12/03/2015

Os 5 programas da TV italiana atual que mais gosto

Não tenho muito tempo para assistir televisão.  Não temos TV a cabo, mesmo porque a TV aberta italiana é rica de opções.
Mas, mesmo com pouco tempo livre, às vezes consigo assistir alguns programas e hoje conto os meus 5 preferidos!

1 -   "I Colori dell'Amore", do RealTime, canal 31 da TV aberta italiana. 
I Colori dell'Amore conta a história de 11 casais "mistos", ou seja, compostos por italianos e estrangeiros. Brasileira com italiano (tem dois casais compostos com brasileiras) indiano com italiana, senegalês com italiana, italiano com chinesa e muitas outras "combinações". 
Perfeito para o momento, quebrando 'pré-conceitos', discriminação, dissolvendo tabus. 
Segundo o instituto de pesquisa italiano, Istat de  2013, nos 207.138 matrimônios celebrados Itália em 2012, 20.764 (15%) eram mistos, mais de 4.000 a mais do que no ano anterior. E, no geral, são mais de 600.000 os italianos que têm uma "alma gêmea" estrangeira. 

Casal ítalo-marroquino
"As cores do amor", o melhor programa para a noite de domingo. 
Quer assistir online? Entre no site do canal clicando aqui e veja todos os episódios já transmitidos. 


2 - "Il nostro piccolo grande amore", Real Time, canal 31 da TV aberta. 
Outro programa que está quebrando preconceitos. Conta o dia-a-dia de um casal americano de anões. A adoção que fizeram de dois bebês de outras nacionalidades (um chinês e outra indiana), luta contra o câncer, trabalho, rotina, etc. Muito legal!


3 - "Fratelli in affari", Cielo, canal 26 da TV aberta.
Irmãos gêmeos canadenses, um corretor de imóveis e outro arquiteto, que ajudam famílias a terem a casa dos sonhos, negociam imóveis, reformam e transformam! Queria morar no Canadá pra ter uma casa reformada por eles, rs. 


4 - "Red - Il cuoco vagabondo", LaEffe, canal 50 da TV aberta. 
Famoso chef de cozinha francês, viaja o mundo conhecendo novas culturas e diferentes culinárias. Se "enfia" na cozinha dos conhecidos pelo mundo e arrisca a aprender e preparar ótimos pratos com sua simpatia e 'trapalhada'. :) (Adoro outros programas também deste canal, sempre relacionado com viagens e culinária, ótimos).


5 - The Voice of Italy (sim, começou a edição 2015), Rai 2, canal 2 da TV aberta (canal público).
Mesmo a edição do ano passado tendo uma freira como vencedora (nem era a que cantava melhor, nem o J-Ax seu técnico não era muito a favor que ela ganhasse, mas dizem que o público votou, então...), e eu me decepcionando com o andamento do programa, estou eu aqui de novo, às quartas-feiras à noite, assistindo a nova edição. Adoro os técnicos  (Piero Pelù, J-Ax, Noemi e a família Facchinetti (pai e filho, que estão pela primeira vez como técnicos, são muito divertidos) e me divirto. 

Facchinetti, Noemi, Piero Pelù e J-Ax
Deu pra ver que gosto de realitys né?

Baci a tutti!

*Vem pra Itália e quer reservar hotel de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.

2 comentários:

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)