22/04/2017

9 verdades e 1 mentira - com comentários

A brincadeira "9 verdades e 1 mentira" que viralizou esses dias no Facebook também deu o que falar na Página Sonhos na Italia.
Quase ninguém acertou. 
Quase tudo que foi colocado ali tem um conteúdo a respeito no blog, por isso vou comentar cada item. 

O primeiro item era:

1 -  tive que aprender a ser grossa em alguns momentos como os italianos para ser respeitada 
Verdade. Alguns podem não classificar como grosseria, mas é aquele jeito direto, "curto e grosso", dono da razão que eles têm que se você não agir igual acaba não tendo muita voz por aqui, principalmente por sermos estrangeiros, enfim, bora ser "curta e grossa" (claro, sempre com razão), porque assim funciona.





2 - fazia faxina em uma loja Guess de Milão e fui confundida como cliente pelo gerente da loja

Verdade. Trabalhei por algumas semanas de faxineira de uma cooperativa que prestava serviço para algumas grandes redes de grifes famosas, uma delas a Guess, abríamos a loja logo cedo, um dia cheguei um pouco atrasada e o gerente já tava lá. Frio, eu toda arrumada, de bota, casaco, tudo o mais, sem uniforme, cheguei e o gerente veio me barrando, não me reconheceu : oi querida, desculpe mas ainda estamos fechados, você não pode entrar, kkkkk. Veja aqui um dos primeiros posts que falei sobre trabalho, onde falo sobre as cooperativas de serviços. 


3 - já fui caixa de posto de gasolina na beira da auto estrada em Milão

Verdade. Meu primeiro trabalho com contrato regular na Itália, caixa de uma loja de conveniência em um posto de gasolina de uma grande rede. Stress mas também muito aprendizado. Conto no artigo Meu trabalho atual, um pouco disso.

4 - sonhava em morar em Roma e o sonho se realizou
Mentira! Essa era a afirmação mentirosa. Nunca sonhei em vir morar em Roma. Foi o destino que me trouxe aqui para a realização de um verdadeiro sonho: o doutorado! Na verdade foi bem difícil sair de Milão, cidade que sonhei, morei e morro de saudade. Mas aprendi com o tempo a amar Roma e ter como minha casa. No artigo Roma amor e ódio que escrevi para o Brasil com Z falo sobre isso. 

5 - sou sempre reconhecida nas ruas por brasileiros que seguem o blog
Verdade. Muita satisfação quando acontece. "Ahhhh você que é a Carla do Sonhos na Itália", expressões de admiração, gratidão e mais. Não tem preço. 

6 - recebo dezenas de e-mails semanalmente e respondo a todos

Verdade. Respondo um por um, assim como os comentários do blog, mensagens e comentários na página. E lá se vão quase 7 anos. 

7 - já vim morar na Itália sabendo falar italiano fluentemente 
Verdade. Na descrição do blog (Quem é a sonhadora) eu conto que estudei por 3 anos e em alguns artigos sobre o estudo da língua italiana falo das aulas de conversação que fiz para aprimorar e também destravar em algumas coisas. Mas já era fluente. 

8 - trabalhei no call center da Sky italiana
Verdade! Foram foram 2 meses de curso preparatório mas na hora de ir pra P.A não aguentei por muito tempo. Foi um trauma. A assistência é muito complexa e tem que ter muita paciência para atender as chamadas tipo: "Não vejo nada", hahah . Era engraçado mas também dramático, principalmente quando eram idosos do outro lado da linha. Obs.: Pagam pouco e ninguém para muito tempo por lá mesmo, rs.

9 - conclui um doutorado em química em Roma 
Verdade! A realização de um enorme sonho. Concluí há cerca dois meses, uma batalha cansativa mas muito satisfatória. Sim, sou doutora em Química, formada pela Universidade de Roma Tor Vergata. #orgulho

10 - Ainda me emociono todas as vezes que vejo o Coliseu
Verdade! Estará mentindo quem não se emocionar. Mesmo morando aqui ver o Coliseu na frente assim, belo, imponente, é magia pura, é emoção total. Sim, essa parte histórica é linda, disso eu sou feliz de fazer parte e poder presenciar. 

Gostou?
Continue acompanhando. 
Grazie e baci a tutti!




Um comentário:

  1. Carla sempre se mostra atenciosa e delicada, interessada em ajudar e compartir conhecimentos e experiências, o que tem sido muito útil para muitas pessoas, sobretudo porque esta partilha é feita com a simplicidade que caracteriza as pessoas de valor.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)