31/01/2016

Para Roma com amor e com o cachorro!

Roma é uma das cidades mais lindas da Europa e aqui, os cachorros são muito bem vindos.
O que faz dela um roteiro PERFEITO para passar horas de amor com seu melhor amigo pet.
Praticamente em todos os lugares públicos é possível passear com ele desde que ele seja amigável e educado com as necessidades fisiológicas.
Diferente do Brasil, toda a Itália é dog friendly e você não precisa se preocupar se quer viajar e não tem com quem deixar o cachorro, leva ele junto que a diversão é garantida e a emoção de compartilhar lugares novos com seu bichinho é um experiência inesquecível. Imagina você alí, vendo o Fórum Romano, o Coliseu, a praça do Capidólio com seu cachorro do lado? Cada vez que você se deslumbra ele vai abanar o rabinho? Garanto que não tem nada melhor!!!


30/01/2016

Itália vegetariana: o segundo país depois da Índia.

Itália Vegetariana

O país da bisteca e da mortadela está mudando a própria alimentaçãoPian piano os vegetarianos estão se tornando uma fatia importante da população italiana: segundo a AVI (Associação Vegetariana Italiana, aqueles que excluíram carne e peixe da dieta são cerca 10% da população e, a Itália, é o segundo país vegetariano depois da Índia.

29/01/2016

Classe médica italiana: 65% é mulher

Segundo pesquisa, cerca 65% da classe médica italiana com menos de 35 anos é mulher.
É um recorde europeu: mulheres são mais empáticas e capacitadas, são maioria também em sala operatória, como acontece em Milão: num um centro cirúrgico especializado em mãos, de 87 profissionais, 78 são mulheres.
E as mulheres médicas são cada vez em maior número: há anos as estudantes da faculdade de Medicina e Cirurgia são mais numerosas do que os homens, em um percentual sempre acima de 60%.

28/01/2016

4 lugares insólitos para conhecer em Roma

foto: italiavai.com 

Lugares insólitos em Roma

As maravilhas da Cidade Eterna não acabam nunca! Além dos monumentos super conhecidos, Roma é cheia também de ângulos escondidos, ruazinhas e encantos que só um romano verdadeiro pode aconselhar. Se você também quer conhecer melhor a Capital, anote essas dicas, pois vou te mostrar 4 lugares insólitos para conhecer em Roma.

1 - Espiando a Grande Beleza


Começamos por um passeio no Aventino, uma das 7 colinas da cidade. Aqui, um pouquinho à frente do magnífico Jardim das Laranjas (Giardino degli Aranci), com sua vista panorâmica de Roma de tirar o fôlego, está o Priorato dei Cavalieri di Malta. No portão de entrata tem o buraco da fechadura. O famoso! Sim, aquele do filme "A Grande Beleza", do qual, se espiando, se pode desfrutar de uma das mais incríveis vistas da cúpula da São Pedro, através uma perspectiva única circundada do jardim.

27/01/2016

Aumento de salário para os trabalhadores domésticos na Itália em 2016.

Salário mínimo

foto: lavoroefinanza.soldionline.it
foto: lavoroefinanza.soldionline.it
Aumentam os salários mínimos e indenização de moradia e alimentação dos trabalhadores domésticos na Itália, que apesar de ter tido um crescimento de trabalhadores italianos no setor, a maior parte ainda é estrangeira.
Como trabalhador doméstico compreende: babysittercolf (doméstica/o) e badante(cuidador de idoso ou inválido/acompanhador).

17/01/2016

A magia de Alberobello

Puglia - Alberobello



Alberobello é um patrimônio da humanidade. É uma pequena cidade da região da Puglia, sul da Itália, a 57 km de Bari, com características arquitetônicas únicas.

Suas casas denominadas “Trulli” são pequenas habitações de pedra, predominantemente brancas com telhado cinza que se estendem principalmente pelo centro histórico da cidade. Surgiram por volta do século XIV. A cidade pode ser considerada um pequeno reduto “mágico” da Itália, pois uma visita de poucas horas à cidade, garante experiências singulares já que quase todo o território onde ela se estende é completamente diferente de tudo aquilo que vimos até hoje, pelo menos na Itália.

