29/03/2017

Parto na Itália: a minha escolha de hospital

Publiquei um artigo de colaboração falando sobre a escolha do hospital para o parto na Itália, hoje vou contar como, qual e porque escolhi um determinado hospital para ganhar a Laura. 

O Hospital


A minha escolha foi o Policlínico Universitario Agostino Gemelli, ligado à Universidade Sagrado Coração que vem popularmente conhecido como Gemelli ou o hospital do Papa, ou ainda, hospital do Vaticano. 
É o top dos hospitais. Enorme estrutura e especialidades. 



21/03/2017

Assessorias Sonhos na Itália e Estudar em Milão

A minha família cresce, mas essa novidade vocês já sabem!
Cresce junto o "Sonhos na Itália" com novas parcerias. 

E estou contente de lhes apresentar a mais nova parceria, unindo Roma e minha amada saudosa Milão, com o "Estudar em Milão" e a assessoria jurídica do Renan Contareli.

Uma parceria que forma uma equipe treinada e empenhada em dar aos clientes um atendimento rápido e de qualidade, visando assim aumentar a excelência dos serviços. 

Não podemos negar nosso imenso orgulho em ver a Estudar em Milão entre os meus parceiros, crescendo juntos e abrindo novos caminhos e, acima de tudo, ajudando a realizar sonhos!


13/03/2017

Quanto preciso comprovar em espécie para ir à Itália como estudante ou turista?

Tem dúvidas do quanto tem que comprovar de renda, dinheiro em espécie ou em conta ou em cartão recarregável, enfim, quanto tem que comprovar para a obtenção de um visto, como o de negócios, cura médica, competição esportiva, motivos religiosos, estudos, turismo, etc.?



De acordo com o Ministério das Relações Internacionais a tabela para a determinação dos meios de subsistência necessários para o ingresso no território nacional italiano e a seguinte:


Portanto, vai ficar um mês? O valor é o de mais de 20 dias, ou seja, 206,58 Euros, se mais de uma pessoa no mesmo grupo ou família, 118,79 para cada um, por mês.

Pronto! 



Baci a tutti!
Arrivederci!




11/03/2017

Saque do FGTS nos Consulados Brasileiros da Itália

Sabia que o governo brasileiro liberou o saque das contas inativas do Fundo de Garantia (FGTS)? 

Nós que estamos no exterior também podemos sacar nosso dinheiro, através do Consulado Brasileiro. 

Confira!

Saque do FGTS no exterior


Os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na CAIXA podem se cadastrar no site www.caixa.gov.br/contasinativas para recebimento automático do saldo de sua conta inativa de FGTS em conta bancária, conforme calendário acima, evitando ter que se dirigir aos Consulados.

O trabalhador que não conseguir efetuar sua adesão para recebimento do saldo de sua conta inativa em conta bancária na CAIXA, deverá se dirigir ao Consulado dando entrada na solicitação de saque, conforme o cronograma estipulado.


10/03/2017

Bônus mamãe: 800 euros para quem for mãe em 2017, saiba como receber



Já pode ser pedido o Bônus mamãe!

São 800 Euros para quem for mãe neste ano. Saiba todos os requisitos para receber o benefício.

ASSUNTO: 


Bônus de 800 Euros para o nascimento ou adoção de uma criança que se refere o artigo 1, parágrafo 353 da Lei do Orçamento 2017, a Lei 11 de dezembro de 2016, n. 232, publicada no Diário Oficial datado de 2016/12/21.


06/03/2017

Decreto Flussi 2017 - está para sair, saiba o que está previsto no novo decreto de fluxo migratório

Está prestes a entrar em vigor o DECRETO FLUXO 2017.

Porém, previstas pouquíssimas entradas na Itália por trabalho e muitas conversões de Permesso

O texto do tal decreto para este ano, que está para ser publicado na Gazzetta Ufficiale, vem sem muitas surpresas. O governo italiano continua a manter as fronteiras fechadas, se a pequena atual recuperação econômica do país pode fazer respirar o mercato de trabalho italiano, quem se beneficiará serão os italianos e estrangeiros já regulares no país, não novos imigrantes


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...