequena assim que nao tem mesmo um Car Rental? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que até tem mas não de empresa grande pra você devolver em outro lugar, aconselho pegar o trem até milão e lá alugar um .

      Excluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)