16/01/2016

Baixas temperaturas e previsão de neve em Roma! Se prepare!

Roma debaixo de Neve.


Não é nada comum nevar em Roma e, quando acontece, é um evento!!

Roma é maravilhosa, debaixo de neve então!!

Mas claro, a neve é linda, mas causa muitos transtornos no dia-a-dia, principalmente em uma cidade que não é preparada para lidar com a neve e muito frio.




15/01/2016

20 curiosidades sobre costumes e estilo de vida dos italianos

Curiosidades: lifestyle



Continuando a série das curiosidades da Itália e dos italianos, depois de falar dos hábitos alimentares e de saúde e higiene pessoal, hoje falo sobre alguns costumes, jeito de ser e também estilo de vida dos italianos. 

Perceberam muitas diferenças já estando aqui?


Claro que é minha visão pessoal, baseadas nas minhas experiências e sempre sob o meu ponto de vista.

14/01/2016

Coletivo do Bigode - Samba brasileiro feito por italianos

Paradoxalmente a Itália me aproximou do Brasil. O Brasil multicultural, multiracial, multicolorido, multimusical! 

E foi aqui que me aproximei muito da música, mais especificamente do samba, apesar de já ouvir o gênero no Brasil. 

Trabalhar com as comunidades de brasileiros em Roma também ajudou muito essa aproximação. Comecei a ir às rodas brasileiras de samba, estou frequentando um curso de percussão de samba e forró e foi assim que, estando no meio, conheci o grupo romano 'Coletivo do Bigode'.


Superstições italianas

Você é supersticioso?


A superstição é uma crença a respeito das coisas do dia-a-dia e na vida. No entanto, não respeitar tais fatos supostamente traz má sorte.


Admitindo ser supersticioso ou não, há influência sem precedentes de superstição em matéria cultural, na vida, no fracasso, sucesso, tristeza e felicidade do povo, brasileiros ou italianos.

Na verdade, muitas superstições também são seguidas pelos brasileiros.

Aqui estão algumas crenças supersticiosas italianas que causa infelicidade ou má sorte.

13/01/2016

Imigrantes também votam para a centro-esquerda de Milão


Eleições do partido aberto aos imigrantes.


A centro-esquerda de Milão prepara-se para escolher o seu candidato a prefeito para as eleições municipais na próxima primavera e, não pela primeira vez, o partido abre as urnas também para os imigrantes.

A centro-esquerda de Milão é composta pelos partidos: Partito Democratico, Sinistra Ecologia Libertà, Italia dei Valori, Centro Democratico, Partito Socialista Italiano e Federazione dei Verdi.



As primárias em Milão serão domingo dia 7 de fevereiro, com a possibilidade de ser antecipada para o dia anterior. Os candidatos serão anunciados daqui há alguns dias, uma vez que ainda estão sendo coletadas assinaturas, mas, entretanto, o regulamento já está sendo definido.

Será essencial para a candidatura ter a cidadania italiana (os estrangeiros, incluindo os da Comunidade Europeia, não podem ser eleito prefeito), mas a rosa dos eleitores é ampliada.

Caminho livre então, além dos maiores de idade milaneses com direito ao voto nas eleições comunais, mas também aos jovens residentes na cidade que tenham pelo menos 16 anos e, a todos os cidadãos estrangeiros regularmente residentes em Milão.




12/01/2016

Definida a renda mínima para se viver na Itália em 2016


Ano novo e novo valor do "assegno sociale"

O “assegno sociale” (cheque-social), é um benefício do governo aos idosos mais pobres, que tenham uma renda inferior ao seu valor. É destinado aos italianos e a estrangeiros com carta di soggiorno com pelo menos 65 anos e 3 meses de idade e, que esteja na Itália há pelo menos 10 anos.



Neste ano, o valor do assegno é de 448,07 Euros mensais, por 13 meses, portanto, o importo anual é de 5834,91 Euros.

O valor do benefício é também uma referência utilizada frequentemente pela lei da imigração para avaliar a capacidade econômica dos estrangeiros na Itália para o pedido do permesso di soggiorno.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...