15/04/2016

Onde comprar produtos brasileiros em Roma?

Alimentação - Onde comprar produtos brasileiros?

Umas das primeiras fases de adaptação ao chegar em outro país é a alimentação. Tudo bem que na Itália "si mangia bene", mas sempre tem a hora que bate a saudade da comidinha caseira da mamãe.

E tem gente que não consegue ficar mesmo sem o "arrozinho com feijão" nosso de cada dia, mesmo estando vários anos na Itália.

Nos mercados tradicionais italianos não se encontra de tudo que estamos acostumados no Brasil. Tem arroz, mas não tem feijão como o nosso, tem leite condensado mas não é igual ao nosso e custa o olho da cara, enfim...

A solução é procurar as coisas que estamos acostumados a comer no novo país de morada (logo assim que acabar o estoque que veio na mala! :D).



Normalmente se acha produtos brasileiros como farinha, feijão, tapioca, leite condensado, polvilho, mandioca, suco de maracujá, entre outras coisas, nos mercadinhos multi-étnicos, que aqui na Itália são chamados de Alimentari.

São mercadinhos que têm de tudo, produtos de vários países e, quase sempre, produtos brasileiros. Eles estão presentes em tudo quanto é canto, principalmente no centro da cidade, mas também nos bairros de periferia.

Eles salvam a nossa vida!

Existem também lojas que vendem online e entregam em casa. Como por exemplo:

- Cinque Continenti

- Plaza Latina

- Loja Brasil

Em Roma tem ainda o Mercato dell'Esquilino, em Vittorio Emanuele, que é tipo um mercadão municipal e, em vários boxes, tem produtos brasileiros, além de frutas, legumes e hortaliças que normalmente não se encontram em feiras ou mercados normais italianos. Mas já aviso, não é nada baratinho, mas pra matar a vontade vale a pena.

Tradicional em Roma é a rede Castroni Caffè. Com cara de cafeteria mas com prateleiras cheias de opções como um mercado, não decepciona. Ali também se encontra produtos brasileiros e, em Roma, está presente em 12 endereços.

Pronto! Dá pra fazer o arroz com feijão, bife e batata frita. Dá até pra fazer feijoada! E de sobremesa mousse de maracujá! Hummmm

Afinal saímos do Brasil mas o Brasil não sai da gente!

8 comentários:

  1. Oi, Carla! Muito bom esse post. Voce poderia me dizer o nome de um desses mercadinhos que vendem alimentos brasileiros em Roma? Me ajudaria muito. Obrigada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, está falando nos posts. Em quase todos os Alimentari (mercadinhos de estrangeiros) tem, alguns Carrefour e Aucham tbm .

      Excluir
    2. Carla, onde compro, engredientes para feijoada, na Itália, de preferência online

      Excluir
  2. Carla vce tem servico para solicitar documento em orgao publico em Roma?
    Moro em NYC e para emitir meu passaporte italiano estao me pedindo prova da certidao de nascimento do brasil arquivado em Roma desde o processo de cidadania italiana efetuado no Brasil....no aguardo

    ResponderExcluir
  3. Olá sei que o post é sobre Roma mas sabe onde posso encontrar produtos brasileiros por exemplo: farinha de mandioca e outros na região de Veneto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geralmente sempre nos alimentari e mercados como Carrefour e Auchan

      Excluir
  4. Oi gente por favor onde fica essa loja,?

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)