26/02/2016

Holanda - Amsterdam

Quem está acompanhando pelo Instagram está vendo várias fotos diferentes, que não foram feitas em Roma nem Itália.

Eu fui para a Holanda!
Sim!!

Passei quase 4 dias naquele incrível país. Finalmente fui conhecer minha amiga Ana Fonseca, que administra comigo o Blog Brasil com Z. 

Bem, vamos por partes.

Como fui da Itália à Holanda?
Comprei bilhetes aéreos baratos pela Ryanair (cerca 63 euros ida e volta), mais o ônibus shuttle do aeroporto, que é longe de Amsterdam (quase 40 euros ida e volta, com um pequeno desconto comprando online - pela Terravision ou Airexpress).

23/02/2016

Brasil com Z: Roma, coisas que amo e odeio em você.

Hoje estou lá no Brasil com Z, depois de algum tempo sem conseguir contribuir.
Uma carta aberta para Roma...
um caso de amor e ódio, vocês sabem né?

Eccola:

Roma, coisas que amo e odeio em você.


11055512_1416980731947315_976165432_n
Parco degli acquedotti – foto: @sonhosnaitalia
"Roma mia,  já comentei muitas vezes que minha relação com você é de amor e ódio. Graças à Deus hoje é muito mais de amor do que ódio, saiba disso.
Não escolhi fazer parte da sua vida, teoricamente, mas você me escolheu. Coisa do destino? Provavelmente sim. Posso encontrar mil motivos para te amar e, não seria só eu, porém, os motivos para odiar-te poucos têm coragem de dizer, de assumir. Então aí vai, Roma, te peço licença, mas sinceridade é fundamental, não acha?

02/02/2016

10 conselhos para encontrar emprego na Itália

Muito se fala em crise. 

A disputa por um emprego é acirrada, porém se você á está na Itália vivendo com um documento regular e está procurando emprego, siga estas dicas e boa sorte!

10 conselhos para encontrar emprego na Itália


  1. Use a Internet: Cadastre o seu CV nos sites das agências e empresas, atualmente dão bom resultado na procura de emprego (dicas de sites para cadastrar).
  2. Visite as agências de emprego: Como foi explicado na seção anterior, a Internet tornou-se a ferramenta de procura de emprego mais eficaz; no entanto, algumas empresas de recursos humanos (Agenzie del Lavoro, em italiano) normalmente preferem conhecer o candidato. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...